Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Diário de primeiro cultivo PF Tek - MDK

Diário de cultivo completo.
Oi, gente, finalmente estou abrindo meu diário de primeiro cultivo de MDK!

=============================================================
DIÁRIO DE CULTIVO
=============================================================

STRAIN: MDK
PROCEDÊNCIA: Carimbo adquirido na Internet.

---------------------------------------------
SUBSTRATO PARA COLONIZAÇÃO:
---------------------------------------------

(X) PF TEK (2V + 1FAI + 1A)

Selo com Vermiculita
(X) Sim ( ) Não

Grãos:
( ) Milho
( ) Centeio
( ) Trigo
(X) Outro: arroz integral orgânico

Glove Box?
( ) Sim (X) Não

Método de preparação e esterilização do substrato:

04 DE OUTUBRO

Todas as ferramentas estavam esterilizadas com álcool 70. Misturei o arroz, a água e a vermiculita em uma bacia, fiz o teste da umidade apertando e vendo quanto de água ainda saía da mistura. Coloquei nos copos sem compactar, selei com vermiculita, fechei os copos com papel alumínio e fita isolante, e deixei na panela de pressão por 1h com água quase na altura da metade dos copos, coloquei um pano no fundo da panela.
Eu usei 6 copos, como na panela só aguentava 3 copos por vez, eu esterilizei um grupo, esperei a panela esfriar, e depois esterilizei o outro grupo.

INOCULAÇÃO: 05/outubro/2020
-------------------------------------------------
(X) Seringa com esporos.
( ) Cultura Líquida
( ) Outro: __

Dia da inoculação - 05 de outubro de 2020

Luvas, máscara, touca, álcool na bancada e em todas as ferramentas, local limpo.
Raspei 1/4 do carimbo com muito cuidado em um copinho com água filtrada e fervida (no momento fria já). Consegui encher 10 seringas sem restar nada no copinho. Guardei as seringas no alumínio dentro de uma vasilha na geladeira. Carimbo guardado.
Na hora da inoculação, passei papel toalha com álcool 70 no alumínio dos copos antes de furar, assim como também passei na agulha depois de utilizar a cada copo.
Coloquei 1ml em cada um dos dois pontos dos copos, e fechei com duas camada de micropore.
Guardei os 6 copos em uma bolsa térmica, fiz a inoculação na casa da minha sogra, e no dia seguinte voltei pra casa com eles na bolsa térmica, pegaram viagem, abri um pouco o zíper da bolsa quando cheguei e deixei quietos no meu quarto.

p.s.: a ansiosa ESQUECEU que era pra triturar o arroz, ou seja, meu cultivo vai demorar trinta anos ou nem tchum.
 

Anexos

  • IMG_20201006_194404.jpg
    IMG_20201006_194404.jpg
    3.4 MB · Visualizações: 21
O PRIMEIRO BOLO FINALMENTE SE MOSTROU!
Ele tinha ido pro terrário 20 dias antes dos outros bolos, tava estranho, tava esquisito, eu já tinha desistido dele, fiquei com receio de ele contaminar de alguma maneira e acabar contaminando os outros, então pensei em descartar na sexta (11), mas acabei esquecendo de levar pro mato. Quando voltei no domingo, vi esse bebê!
Esse é o bolo mais esquisito que já vi na vida kkkk
 

Anexos

  • IMG_20201216_192749.jpg
    IMG_20201216_192749.jpg
    3.5 MB · Visualizações: 8

Resumo (16/12):​


bolo: APARECEU UM BEBEZINHO FINALMENTE. Esse bolo foi colocado 20 dias antes dos outros e não tinha dado nada até hoje. Eu ia descartar na natureza na sexta, mas esqueci de levar. Ainda bem que não levei. Vamo ver se vai crescer de boas.
2º bolo:flush dia 14 de dezembro, fiz dunk, está no terrário.
3º bolo: 2º flush dia 16 de dezembro, fiz dunk.
4º bolo: 2º flush dia 14 de dezembro, fiz dunk, está no terrário.
5º bolo: Deu sinal de vida, começou a crescer e o 1º flush foi dia 15 de dezembro, fiz dunk e botei hoje no terrário.
6º bolo: 2º flush dia 10, fiz dunk. Está crescendo já.
 
Eles ficaram lindos!!! Parabéns viu e que venham mais :D
 
Colheitas dessa semana :love: :love: :love:

Eu to super feliz mesmo, comecei o cultivo achando que tinha feito muita merda, que tava fazendo besteira, mas então meus cogus resistiram e estão cada vez mais lindos
Parabéns pelo lindo cultivo! Estou no início dos meus e ansioso pra vê-los crescer, é encorajador ver sua experiência de 1° cultivo.
 
Back
Top