Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Diário de Cultivo do Calango - PESA

Diário de cultivo completo.
Diário de Cultivo do Calango - PESA​

Raça --> Pesa
Região --> Sudeste, primavera, 26ºC
Substrato --> FAI, vermiculita e cremogema
Tipo e tempo de esterilização --> 1 hora na panela de pressão
Origem dos esporos --> amigo cultivador
Tipo de inoculação --> seringa multi-esporos
Data da inoculação --> 29/10/2006

Fiz oito copos, 6 de requeijão e dois daqueles de cerveja, bem pequenos pois quero observar se a colonização será mais rápida em mini copos. Mandem good vibes
 
Esse bolo Maurício foi tratado separadamente dos outros bolos e nem chegou perto deles. É claro que eu vou jogar fora, ou então posso levar pro sítio e tentar um out, o que eu acho que vou fazer. Obrigado pelas dicas, TioDena, Maurício e todo o pessoal.
 
Oba, a câmera chegou. Hoje mesmo eu posto fotos do terrário e lanço outro diário de cultivo, dessa vez de uma strain bem exótica. Aguardem.
 
Estão ai as fotos dos bolos dentro do terrário. Me ajudem a saber se estão normais. A última foto é doterrário por cima pra vocês veram como fiz minha entrada de luz para eles.
Bolo.jpgbolos2.jpgBolos no terrário.jpgTerrario cima.jpg
 
Fala Calango

Tudo está nos conformes.

Agora você já sabe...

Esperar, que eles vêem.

Sucesso.
 
Ainda bem que tá tudo certo Maurício, pois é duro você levar um cultivo e dar errado no final como deu o meu primeiro de PESA. Obrigado pelas dicas e ajuda prestada.
 
LIndos bolos!
percebeu como o micelio se aproveita do selo de vermiculita pra soltar os pins a partir dele?
TUdo dando certo. quando der 15 dias de terrario teráa seus primeiros ccogus nas maos.
nunca pé tarde pra ler e RE-ler as tecnicas de carimbagem e assepssia :)
se quiser substiruir a TAMPA do seu isopor por um plastico FILME PVC tb fica muito bom :)
boa sorte e muita calma nessa hora! está QUASE lá!:pos::pos::pos::pos::pos:
 
Obrigado Morta, pela força. Muito bom ver um cultivo indo pra frente. Espero que de frutos em breve.
 
Estou postando umas fotos de cogumelos nascendo na grama perto da minha casa. Estou postando aqui pois não consegui postar no álbum. Obrigado.
Cogumelo na grama.jpgCogumelo na grama (1).jpgcogu008.jpgcogu007.jpgcocu001.jpg
 
Estou postando umas fotos de cogumelos nascendo na grama perto da minha casa. Estou postando aqui pois não consegui postar no álbum. Obrigado.

Hehe jardim mágico ,,, ainda vou morar numa casa ai vcs vão ver !!! :D :D :D

Legal as fotos

[]'s SoBoRo
 
Soboró, se você ver o sítio que nós temos aqui pertinho você chora de alegria. Em frente tem 3 pastos gigantes e produtores de cubensis, meu síto é mágico graças a Deus.
 
Calanguera, agora jah era velho... são 11 dias de terrário já, nao é isso? no momento que eu estou escrevendo aqui a chance de ter um pin estourando por aí é enorme, a qualquer momento eles estão aí!

Vibraçoes positivas pro teu cultivo! \o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/

abraço!
 
Calanguera, agora jah era velho... são 11 dias de terrário já, nao é isso? no momento que eu estou escrevendo aqui a chance de ter um pin estourando por aí é enorme, a qualquer momento eles estão aí!

Vibraçoes positivas pro teu cultivo! \o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/

abraço!

É isso aí TioDena, você tá parecendo o Nostradamus. Quando eu acordei hoje de manhã, um lindo pin solitário no bolo que parece maior na foto 2. Em breve postarei novas fotos. To muito feliz, é o primeiro pin que eu vejo ao vivo na minha vida. Bom demais.
 
É uma delícia mesmo falaí, nao tem como explicar a sensação! Vc vai ver qdo ele tiver alcançando o tamanho final.... é maravilhoso!


Abraços!
 
Soboró, se você ver o sítio que nós temos aqui pertinho você chora de alegria. Em frente tem 3 pastos gigantes e produtores de cubensis, meu síto é mágico graças a Deus.



Mas eu acho que vou me mudar daki,,,, e vou para um lugar com lindos campos e serras e talz ,,,, hehe se tudo der certo eu vou em janeiro !!!
 
Noticias bem desagradáveis, apenas um fruto e possivel cotaminação nos bolos. Fiquei muito triste e confesso, dessa vez desanime. Vou dar um cold dunk nos bolos e ver se salva alguma coisa. Aí estão as fotos.

Outra coisa, me ajudem a ver se os bolos contaminaram, apareceram algumas manchas azuis, isso é normal? Mais fotos.
OBS: Acho que os frutos não vieramdevido ao calor, estou sem tempo pra ficar tracando agua e tal. Ta foda, to precisando mesmo é comprar uns equipamentos bem modernos e ficar sussa.

Mais fotos para ajuda. Grato. Calangão:neg:
Photo002.jpgPhoto003.jpgPhoto004.jpgPhoto005.jpgPhoto006.jpgPhoto007.jpgPhoto008.jpgPhoto009.jpgPhoto010.jpgPhoto011.jpgPhoto012.jpgPhoto013.jpg
 
pra que acordar tao cedo assim calango pelamor!!!
hehahahah
entao cara, nitida falta de agua!
esse azulamento é causado por danos FISICOS(vc pegar no bolo com a mao) OU falta dagua. se vieram poucos frutos e o terrario tá com baixa umidade, ,o melhor mesmo é dunkar novamente. re-veja a umidade do seu terrario.
 
Atualizando o diário, agora os bolos estão me dando mais três cogumelos pequenos. O segundo flush começo a soltar. Eu acho que o calor é que faz eles nascerem tao poucos.
bolo frutificando.jpg
 
Back
Top