Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Diário de Cultivo do Calango - PESA

Diário de cultivo completo.
Diário de Cultivo do Calango - PESA​

Raça --> Pesa
Região --> Sudeste, primavera, 26ºC
Substrato --> FAI, vermiculita e cremogema
Tipo e tempo de esterilização --> 1 hora na panela de pressão
Origem dos esporos --> amigo cultivador
Tipo de inoculação --> seringa multi-esporos
Data da inoculação --> 29/10/2006

Fiz oito copos, 6 de requeijão e dois daqueles de cerveja, bem pequenos pois quero observar se a colonização será mais rápida em mini copos. Mandem good vibes
 
vixe certeza:
HHOOOOOOOOHHHHHHHHHHMMMMMMMMM
BEST RIZOMORFIC COLONIZATION VIBES GIVIN
\/\/\/\/\/\/\/\/\ (<- POSITIVE ohm CONCENTRATED)
 
Hoje já é o terceiro dia após a inoculação. Dei a primeira olhada nos copos e nada ainda. Sei que é assim mesmo, portanto estou bem menos ansioso do que no primeiro cultivo. Sei que dessa vez vão me dar muitos frutos, pois amadureci bastante no primeiro cultivo. A paciência é a alma do negócio.
 
Vibrationsssssssss

LÁ Vai.....todos, Em Coro...

Batmacumba ~e~e...batmacumba Ohah!!!!! Repete 3x...ou Muito Mais!!!

Bom, ApÓs Essas Boas VibraÇÕes Do Sul... Kara, Muito Massa...estou Partindo Pro Meu 1º Cultivo, E Aprendo Muito Com Vcs....

Seu 1º, Deu Certo? Boa Sorte.....paz E Luz A Todos!!!! Huahua!!!!
 
Fala MuiLok, meu primeiro cultivo deu certo sim, porém não consegui frutos devido a um imprevisto aqui na minha casa. Agora quando a macumba, se fosse bom nao chamava makumba e sim boacumba.
 
Boas Vibrações Calango, estou no meio do meu primeiro cultivo, vai começar a pinar hoje ou amanhã, me deseje sorte também uhauahua.

Parabêns pelo trabalho e good vibes for all!
 
Eh isso ai calango, paciencia eh tudo! :pos:
estou torcendo pelo seu cultivo e por uma good trip!
POSITIVE VIBES!
*PERGUNTA:
Como eh sua incubadora:?:
 
que o universo vibre sobre teu cultivo irmão...e que essa vibração exploda como bigbangs cogus!!!!:D
 
Phyllomedusa disse:
Eh isso ai calango, paciencia eh tudo! :pos:
estou torcendo pelo seu cultivo e por uma good trip!
POSITIVE VIBES!
*PERGUNTA:
Como eh sua incubadora:?:

Fala mano, beleza. Minha incubadora é uma caixa de papelão onde veio o dvd que eu comprei. Aqui na minha cidade faz muito calor o que dispensa uma incubadora melhor.

zalinsk disse:
Boas Vibrações Calango, estou no meio do meu primeiro cultivo, vai começar a pinar hoje ou amanhã, me deseje sorte também uhauahua.

Parabêns pelo trabalho e good vibes for all!

Parabéns para você também. Vi seu diário de cultivo, ta ficando muito legal. Um abraço.
 
Fala Calango

Você já tem a experiência do 1º cultivo.

São ótimas as chances de sucesso nesse 2º cultivo.

Vá com calma, tranquilo que tudo vai dar certo.
 
Iae Calanguera... to mandando vibraçoes positivas de germinação e colonização pros teus bolos... e falei pra fadinha que apareceu por aki levar boas vibraçoes pros outros cultivos assim como ela trouxe pro meu tb!
Relaxa velhinho, éh akela velha hisoria de fikar olhando o leite ferver!

Abraço
 
Ola pessoal. Continuando meu diário de cultivo, ontem, oito dias após a inoculação, os primeiros pontos de micélio já apareceram. Apareceram bem rizofórmicos já, nenhum com aparência de algodão e sem nenhuma contaminação. Está tudo correndo bem.
No final de semana fui pra caçada no meu sítio, olhem o resultado no tópico que abrirei sobre caçadas.
 
Ontem a noite olhei os copos de novo.
O micélio está crescendo beleza, bem rizofórmico. Agora vou dar um tempo de olhá-los para que a colonização se faça mais rápida. Como está na época dos cogumelos em minha cidade, eu posso ter toda a paciência do mundo. De agora até o carnaval o que não falta aqui é cogumelos.
 
to acompanhado esse cultivo de camarote e tenho dedicado momentos de boas emanações para ele boa sorte brother:pos: :)
 
Opa ,,, nunca é demais good vibes ,,,

Emanando boas vibrações de todo brasil hehe para o PESA do calando ! XD

Meu Deus ,, esta parecendo transmissão de PX

PX9A9068 transmitindo e operando base pela qth em brasília ,,, rsrsrs
 
ola ola macanudo, tudo xucruteras ae? aqui eh papa xisto 2692 estaçao chapeu dourado, tá na escuta?
aqui no meu qth cogumelado o qts tpá em falta mas sobra felicidade!
só tenho medo dos botina preta aparecerem pra estragar tudo, mas tudo indo nos qto de sussego mesmo! :) jah fui pxzero muuuuuuitos e muitos anos atras... lah na longinqua decada de 80 :)
 
papa yankee 2 papa delta fox no QAP e QRV!! Repetidora chapéu de palha...146.950mhz! faiz mais de 1 ano q nao ligo o meu PY!! heheh
 
Calango disse:
Fala MuiLok, meu primeiro cultivo deu certo sim, porém não consegui frutos devido a um imprevisto aqui na minha casa. Agora quando a macumba, se fosse bom nao chamava makumba e sim boacumba.


Fala Calango, tudo na paz???
Bom, tb tenho essa mesma posição sobre cumba..... quero muita distância, e se adiantasse algo... os macumbeiros não teriam problemas nenhum e seriam milionários.... Só aproveitei a música dos Mutantes pra fazer a dança das boas vibrações!!! espero ter ajudado!!!!

Aprendo muito no seu diário, logo que conseguir, inicio o meu tb!!!!

vlw, paz e luz!!!!!
 
:eek: :eek: :eek: Nossa ,,, naum sabia qui tinha tanto pexista atras do toco ,,, hehe faz muito tempo que não ligo meu px tb ,,, acho que vou montar novamente minha antena caseira em L heheh para liga-lo !! :D
 
mktedesco disse:
Fala Calango, tudo na paz???
Bom, tb tenho essa mesma posição sobre cumba..... quero muita distância, e se adiantasse algo... os macumbeiros não teriam problemas nenhum e seriam milionários.... Só aproveitei a música dos Mutantes pra fazer a dança das boas vibrações!!! espero ter ajudado!!!!

Aprendo muito no seu diário, logo que conseguir, inicio o meu tb!!!!

vlw, paz e luz!!!!!

Legal cara, muito obrigado. Qualquer dúvida quanto aos procedimentos pode me mandar uma mp que eu te ajudo falou. Aprendi bastante a lidar contra as contaminações. Aliás, se fizermos tudo certinho não contamina não. Meus copos nenhum contaminou e estão todos com micélio rizofórmico, porém só vou olhá-los de novo no domingo. Um abraço.
 
Back
Top