Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Diário de cultivo: Dakak Beach

Diário de cultivo completo.
Diário de cultivo Indio: Dakak Beach


Então pessoal, estou a algum tempo aí estudando o mundo dos enteogenos os mágicos e afins, depois de muita pergunta chata, dúvidas que nunca acabam e a ajuda do pessoal aqui ,hoje abro o meu primeiro diário referente ao meu primeiro cultivo de CM´s.

Ganhei de um irmão meu mestre dos magos um carimbo de Dakak Beach faz uns 5 meses...
Trabalhei com o mesmo em PF Tek padrão. Desses fiz 5 copos que vem requeijão e com arroz integral e vermiculita comecei o meu primeiro cultivo.

Na glovebox coloquei o álcool,papel toalha, tesoura, a serringa e agulha um copo de cachaça(vazio),o carimbo, e um pedaço de papel alumínio.
Passei um papel toalha com álcool 92 em tudo, na glove,nas luvas que eu estava usando juntamente com máscara e touca e comecei o trabalho.
DSC02800.JPG


Abri o carimbo com muito cuidado fiz a raspagem dos esporos para dentro do copo de cachaça com a pontinha da tesoura, anteriormente tinha esterelizado ela também.
Raspei 1/10 do carimbo para 20ml de água da torneira mesmo fervida por 20 min, e depois óbvio esfriada.

Com a seringa coloquei a agulha na ponta suguei toda a água do copo e coloquei novamente no copo, repeti esse processo umas 3 vezes, para misturar bem a pouca quantidade de esporos que eu depositei ali com os 20 ml de água usados para a minha seringa, não tive problemas com esporos grudados no copo, eles caíram diretamente na água e ali ficaram. Fechei o carimbo com cuidado, coloquei na zip-lock, e guardei ela no pedaço de papel alumínio que eu tinha colocado na glove também. Primeiro processo finalizado deixei a seringa na geladeira por 10 dias. Hidratando os esporos. Só por precaução.

Então passados os 10 dias comprei as coisas que faltava para dar continuidade no processo e mãos a obra. Preparei a vermiculita colocando por 20 minutos no microondas em 2 vezes de 10 minutos. O arroz eu pré-cozinhei ele no microondas também, por 10 minutinhos... após tudo ter esfriafo preparei com copos passando um papel toalha com álcool e em uma colher grande também. Misturei a vermiculita com água mineral até ficar uma pasta aí depois adicionei o arroz aí equivaleu o substrato deixando ele bem aerado.

Em seguida coloquei uma camada de papel alumínio nos 5 copos e não fiz furo nenhum. Mais também não apertei o alumínio no copo, foi para a panela de pressão lá ficaram com água até um pouco antes da metade do copo, e deixei por 1 hora . Deixei esfriar até o dia seguinte... no dia seguinte retirei os copos da PP e um deles estava quebrado. Uma pena perdi um deles aí, mais o processo continua. Limpei a panela tirei os copos e levei eles para dentro da glovebox juntamente com a seringa que estava na geladeira a 10 dias.

Dentro da glovebox abri rapidinho o papel alumínio e fiz a inoculação, inoculando 2 ml por copo, na parede do copo para os esporos escorrerem até embaixo, e um pingo no meio do substrato. Fechei rapidinho os copos com o papel alumínio e passei a fita isolante nos 4 copos e deixei ali na glovebox mesmo para incubar. A seringa foi pra geladeira pra algumas experiências com CL.

Incubação :


Como não tinha o termostato utilizei uma body care para manter a temperatura da incubadora em 26 a 29 graus. Moro em santa catarina e o calor aqui já foi embora. Mais com a body deu conta do recado. Para quem não sabe o que é uma body care, é aquelas bolsas térmicas, para colocar água quente dentro e manter por bastante tempo utilizados por atletas quando machucam e tal. É de um material parecido com borracha bem grossa. Foi bem até. Mais pro próximo cultivo providenciarei um termostato, porque tinha que abrir a incubadora todo dia para colocar a água quente na bolsa
DSC02796.JPG


Dos 4 copos incubando perdi 2 por contaminação da cor verde. E um com suposto cobweb. Sobrando apenas 2 copos, depois de 28 dias incubando estavam 90% colonizado,um , do copo PF TEK que me restava tirei pedacinhos de uma partebem boa do lado do copo eu tirei um pedaço do bolo e coloquei em alguns pedaços de papelão esterelizados na na água fervente para ele colonizar o papelão e eu jogar em algum grão. Deu certo o micélio foi para o ataque e devorou os pedacinhos de papelão em uns 15 dias, larguei um pedaço do papelão em copo de requeijão com o substrato de milho, com a esterelização indicada pelo nosso amigo tupy , com as 3 etapas e a água sanitária... , no copo foi 80% milho e 20% em um selo embaixo do copo. Na próxima vez vou colocar menos vermiculita, porque o micélio teve dificuldades para colonizar aquela parte do substrato. Acredito que 5% seja o suficiente para a próxima. Esse copo estava bem avançado e apelidei o mesmo de ´´EL SOBREVIVENTE´´ já que o outro copo PF eu perdi porque fiz uma expedição para a montanha e ele passou do tempo de ir pro terrário e contaminou em 3 cores.
_DSC0473.JPG_DSC0467.JPG


Aí de todo o trabalho e estudo até aqui me restava eu caro amigo el sobrevivente no qual depositei todas as minhas fichas... com o copo colonizado 100% deixei mais uns 3 dias e fiz o bulk. Com Vermiculita esterelizada da mesma maneira 20 minutos no microondas e fibra de côco, a fibra de coco eu picotei ela com a tesoura porque ela veio em ramas... fiz bem caprichado o trabalho e dividi 50% dos dois acima citados em um recipiente e misturei bem, após isso peguei o copo colonizado abri um lugar em meio a camada e coloquei o el sobrevivente ali na sua nova fase. Deixei bem separado os grãos. Grão por grão misturei bem tudo e coloquei no balde, com um selo de vermiculita em baixo e um de fibra de côco em cima da camada... tampei com papel filme e desejei a luz dos cube ali. Deichando o balde sob temperatura ambiente em torno de 20 graus e com a claridade natural do meu quarto mesmo.
Foto0186.jpg

Então pessoal, tenho aí algumas fotos do cultivo, são de celular a maioria.. mais vai dar para ter uma noção aí do trabalho que venho realizando...

Por hoje seria isso, amanhã escrevo mais um pouco aí, tem bastante coisa para contar ainda. Hahaha. Abraços espero que o pessoal esteja gostando e que não esteja muito chato de ler isso. Obigado pela ajuda de todos aqui do CM, aja paciência com os novatos hahahaha.

Viva El Sobrevivente!!DSC02810.JPGDSC02808.JPG
 
Última edição por um moderador:
Demorei pra chegar por aqui mas eis aqui meus votos: parabéns índio, vc merece, que belos cogumelos com fenótipo tão distinto! mais uma vez parabéns, exelente cultivo!
 
Demorei pra chegar por aqui mas eis aqui meus votos: parabéns índio, vc merece, que belos cogumelos com fenótipo tão distinto! mais uma vez parabéns, exelente cultivo!

Pô que demora ein arcaico ? hahahah obg por prestigiar aí irmão!
Aproveitando vai outra fotos aí. ouço zunidos vindo das naves... hehe

Foto0228.jpg
Foto0229.jpg
Foto0230.jpg

Amanhã postarei fotos do processo de clonagem do falso albino...

Em todas as coisas belas da vida existe magia, como explicar o encanto que certas coisas (cogumelos) exercem sobre a gente? É tão difícil explicar e tão fácil de perceber....
 
Pessoal boa noite, passando aí deixando algumas atualizações do diário. to super feliz aí com a caminhada aí, e vamos seguindo então...
agradecendo sempre a presença de todos aí . =D

Foto0231.jpg
Foto0232.jpg
Foto0233.jpg
Foto0242.jpg
 
E aí pessoal tudo certo? espero que sim...

Vou atualizar o diário hoje com fotos e explicação de como foi feito o processo de clonagem de ´El Sobrevivente´ para quem não conhece é o nome que eu dei ao meu cogumelo Falso Albino do meu cultivo da Strain Dakak Beach.

O sistema de clonagem foi simples, cinzeiros esterelizados, plástico filme, papelão esterelizado também e globebox. a caixa para trabalhar em um ambiente mais estéril.
Foi passado um alcool na glove e nas luvas também, trabalhado com touca e máscara. bem ninja mesmo!

Foi clonado dois cogumelos, ambos albinos falsos, retirado os carimbos dos mesmos também...
foto dos cogumelos utilizados no processo de clonagem:

IMG_8632_640x426.jpg
IMG_8639_640x426.jpg

Cogumelo deu um belo carimbo.

IMG_8643_640x426.jpg

Com um bisturi foi retirado um pequeno pedaço do tecido do cogumelo na parte de baixo da estipe.
e também alguns pedaços bem da parte superior da mesma.

IMG_8652_640x426.jpg
IMG_8647_640x426.jpg
IMG_8646_640x426.jpg

Finalizando foi colocado o pedaço de tecido em cima do papelão e passado plástio filme para cobrir. em seguida colocado na incubadora e no aguardo...
IMG_8655_640x426.jpg

Irmão tupy muito obrigado! grande presença :teo_ninja:IMG_8645_640x426.jpg
 
Última edição:
Adorei o jeito que eles cresceram em um tufão bem no meio. Lindo cultivo, lendo o diário e vendo as primeiras perdas, fiquei surpreso com o sucesso do el sobrevivente e o lindo falso albino!
Parabéns, Indio !!!
 
Mto bom Indio! Papelao é uma maravilha de tek, né?

Fiquei maravilhado pela simplicidade desta tek qdo descobri ela.
 
Salve Insider, então o que me impressionou foi o mesmo que no seu caso a simplicidade do trabalho
Não que eu não queria ter um laboratório aqui... mais sou adepto das coisas simplese para quem não ta trabalhando em placas ainda, o nosso amigo papelão aí vem fazendo um belo e simples trabalho. obg pela visita aí! :)
 
Atualizando...

Eu estou trabalhando com os cogumelos aí , coloquei alguns chapéu no papel aluminio para carimbar e to tentando a clonagem também, como no ultimo penultimo post postei o procedimento completo não vejo a necessidade de postar denovo. então vai uma foto dos chapéus já fechadinhos no papel alumínio e uma dos carimbados antes do trabalho. guardei tudo na glovebox até carimbar... depois vou tentar outra carimbagem e tirar o bulk do afogamento ´dunk´. para o próximo passo mágico.

Obg a presença dos senhores aí ! luz a todos!

Na foto consta algumas gramas deles secos já também! testado e aprovado! hahaha;)


Foto0238.jpg
Foto0236.jpg
Foto0214.jpg
Foto0237.jpg

Vamos seguindo aí com o trabalho. próximos passos compartilho na sequência.
Aproveitando o post para indicar a todos um grande filme: Xingu . filme muito bom que conta a história dos irmãos villas boãs . defendendo minha raça aí ! hahahha

É preciso sentir a necessidade da experiência, da observação, ou seja, a necessidade de sair de nós próprios para aceder à escola das coisas, se as queremos conhecer e compreender.
Émile Durkhein

Jajo hecháta ko'erõ
 
Salve pessoal Cm´s atualizando o diário.
Tirei o bulk do ´afogamento´ dunk e coloquei mais uma pequena camada de fibra de côco por cima e saiu os primeiros amigos do 2 flush, está bem fraco o bulk mais ainda rendendo nossos amigos mágicos.

Foto0243.jpg
Foto0245.jpg

Deixei submerso na água por aprox. 16 horas
seria isso por hoje, continuando o trabalho aqui com as clonagens e carimbos.

Obrigado!
 
Buenas galera!

O segundo flush ta fraquinho aí... porém vindo alguns amigos muito charmosos.. vou atualizando e ver até aonde vai o trabalho. gostando muito de trabalhar com a strain.
a primeira a gente nunca esquece
Obrigado a todos aí pela presença. muita luz


el sobrevivente filho. haha


Foto0246.jpg
Foto0247.jpg
Foto0248.jpg
Foto0249.jpg
Foto0250.jpg
Foto0251.jpg
 
Aí pessoal é com uma felicidade imensa que venho hoje dar por finalizado o meu primeiro cultivo.

Agradeço desde sempre a presença de todos os amigos aqui no diário e garanto que esse está sendo o primeiro de muitos que virão pela frente.
Ainda está rendendo alguns poucos cogumelos, mais eu vejo que o ciclo mágico de nossos amigos ja está no fim e vou deixar eles descansarem em paz!

Meu obgetivo que era carimbos eu consegui, foram 28 carimbos bons para trabalhos futuros e propagação da raça.

Fui merecedor também de algumas gramas de cogumelos que ja estao secos cracker-dry em anti-mofo. para trabalhos espirituais e de cura com a força deste enteógeno maravilhoso.

Agradecendo ao meu grande irmão que acreditou em mim e me cedeu o carimbo para mim trabalhar. muito obrigado mesmo!

Deixo algumas ultimas fotos atuais do balde para finalização e muito obrigado de coração as dicas preciosas e sugestões muito válidas. ganhei uma boa experiência com o cultivo. entre erros e acertos todos um dia chegam lá! é só acreditar!

Foto0254.jpg
Foto0255.jpg
Foto0256.jpg

Meu obgetivo alcançado . gratificante o trabalho:
Foto0257.jpg

Nem todos podem tirar um curso superior de cogumelos. Mas todos podem ter respeito, alta escala de valores e as qualidades de espirito que são a verdadeira riqueza de qualquer pessoa.

Até a próxima!
 
Parabens mais uma vez Indio!! Estes carimbos estao muito caprichados!! Lindo cultivo mesmo.
 
Santo Deus, cheguei atrasado mas... Que cultivo campeão meu velho! :cyclops:

Parabéns pelo trabalho Indio!!
 
Back
Top