Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Diário de cultivo: Dakak Beach

Diário de cultivo completo.
Diário de cultivo Indio: Dakak Beach


Então pessoal, estou a algum tempo aí estudando o mundo dos enteogenos os mágicos e afins, depois de muita pergunta chata, dúvidas que nunca acabam e a ajuda do pessoal aqui ,hoje abro o meu primeiro diário referente ao meu primeiro cultivo de CM´s.

Ganhei de um irmão meu mestre dos magos um carimbo de Dakak Beach faz uns 5 meses...
Trabalhei com o mesmo em PF Tek padrão. Desses fiz 5 copos que vem requeijão e com arroz integral e vermiculita comecei o meu primeiro cultivo.

Na glovebox coloquei o álcool,papel toalha, tesoura, a serringa e agulha um copo de cachaça(vazio),o carimbo, e um pedaço de papel alumínio.
Passei um papel toalha com álcool 92 em tudo, na glove,nas luvas que eu estava usando juntamente com máscara e touca e comecei o trabalho.
DSC02800.JPG


Abri o carimbo com muito cuidado fiz a raspagem dos esporos para dentro do copo de cachaça com a pontinha da tesoura, anteriormente tinha esterelizado ela também.
Raspei 1/10 do carimbo para 20ml de água da torneira mesmo fervida por 20 min, e depois óbvio esfriada.

Com a seringa coloquei a agulha na ponta suguei toda a água do copo e coloquei novamente no copo, repeti esse processo umas 3 vezes, para misturar bem a pouca quantidade de esporos que eu depositei ali com os 20 ml de água usados para a minha seringa, não tive problemas com esporos grudados no copo, eles caíram diretamente na água e ali ficaram. Fechei o carimbo com cuidado, coloquei na zip-lock, e guardei ela no pedaço de papel alumínio que eu tinha colocado na glove também. Primeiro processo finalizado deixei a seringa na geladeira por 10 dias. Hidratando os esporos. Só por precaução.

Então passados os 10 dias comprei as coisas que faltava para dar continuidade no processo e mãos a obra. Preparei a vermiculita colocando por 20 minutos no microondas em 2 vezes de 10 minutos. O arroz eu pré-cozinhei ele no microondas também, por 10 minutinhos... após tudo ter esfriafo preparei com copos passando um papel toalha com álcool e em uma colher grande também. Misturei a vermiculita com água mineral até ficar uma pasta aí depois adicionei o arroz aí equivaleu o substrato deixando ele bem aerado.

Em seguida coloquei uma camada de papel alumínio nos 5 copos e não fiz furo nenhum. Mais também não apertei o alumínio no copo, foi para a panela de pressão lá ficaram com água até um pouco antes da metade do copo, e deixei por 1 hora . Deixei esfriar até o dia seguinte... no dia seguinte retirei os copos da PP e um deles estava quebrado. Uma pena perdi um deles aí, mais o processo continua. Limpei a panela tirei os copos e levei eles para dentro da glovebox juntamente com a seringa que estava na geladeira a 10 dias.

Dentro da glovebox abri rapidinho o papel alumínio e fiz a inoculação, inoculando 2 ml por copo, na parede do copo para os esporos escorrerem até embaixo, e um pingo no meio do substrato. Fechei rapidinho os copos com o papel alumínio e passei a fita isolante nos 4 copos e deixei ali na glovebox mesmo para incubar. A seringa foi pra geladeira pra algumas experiências com CL.

Incubação :


Como não tinha o termostato utilizei uma body care para manter a temperatura da incubadora em 26 a 29 graus. Moro em santa catarina e o calor aqui já foi embora. Mais com a body deu conta do recado. Para quem não sabe o que é uma body care, é aquelas bolsas térmicas, para colocar água quente dentro e manter por bastante tempo utilizados por atletas quando machucam e tal. É de um material parecido com borracha bem grossa. Foi bem até. Mais pro próximo cultivo providenciarei um termostato, porque tinha que abrir a incubadora todo dia para colocar a água quente na bolsa
DSC02796.JPG


Dos 4 copos incubando perdi 2 por contaminação da cor verde. E um com suposto cobweb. Sobrando apenas 2 copos, depois de 28 dias incubando estavam 90% colonizado,um , do copo PF TEK que me restava tirei pedacinhos de uma partebem boa do lado do copo eu tirei um pedaço do bolo e coloquei em alguns pedaços de papelão esterelizados na na água fervente para ele colonizar o papelão e eu jogar em algum grão. Deu certo o micélio foi para o ataque e devorou os pedacinhos de papelão em uns 15 dias, larguei um pedaço do papelão em copo de requeijão com o substrato de milho, com a esterelização indicada pelo nosso amigo tupy , com as 3 etapas e a água sanitária... , no copo foi 80% milho e 20% em um selo embaixo do copo. Na próxima vez vou colocar menos vermiculita, porque o micélio teve dificuldades para colonizar aquela parte do substrato. Acredito que 5% seja o suficiente para a próxima. Esse copo estava bem avançado e apelidei o mesmo de ´´EL SOBREVIVENTE´´ já que o outro copo PF eu perdi porque fiz uma expedição para a montanha e ele passou do tempo de ir pro terrário e contaminou em 3 cores.
_DSC0473.JPG_DSC0467.JPG


Aí de todo o trabalho e estudo até aqui me restava eu caro amigo el sobrevivente no qual depositei todas as minhas fichas... com o copo colonizado 100% deixei mais uns 3 dias e fiz o bulk. Com Vermiculita esterelizada da mesma maneira 20 minutos no microondas e fibra de côco, a fibra de coco eu picotei ela com a tesoura porque ela veio em ramas... fiz bem caprichado o trabalho e dividi 50% dos dois acima citados em um recipiente e misturei bem, após isso peguei o copo colonizado abri um lugar em meio a camada e coloquei o el sobrevivente ali na sua nova fase. Deixei bem separado os grãos. Grão por grão misturei bem tudo e coloquei no balde, com um selo de vermiculita em baixo e um de fibra de côco em cima da camada... tampei com papel filme e desejei a luz dos cube ali. Deichando o balde sob temperatura ambiente em torno de 20 graus e com a claridade natural do meu quarto mesmo.
Foto0186.jpg

Então pessoal, tenho aí algumas fotos do cultivo, são de celular a maioria.. mais vai dar para ter uma noção aí do trabalho que venho realizando...

Por hoje seria isso, amanhã escrevo mais um pouco aí, tem bastante coisa para contar ainda. Hahaha. Abraços espero que o pessoal esteja gostando e que não esteja muito chato de ler isso. Obigado pela ajuda de todos aqui do CM, aja paciência com os novatos hahahaha.

Viva El Sobrevivente!!DSC02810.JPGDSC02808.JPG
 
Última edição por um moderador:
Então pessoal tava meio corrido o negocio ai esses 2 ultimos dias e não deu para fazer a atualização.mais hoje venho atualizar o diário com fotos. do primeiro cogumelo do balde eu retirei o carimbo dele e tentei juntamente com um irmão meu uma clonagem. que está em andamento. posto hoje fotos do balde e do belo carimbo do ``El Sobrevivente´´ gostei muito desse cogumelo branco e porisso vou trabalhar muito para clonar ele. o carimbo já garanti, mais nada me garante que serão brancos os outros também... abraço a todos espero que gostem. saudações!

foto do carimbo desse cogumelo branco:
Foto0242.jpg


segue outras fotos atualizadas do cultivo:
Foto0211.jpg

Foto0213.jpg
 
tupy Salve,
referênte a sua dica de guardar o outro pedaço de papelão colonizado na geladeira para frear o crescimento do micélio para mais para frente colocar em um substrato... simplesmente coloco o papelão na geladeira assim como está mesmo? ou embrulho ele em alumínio ou outra coisa? ele esta em um pote pequeno com aquele plastico filme por cima. para poder acompanhar o crescimento do micélio. vu fazer o procedimento aí queria fazer a coisa certa aí. abraço irmão
:)

Embale em plastico filme, depois embrulhe no alumínio, deixe repousando na gaveta de verduras.
 
Embale em plastico filme, depois embrulhe no alumínio, deixe repousando na gaveta de verduras.

ok, vou fazer o procedimento. ta na hora já! chegou a dar algumas primórdias no papelão. obrigado novamente !;)
 
O fato de já ter até carimbo demonstra um grande sucesso :D, um cogumelo é bem melhor do que nenhum né? xP, vamo que vamo, de grão em grão a galinha enche o papo!
 
O fato de já ter até carimbo demonstra um grande sucesso :D, um cogumelo é bem melhor do que nenhum né? xP, vamo que vamo, de grão em grão a galinha enche o papo!

Isso ae, obrigado por acompanhar o diário irmão! =D
 
Atualizando o diário aí pessoal. estou muito feliz com meu primeiro cultivo. aprendendo que a teoria é fácil comparado com a prática. segue algumas fotos... alguns ja colhi para carimbar tentando alguns clones também... seria isso por hoje, espero que gostem , abraço

Foto0219.jpg
Foto0220.jpg

teve essa foto que saiu com uma ´´força´´ achei interessante postar. para quem acredita na mágia aí. hahaha

Foto0216.jpg
 
Salve galera CM´s.
Postando fotos do cultivo atualizadas, já estou carimbando alguns.. conseguindo belos carimbos...
amanhã atualizo mais alguma coisa, obg ao pessoal que acompanha o diário.

Luz a todos

Foto0219.jpg
Foto0222.jpg
Foto0223.jpg
 
Eu achei a pratica mais facil do que a teoria pra falar a verdade:D

que lindo esses albinos meus parabéns pelo cultivo indio!

boas evoluções na mente e boas conversas com sigo mesmo;)
 
Uau, nasceu uns gradões ai heim, parabéns pelos frutos Indio.


Eu achei a pratica mais facil do que a teoria pra falar a verdade:D

que lindo esses albinos meus parabéns pelo cultivo indio!

boas evoluções na mente e boas conversas com sigo mesmo;)

Obg irmão! nasceu umas navezinha aí. satisfação! abraço

Aí sr. Mago muito obrigado pela presença, nos falamos mais tarde aí na floresta, trocar uma idéia! até logo

Aproveitando e atualizando o diário aí com fotos. a carimbação ta boa! lets...

Foto0224.jpg
Foto0225.jpg
Foto0226.jpg

Vibrações positivas da floresta para todos os cultivadores e aprendizes eternos da enteogenia! salve!
 
Parabéns, Indio!
Lindo cultivo!
Em breve apresentarei algo dessa strain também!
 
belas fotos, salve o balde da enteogenia! Esse vai ter histórias pra contar, nunca mais vai ser o mesmo! :D
 
Adorei a foto do albino falso! Interessante fazer um clone deste cogumelo.

Mto bom o cultivo em geral ! =)
 
Parabéns pelo seu sucesso Indio,que esse cogumelos mágicos te deem muita luz interior meu irmão.

Abraço
 
muito feliz aí por o pessoal ta comparecendo e parabenizando o cultivo!
Aí irmão tupy, sem palavras o balde nunca mais será o mesmo, logo logo sai voando pela flresta aí! hahaha

Ae Insider com certeza! tentei clonagem no papelão, e consegui carimbar o albino falso. ta a salvo esse. obrigado por acompanhar o diário irmão!

AmaralGpuava grande presença aí como sempre. tive experiência com eles sim, foi muito boa, bem forte e reveladora. ingeri 3g deles secos cracker-dry e foi o suficiente irmão! acabando o diário conto a experiência aí em algum relato! conversamos se quiser cultivar essa strain. abraço

Obrigado de coração a todos que acompanham e que parabenizaram aí, nada seria possível sem esse pessoal cheio de paciência e conhecimento enteógeno aí!
Eu não sei se é aquela identificação com a raça do primeiro cultivo. mais eu recomendo ela! apesar dos contaminantes nos copos foi sobrevivendo sobrevivendo e me rendeu um primeiro cultivo super sucedido aí! sorriso de orelha a orelha e dale dakak beach!

Desejo a todos aí o toque de mágia para seus cultivos e maturidade para usar os mesmos com responsabilidade. eu to fazendo a festa aqui, só GOOD TRIPS:cool: ninguém é de ferro né? hahahahahahahaha
 
Back
Top