Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Deus

Sim o ateísmo contemporâneo é mais uma crença, concordo com isso, mas o que isso tem a ver com o fato de jesus cristo ser uma mitologia ?
 
Na verdade, na verdade... tudo é literatura
ateus e deus :ROFLMAO:
 
Putz, esse cara tá aqui ainda pregando sua religião e achando que todo mundo é burro e não lê?
UHAuhauhauhauhahu
 
sem graça é a vida sem nenhuma crença, fé, ou pelo menos dúvida.
a certezas me corrooooem
 
Amén.

Soha.
 
Apenas fuga! Fugi,corri,cansei de cultivar uma mente bastarda.
Sigo os sinais!!

Existe uma palavra que define este tópico: "Mateologia".
E porque seria inutil discutir sobre Deus?
Inutil pra ums,benefico pra outros.
 
Última edição por um moderador:
E porque seria inutil discutir sobre Deus?
Inutil pra ums,benefico pra outros.


Apenas dei minha opinião sobre a pergunta do Druida (e por sinal minha opinião não corresponde à sua interpretação da mesma), assim como você deu a sua:
Apenas fuga! Fugi,corri,cansei de cultivar uma mente bastarda.
Sigo os sinais!!
Como considero este assunto como "Mateologia", você precisaria me conhecer pessoalmente pra entender minha opinião, pois se eu tentasse explicá-la detalhadamente neste fórum, entraria em contradição.
Mesmo assim, se você pesquisou no Google ou no dicionário a definição de "Mateologia", traga ela pra nós na íntegra, dê sua opinião relacionando-a com a definição de Deus. Aposto que o assunto irá se ampliar com isso.
 
Como considero este assunto como [I disse:
"Mateologia"[/I], você precisaria me conhecer pessoalmente pra entender minha opinião, pois se eu tentasse explicá-la detalhadamente neste fórum, entraria em contradição.
Mesmo assim, se você pesquisou no Google ou no dicionário a definição de "Mateologia", traga ela pra nós na íntegra, dê sua opinião relacionando-a com a definição de Deus. Aposto que o assunto irá se ampliar com isso.
É o que eu disse,inutil
Deus não se explica, Deus, se vive.
 
E porque seria inutil discutir sobre Deus?
Inutil pra ums,benefico pra outros.

Sabe... às vezes eu tenho impressão que uma coisa não exclui a outra. Como a Arte, que não é funcional (não me interpretem ao pé da letra, isso é meio consensual entre os artistas do ponto de vista conceitual), mas tende a ser benéfica ao mesmo tempo.
Será que tantas opiniões diferentes sobre "Deus" não seria parte de um "projeto" intencional criado pelo próprio Deus?:eek:
O que vc acha Cosmos?
Engraçado, lembrei de uns poemas de Fernando Pessoa que fala sobre essa loucura de querermos dar funções pra tudo...
 
Será que tantas opiniões diferentes sobre "Deus" não seria parte de um "projeto" intencional criado pelo próprio Deus?:eek:
O que vc acha Cosmos?
"Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos!
Porque, quem compreendeu a mente de Deus? ou quem foi seu conselheiro?
Ou quem lhe deu primeiro a ele, para que lhe seja recompensado?
Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas;..."
Rom: 11 33
Sem pagar de pregador puraqui.:)

Não,não creio...ainda
 
awww.prlog.org_11409306_the_creation_of_adam.jpg

Vocês já pesquisaram a fundo sobre esse "pedaço" de obra de arte? Se não, pesquisem...
 
Deus é o cosmos, apenas. Tudo o que existe aqui agora, daqui a um tempo não vai mais existir, tudo retorna ao cosmos, tudo retorna à sua forma inicial, tudo, como já dizia kansas, retorna ao pó. Nós somos só uma coincidência evolutiva?
 
Deus é o cosmos, apenas. Tudo o que existe aqui agora, daqui a um tempo não vai mais existir, tudo retorna ao cosmos, tudo retorna à sua forma inicial, tudo, como já dizia kansas, retorna ao pó. Nós somos só uma coincidência evolutiva?

Nós somos metamorfose.
 
Back
Top