Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Deus

:rolleyes: O peinho realmente é muito belo!!!:ROFLMAO:


Só conseguir as 3 primeiras paginas...
não tinha parado para pensar dets forma
mas é otimo!! estamos em constante elovulação
gosto de ser hum homen de mente aberta
não me apego em algo para não ficar enclausurado nela;) saco
 
Vou dar a minha opinião do que penso ser DEUS. Respeito todas as opiniões ai citadas.

Deus pra mim é Jesus Cristo. O verdadeiro homem o filho de Deus, que na verdade Deus e Jesus Cristo são as mesmas coisas pra mim. Acredito fielmente como acredito estar vendo esse forum aqui, que Jesus é Deus.
Não sigo nenhuma religião, mas acredito em jesus.

Se uma pessoa cre que o Buda é seu Deus eu respeito e não vou contra, cada um tem uma opinião e nao cabe a mim discordar ou criticar, muito menos opinar na crença da pessoa. Acho isso muito valioso para uma pessoa crer em um Deus, pode ser ele uma pedra, uma aranha, uma estatua, sei la a pessoa cre no que quer, isso é o intimo dela, nessas coisas assim de Deus respeito demais as pessoas, pois cada um é uma consciencia e quem sou eu pra falar que a pessoa é alienada ou boba de crer em Deus.

Minha vida pertence ao senhor mestre jesus cristo, e sempre serei fiel a ele. claro que sou um homem sujo, que peca, faz coisas horriveis as vezes, mas la no fundo eu temo a Deus, e tenho jesus cristo como meu salvador. Nao sou evangelico, nem catolico, nem espirita, mas eu me sinto bem crendo em Jesus, ja tem outros que sentem bem nao crendo nele, entao como disse cada um cada um, o ridiculo mesmo é a pessoa matar a pau o outro irmão porque ele é evangelico ou catolico, se fossemos todos iguais ia ser sem gracinha pra burro.
 
Vou dar a minha opinião do que penso ser DEUS. Respeito todas as opiniões ai citadas.

Deus pra mim é Jesus Cristo. O verdadeiro homem o filho de Deus, que na verdade Deus e Jesus Cristo são as mesmas coisas pra mim. Acredito fielmente como acredito estar vendo esse forum aqui, que Jesus é Deus.
Não sigo nenhuma religião, mas acredito em jesus.

Se uma pessoa cre que o Buda é seu Deus eu respeito e não vou contra, cada um tem uma opinião e nao cabe a mim discordar ou criticar, muito menos opinar na crença da pessoa. Acho isso muito valioso para uma pessoa crer em um Deus, pode ser ele uma pedra, uma aranha, uma estatua, sei la a pessoa cre no que quer, isso é o intimo dela, nessas coisas assim de Deus respeito demais as pessoas, pois cada um é uma consciencia e quem sou eu pra falar que a pessoa é alienada ou boba de crer em Deus.

Minha vida pertence ao senhor mestre jesus cristo, e sempre serei fiel a ele. claro que sou um homem sujo, que peca, faz coisas horriveis as vezes, mas la no fundo eu temo a Deus, e tenho jesus cristo como meu salvador. Nao sou evangelico, nem catolico, nem espirita, mas eu me sinto bem crendo em Jesus, ja tem outros que sentem bem nao crendo nele, entao como disse cada um cada um, o ridiculo mesmo é a pessoa matar a pau o outro irmão porque ele é evangelico ou catolico, se fossemos todos iguais ia ser sem gracinha pra burro.

Cristão são todos os que seguem cristo, ponto final.

Esse papo de quem é Deus é uma piada, isso tudo não passa de mitologia judaico-cristã, cristo não passa de uma invenção literária, sendo assim, uma pessoa que crê no lanterna verde e reza pra ele em seu intimo é tão estranha e alienada, como alguém que acredita em cristo, isso tudo não passa de uma conversinha pra boi dormir, sempre que se fala em cristo e nessas figuras patéticas se vem com esse papo de respeito, não vejo religiosos, respeitando ninguém não meu amigo. Vamos deixar de demagogia em 2012 ano novo vida nova, hahahahaha e sem cristo.
 
Realmente mexicouts, você é um cristão e talvez não saiba disso.
E lagostinha, uma visão cética e um ponto de vista ateu absoluto é tão repugnante quanto uma visão religiosamente cega, como por exemplo a dos cristãos.
Aquela história do sujo falando do mal lavado...
 
@Rommmm, don't feed the troll! :)

Ignorem o que o crustáceo fala, ele só quer causar discórdia... Deixem ele falando sozinho. :rollees:
 
Então Lagostinha.
Sou feliz assim mano, crendo em Jesus Cristo, não leio a biblia, não vou a igreja e muito menos fico rezando. Qual o problema de eu curtir Jesus Cristo? Não entendo como as pessoas não respitam as outras, o fato da minha crença em Deus não desmerece a sua crença de não crer em Deus-Jesus-Buda, o simples fato de respeitar torna as coisas mais faceis, sem discussões bitoladas da parte de cada um. Não estou fazendo demagogia, quem faz demagogia são pessoas que se cegam diante de si mesmo e mesmo na hora do perreio não da a mão pra outra por suas crenças.
Romm sim eu sou cristão, apartir do momento que creio em jesus cristo sou cristão, cristão vem do proprio nome de Cristo, mas não sou fanatico, so dei minha opiniao, eu creio nele qual o problema?

as vezes fico pensando, e vejo como as pessoas são tão importunas ao ponto de rebaixar a crença de cada um.
Sejamos livres para pensar e crer no que quiser, mas não ofendendo os outros e dizendo que quem cre num Deus eh bitolado, ou bobo, ou demagogo, e ainda impoem 2012 sem Jesus, ai é brincadeira ne, nossa consciencia é livre e cabe a cada um de nos crer no que quiser, o que falta na minha opinião é o respeito nas decisões de cada um.
 
Com certeza, @Mexicouts. Não há uma maneira de debater crenças pessoais, mesmo por que elas são PESSOAIS. E, além disso, ao admirarmos um herói, mesmo que não haja provas de ele haver existido, é um meio de darmos forças a nós mesmos. Mas sem paranóia, claro. Não vamos matar os outros porque os mesmos não concordam com a gente. ;)
 
Realmente mexicouts, você é um cristão e talvez não saiba disso.
E lagostinha, uma visão cética e um ponto de vista ateu absoluto é tão repugnante quanto uma visão religiosamente cega, como por exemplo a dos cristãos.
Aquela história do sujo falando do mal lavado...

Cara isso é sua visão, a visão de um deísta provavelmente, se dissesse algo diferente, ai sim me surpreenderia, ficou no mais do mesmo...

@Rommmm, don't feed the troll! :)

Ignorem o que o crustáceo fala, ele só quer causar discórdia... Deixem ele falando sozinho. :rollees:

Ignorando ou não, o que digo esta fundamentado em fatos históricos, ao contrário de seguidores de amigos imaginários... Se for pra ignorar algo que ignorem cristo.

Então Lagostinha.
Sou feliz assim mano, crendo em Jesus Cristo, não leio a biblia, não vou a igreja e muito menos fico rezando. Qual o problema de eu curtir Jesus Cristo? Não entendo como as pessoas não respitam as outras, o fato da minha crença em Deus não desmerece a sua crença de não crer em Deus-Jesus-Buda, o simples fato de respeitar torna as coisas mais faceis, sem discussões bitoladas da parte de cada um. Não estou fazendo demagogia, quem faz demagogia são pessoas que se cegam diante de si mesmo e mesmo na hora do perreio não da a mão pra outra por suas crenças.
Romm sim eu sou cristão, apartir do momento que creio em jesus cristo sou cristão, cristão vem do proprio nome de Cristo, mas não sou fanatico, so dei minha opiniao, eu creio nele qual o problema?

as vezes fico pensando, e vejo como as pessoas são tão importunas ao ponto de rebaixar a crença de cada um.
Sejamos livres para pensar e crer no que quiser, mas não ofendendo os outros e dizendo que quem cre num Deus eh bitolado, ou bobo, ou demagogo, e ainda impoem 2012 sem Jesus, ai é brincadeira ne, nossa consciencia é livre e cabe a cada um de nos crer no que quiser, o que falta na minha opinião é o respeito nas decisões de cada um.

Respeito, opinião, "cada um", crer, palavras chaves de uma miscelânea teórica infundada e sem sentido, só vejo mortes e mais mortes em torno das grandes religiões, e se for pra desmerecer algo desmereçam o sangue que cobre as mãos e a consciências dos cristãos e congêneres deístas, atrás desse papo mole cristão, esta a dominação das massas sedentas por uma ideologia que os cegue em frente a realidade nua e crua, felicidade é uma coisa subjetiva, qualquer cristão pode ser dizer feliz, mas de fato não o é, porque alienação não combina com felicidade genuína.

Com certeza, @Mexicouts. Não há uma maneira de debater crenças pessoais, mesmo por que elas são PESSOAIS. E, além disso, ao admirarmos um herói, mesmo que não haja provas de ele haver existido, é um meio de darmos forças a nós mesmos. Mas sem paranóia, claro. Não vamos matar os outros porque os mesmos não concordam com a gente. ;)

As crenças não são pessoais, num lugar que existem centenas de milhões de igrejas e fiéis, é muito ingenuo pensar que uma crença é pessoal, e sim podemos debater porque o diálogo é fonte de conhecimento e contemplação da realidade, então o que digo é, debatamos sobre religião infinitamente enquanto for necessário, e sempre será, e sobre não matar por discordância diga isso para os deístas, quer cristãos, budistas, judeus, muçulmanos ou seja lá o que for, pois esses estão com sangue até o pescoço, apesar do discurso pacífico, demagógico e sedutor, não se enganem religião é um fenômeno de massa, cristo é uma ficção, um mito, uma ilusão criada por homens para escravizar a mente de outros homens.
 
Acredito que Jesus existe (ou pelo menos existiu) só que endeusá-lo como fazem os cristão é que é estúpido, a única diferença entre Jesus, Buda, etc. e nós é que eles estão despertos e esse estado é possível a qualquer um de nós.
 
Acredito que Jesus existe (ou pelo menos existiu) só que endeusá-lo como fazem os cristão é que é estúpido, a única diferença entre Jesus, Buda, etc. e nós é que eles estão despertos e esse estado é possível a qualquer um de nós.


Creio que os deuses greco-romanos existam, em uma esfera mítica e literária, não mais, o problema do cristianismo e tentar transformar um mito literário em uma realidade histórica, e nesse ponto o mesmo se perde, pois fica refém de uma verdade que nunca poderá provar, vide santo sudário e congêneres, que são tentativas frustradas...

Na questão da "iluminação" ou ascensão espiritual, não me sinto a vontade pra dialogar abertamente sobre isso em um tópicos que fala sobre "deus", e pensar que existam exemplos de iluminado é tão ingênuo quanto pensar, que existe uma auto-estrada pavimentada rumo ao paraíso, ou melhor dizendo, que existem formulas prontas para se conseguir algo que é aleatório, e antes que venham "tacar pedras em mim" ou me criticar lembrem da passagem da crucificação que um assassino é ascensionado, creio que esse seja um dos momentos mais cômicos da bíblia, sejam verdadeiros com sua essência mesmo que ela seja assassina, é melhor que mendigar uma imagem de santo falsa... hahahahahahha

Tá escravizando a sua legal hein. Você tenta de todas as maneiras provar a inexistência dele, se tornando mais paranóico do que quem acredita.

Meu amigo eu não tento, eu provo como historiador que jesus é literatura é ficção, não poderia fazer isso com Maomé, e com outras figuras que existem no panteon Iorubá por exemplo, não estou agindo de ma fé, apenas estou publicizando uma informação acadêmica que deveria ser de uso publico e comum, não questiono quem com 30 anos de idade acredita em papai noel, esse é um direito inalienável, mas tão inalienável quanto é a pessoa saber que papai noel é uma invenção folclórica, e de vai e vem, anteriormente nesse mesmo tópico já expliquei que o raciocínio de provar ou não provar a existência de Deus ou Cristo isso para os cristãos é claro, é algo falacioso sem nenhum tipo de analise efetiva, e sim eu tenho prazer de informar pra quem quiser ouvir ou quem debata comigo, que Cristo não passa de uma ficção, literatura, folclore, história da carochinha, conversa fiada, mentira, religião e etc.
 
Acho que Jesus existiu sim mas existe muita mitologia e coisas acrescentadas e/ou modificadas na história... como pode ele ter nascido de uma virgem?! essas histórias podem ser apenas simbólicas.

E lagosta, quando digo sobre "iluminação" ou despertar eu me refiro a experiência mística (veja http://en.wikipedia.org/wiki/Peak_experience) que acontece a todos nós espontaneamente ou com certas técnicas principalmente meditação, e isso não tem nada de "sobrenatural" e de nada tem a ver com o paraíso ou Deus visto que acontece a muitas pessoas espontaneamente mesmo para ateus, é um daqueles momentos em que se sente um contentamento surgindo do nada por nenhuma razão ao ver algo muito bonito, em um passeio pela mata, ou ouvindo uma bela música música.
 
Crustacio, Queime no lago de fogo HAuhauhauhauahuahua.....
Ateu.
 
Acho que Jesus existiu sim mas existe muita mitologia e coisas acrescentadas e/ou modificadas na história... como pode ele ter nascido de uma virgem?! essas histórias podem ser apenas simbólicas.

E lagosta, quando digo sobre "iluminação" ou despertar eu me refiro a experiência mística (veja http://en.wikipedia.org/wiki/Peak_experience) que acontece a todos nós espontaneamente ou com certas técnicas principalmente meditação, e isso não tem nada de "sobrenatural" e de nada tem a ver com o paraíso ou Deus visto que acontece a muitas pessoas espontaneamente mesmo para ateus, é um daqueles momentos em que se sente um contentamento surgindo do nada por nenhuma razão ao ver algo muito bonito, em um passeio pela mata, ou ouvindo uma bela música música.

Não é que "existe muita mitologia" simplesmente é uma mitologia na sua integralidade, por mais difícil que seja aceitar essa realidade, ou mesmo que não se aceite essa realidade, e é um direito seu pensar e acreditar no que quiser e enxergar o mundo como bem entender, da mesma forma é um direito seu ser informado de que cristo é tão real quanto Hércules ou Arjuna, ou seja, ele existe sim, na esfera mitológica e literária, sem mais.

Como disse Psicodelio, não quero falar sobre iluminação aqui, eu acho que a comunidade pode ganhar muito com um tópico falando somente sobre iluminação, dentro da proposta de iluminação se pode pensar categorias de divindade, pode-se pensar em experiências pessoais e etc, eu não quero jogar um balde de água fria em você, li trechos do seu link e achei interessante, mas não discuto iluminação no tópico que fala sobre "deus".

Prefiro não ler essa nóia aqui. Estou saindo da discussão.

Boa sorte!!!

Crustacio, Queime no lago de fogo HAuhauhauhauahuahua.....
Ateu.

Queima Babilônia!!! Queima!!!
 
O ateísmo também não deixa de ser uma crença, nisso os ateus não são muito diferentes dos teístas, então ambos são crentes.
 
Back
Top