Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático Defloração do meu ser ksss

Diário de cultivo problemático.
Meu sem jeito pessoal abro meu primeiro diario de cultivo.

Strain- ksss
procedencia-amigo
tecnica-casing
substrato-arroz, espinho silvestre
Camada- casca de bulbo de argyreia triturado

Primeiro sinal do micelio

espinho silvestre

Casca de bulbo triturado camada


Atualizado alguns dias depois resultados dos pote noto uma certa lentidão na colonização





Então pessoal e isso em breve novas atualizações dos ksss Brasil espero bons frutos.
007.jpg020.jpg020.jpg021.jpg013.jpg002.jpg004.jpg005.jpg
 
Ola moderador presente nesse momento, no momento de euforia errei o nome no tema
alguem pode remover e colocar DEFLORAÇAO grato quem pode corrigir esse erro por mim
e acrecenta mais um s no ksss agradeço atenção.

Feito.
 
Ola moderador presente nesse momento, no momento de euforia errei o nome no tema
alguem pode remover e colocar DEFLORAÇAO grato quem pode corrigir esse erro por mim
e acrecenta mais um s no ksss agradeço atenção.
Muito bom bolo... "sábio não é aquele que sabe e sim aquele que está aberto a aprender"
 
O que significa "desafloração do meu ser"? Pode traduzir pra mim por favor, bolo? :geek:
poxa cosmik espera que o bolo vem com cousa boa ae.
os arroz do BOLO dele eu ate queria comer de tao bonitao que estao.
posso usar uma espatula para manteiga senhor?
pode sim, senhor. a sua vontade.
o primeiro diario do bolo eh a casa nostra. nao mexam consigo.
 
To rindo muito, uahuaha, vocês são demais.

Bolo, tu é um poeta, cara, tuas frases são tão complexas que me levam a várias questões existenciais, igualzinho ao que o Sd Barret faz comigo.

Boa sorte no cultivo! Estou contigo! :)
 
Deram uma bagunçadinha de implicância com o BOLO. Não impliquem mais com bolo pessoal! :ROFLMAO: Quem gosta enche o saco.

Boa sorte aí no seu cultivo, nos mantenha atualizados!
 
Ae dano uma pequena atualizada posso dizer q estar ino mas o processo ta lento em
alguns dos copo mas hj pretendo emjetar um pouco de agua esterelizada pra da uam umidecida
no substrato mas estou com muitas esperança dos frutos estou na luta.

no segundo copo notei uma contaminação amarela mas acontece uma certa reação do micelio
um pequena bolinha acho não tem oq se preocupar

Salvação injeção de agua esterelizada, vamo ver o q vai acontecer se tera alguma alterção
ou estimulação.
002.jpg003.jpg004.jpg006.jpg
 
Ta lindo esse micélio bolo assepsia ao redor dele;)

isso deve ajudar na umidade só não exagera, como disse o rain:)

Boa sorte...:)
 
O micélio ta bonito bolo, mas da pra ver que a colonização ta um pouco lenta..quando se usa so arroz tem que acerta a mão no preparo se não os grãos perdem logo a umidade dentro dos copos e em poucos dias ja ficam super secos.Mas ta tranquilo,eles vão chegar lá.

Se fosse eu optaria pelos filtros, boa sorte no cultivo tambem to acompanhando.
 
nao aconselho a mexer em nada bolo, micelio sadio que ta crescendo dentro do prazo e ta bonito, rizomorfico nao se faz nada, so espera.
fora isso, seu topico tem o nome de topico mais bonito de todos cogumelos magicos, sabia?
bolo
 
Pode crer,o bolo caprichou mesmo no título,nossa mano coisa de poeta. Lindo!:love::ROFLMAO:;) :D:)
 
Ae dano uma pequena atualizada posso dizer q estar ino mas o processo ta lento em
alguns dos copo mas hj pretendo emjetar um pouco de agua esterelizada pra da uam umidecida
no substrato mas estou com muitas esperança dos frutos estou na luta.
View attachment 35058 View attachment 35059View attachment 35060
no segundo copo notei uma contaminação amarela mas acontece uma certa reação do micelio
um pequena bolinha acho não tem oq se preocupar
View attachment 35061
Salvação injeção de agua esterelizada, vamo ver o q vai acontecer se tera alguma alterção
ou estimulação.

Como o Mortandello já falou, não faz isso não, de injetar água em um micélio em desenvolvimento.
Me permita perguntar como você chegou a conclusão de que o substrato estava precisando de umidade?
 
Pois não tupy,notei pela textura e pela lentidão do micelio mas so fiz a injeção em uns dos copos
no decorrer do cultivo posto novidades.

Paz e luz.
 
Sudações a todos volto pra da uma atualizada no cultivo um dos copo ja posso conssiderar 100% ja outro
mesmo com a perfuração ajudou um pouco mas ainda se rasteja mas certeza vai ja chegar la, com alguns Mls
do liquido do ksss inoculei mais um copo muito rapido ja apareceu micelio não botava nem fé na seringa


esse outro pessoal nem botava fé so tinha vento dentro da seringa quando fui olhar me dei de cara com micelio

espero nas proximas atualizações mostra ja o casing montado, e esperando a colonização do copo 2 estou confiante nas procedencias futuras sempre com os pés no chão.

Paz e luz a todos amigo de luz.
005.jpg006.jpg003.jpg
 
bolo, é possível você fazer upload dessas fotos no forum? em uma qualidade melhor? Pelo menos, eu aqui, não consigo visualizar essas fotos.

valeu.
.
 
Como a sim tupy as fotos não ficaram boas, se pode fazer alguma coisa pra melhorar visualização avontade amigo.

Espero q a visualização da foto esteja dano pra analizar e vizualizar com agrado se não
espero possam fazer a correção como o tupy falou.

Paz e luz.
 
Quero ver esse casing frutificando:love:....

God Vibes pra teu cultivo fica na paz....

  • Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma montanha.;)


Quem quiser vencer na vida deve fazer como os seus sábios: mesmo com a alma partida, ter um sorriso nos lábios.
 
Back
Top