Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Cultivos no arroz integral = Flórida / Mdk / Xapuri

Diário de cultivo completo.
Boa noite Galera, a uns dias eu inoculei alguns potes de PFTEK com essas 3 raças. Foram inoculados com cultura liquida, e logo estão prontos... vou colocar tudo em um diário só.
No decorrer do cultivo vou colocando as informações, mas por enquanto tem umas fotos dos potes !

Xapuri Representando o Brasil
DSC03313.JPGDSC03312.JPGDSC03311.JPG

MDK

DSC03314.JPGDSC03315.JPG

Flórida com o micélio lindo !

DSC03307.JPGDSC03306.JPGDSC03308.JPGDSC03309.JPG DSC03310.JPG

Vamos nessa !
 
Última edição por um moderador:
Algum tempo sem atualizar entao tirei umas fotos hj
DSC03461.JPG 2 pftek e 1 milho com MDK
DSC03462.JPG Xapuri no arroz integral e vermiculita
DSC03468.JPG 2 copos de flórida...
logo montarei algo com o flórida, um casing, um mini-bulk ou 2 bolos, ainda nao decidi. VAleu Galera
 
Aqui algumas fotos que tirei do Xapuri inoculado em Pó de coco e Arroz integral, para comparar com a foto do Xapuri de cima, que foi inoculado em PFTEK, eles foram inoculados com a mesma Cultura Liquida.... na minha opinião o de Pó de coco com Arroz integral apresenta maior Rizomorfismo, mas não tenho conhecimento suficiente pra dizer que isso é culpa do substrato... vou montar o Xapuri de pó de coco igual ao outro.. se eu fizer casing os 2 serão casing, se eu fizer Bulk sera a mesma mistura de Bulk, assim vou acompanhar o rendimento dos dois, qm sabe não chegamos a uma conclusão :D

DSC03487 (2) - Copy.JPGDSC03486 (2).JPG DSC03488 (2).JPG DSC03489 - Copy.JPG
 
Última edição por um moderador:
Boa Tarde galera, montei um Casing de MDK hj, com 1 copo de milho q estava 100% e um pote de 300ml mais ou menos de PFtek 100% tbm. Coloquei uma camada de pó d coco e vermiculita por baixo, coloquei o milho, depois a pftek por cima quebrada com a colher, e dpois combri com a camada casing. Umedeci bastante e mandei pra incubadora!

DSC03512.JPG DSC03513.JPG DSC03514.JPG DSC03515.JPG DSC03516.JPG DSC03517.JPG DSC03518.JPG
 
Última edição por um moderador:
Xapuri inoculado em PFTEK com pó de coco no lugar de vermiculita, seguindo mesmos passos.... gostaria de saber se posso deixar esse cultivo nesse diário, ou se abre um diário só pra eles ? @Ecuador

4 copos prontos q serão montado Casing Amanha ou depois...
DSC03559.JPG DSC03560.JPG DSC03561.JPG DSC03563.JPG DSC03564.JPG

4 Copos q serão montados depois

DSC03565.JPG DSC03566.JPG DSC03567.JPG DSC03568.JPGDSC03562.JPG
 
Boa Noite, estava meio encanado com cobweb entao tirei foto da colonização do casing de MDK.. mas o amigo Amaral ja falou q não é. Valeu :D
DSC03610.JPG DSC03612.JPG DSC03614.JPG DSC03617.JPG DSC03618.JPG
 
Última edição:
Ñ é cobweb mermão, aplico a camada de casing após o bulk 100% colonizado aniversária imediatamente, senão você apenas esta facilitando pra contaminantes que amão concentração de CO2 e alta umidade, principalmente bactérias.
Qual corretor de PH você vem utilizando e qual a proporção utilizada???
Noix!
 
Ñ é cobweb mermão, aplico a camada de casing após o bulk 100% colonizado aniversária imediatamente, senão você apenas esta facilitando pra contaminantes que amão concentração de CO2 e alta umidade, principalmente bactérias.
Qual corretor de PH você vem utilizando e qual a proporção utilizada???
Noix!
é Casing, eu coloquei a camada e ja aniversariei ontem anti ontem mesmo... a camada foi feita com pó de coco e vermiculita com um pouco de calcário de conchas... Maravilha só aguardar entao !
 
Ñ é cobweb mermão, aplico a camada de casing após o bulk 100% colonizado aniversária imediatamente, senão você apenas esta facilitando pra contaminantes que amão concentração de CO2 e alta umidade, principalmente bactérias.
Qual corretor de PH você vem utilizando e qual a proporção utilizada???
Noix!

@Amaral, e no caso de não ter espaço no terrário... eu poderia levar pra geladeira?
Eu estou com 2 bulks em marmita que ja faz 3 dias que coloquei a casing mas sem espaço no terrário. =x
Até o momento não percebi nenhuma contaminação.

Obrigado!
 
@Amaral, e no caso de não ter espaço no terrário... eu poderia levar pra geladeira?
Eu estou com 2 bulks em marmita que ja faz 3 dias que coloquei a casing mas sem espaço no terrário. =x
Até o momento não percebi nenhuma contaminação.

Obrigado!
Sim @Psico_cyber, a baixa temperatura da geladeira trava o metabolismo, é válido manter em torno de 10° Celsius.
Em meus testes já mantive bulks e PFTeks por no máximo 8 dias em geladeira, retornando ao microclima de frutificação ambas as teks seguirão atividade normal e saudável ;)
Noix!
 
Back
Top