Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Cultivos no arroz integral = Flórida / Mdk / Xapuri

Diário de cultivo completo.
Boa noite Galera, a uns dias eu inoculei alguns potes de PFTEK com essas 3 raças. Foram inoculados com cultura liquida, e logo estão prontos... vou colocar tudo em um diário só.
No decorrer do cultivo vou colocando as informações, mas por enquanto tem umas fotos dos potes !

Xapuri Representando o Brasil
DSC03313.JPGDSC03312.JPGDSC03311.JPG

MDK

DSC03314.JPGDSC03315.JPG

Flórida com o micélio lindo !

DSC03307.JPGDSC03306.JPGDSC03308.JPGDSC03309.JPG DSC03310.JPG

Vamos nessa !
 
Última edição por um moderador:
MDK tão se desenvolvendo bem, mas os frutos estão em mais quantidade na lateral, tem alguns pins no meio vamos torcer pra não abortar :D logo que eu fizer a colheita, vou fazer o esquema de Bordeamento, cortando o meio com a faca e deixando as laterais elevadas, vamos ver se o 2° flush nasce no meio :D
MDK12.jpg Mdk14.jpgMdk13.jpg
 
Flush de Flórida :D
Vou dunkar depois desse flush, eles vieram em menos quantidade, mas creio q o peso vai ser pouca coisa de diferença.

2°Flush2.JPG 2°Flush3.JPG 2°flush4.JPG DSC03838.JPG
2°Flush1.JPG
 
Parabens pelos meninos!
@cubensisdedread voce nao usa nenhum tipo de controle de humidade?
Somente aquele copinho de agua já da pra manter os casing hidratados?
Eu uso um Higromêtro, aqui onde eu moro faz mto calor, o terrário esta em torno de 29°,30°C entao mesmo sem por o copo de água ali a umidade fica alta, só de borrifar na parede e no chão do terrário a umidade ja fica bem alta... quando estão iniciando pinagem eu coloco a pedra porosa dentro da agua, assim a umidade aumenta tanto q pinga pelo teto... ai quando nascem eu tiro a pedra porosa da água
 
Bom dia, atualizando o 2° Flush de MDK Elee tbém esta nascendo uma planta na camada casing .... logo montarei o Xapuri em PFtek q esta pronto, tbm tenho uns copos de MDk ficando 100% que vou atualizar por aqui tbm...
2flush (1).JPG 2flush (2).JPG 2flush (3).JPG

Plantinha
2flush (4).JPG
 
Gostaria de Pedir para mudar o diário para completo, os potes de Xapuri e MDK eu fiz um outdoor, acesso p/ o diário nesse link
https://teonanacatl.org/threads/outdoor-c-rust-spore-mdk-xapuri.9392/#post-139604

E o de flórida ja foi postado aqui mesmo.

Boa Noite Galera, quado fui viajar estava dando o 3°flush de Flórida, mas eu colhi os pins ainda pequenos. E logo apontou o 4° flush, que veio com bastante cogus e bem bonitos, eu clonei um cogu dai mas ja não está ai nas fotos.
DSC04241.JPG DSC04243.JPG DSC04244.JPG DSC04242.JPG DSC04246.JPG DSC04248.JPG
DSC04249.JPG DSC04253.JPG DSC04252.JPG
 
Última edição por um moderador:
Boa Noite, Atualizando o 4°Flush de Flórida que foi colhido hj de manha. Tem tbm uma foto de um saco de Polipropileno próprio para autoclave, onde fiz um substrato de Pó de coco + Fibra de coco + arroz integral inteiro. Inoculei com CL de Flórida, e esta quase pronto, um peso total de 732g de Spawn de Flórida que será quebrado e feito casing. Essa Strain é muito Linda e estou mto feliz de ter feito minha primeira clonagem com ela, estou ansioso pelos resultados.

DSC04258.JPG DSC04259.JPG DSC04257.JPG DSC04260.JPG DSC04261.JPG DSC04263.JPG

Saco de Polipropileno
DSC04265.JPG DSC04269.JPG 732g ao todo
DSC04268.JPG Pequena parte pra terminar a colonização.
 
Dread, que isso? o_O
esse saco tá muito show de bola!!! e que belos cultivos de Flórida! sem mais palavras!!!
:):):)
a vermiculita esta muito cara aqui, comprei dois sacos de pó de coco devido a suas experiencias ai, vou usar só o pó mais algum esterco (húmus ou cavalo) para bulks.
valeu por compartilhar conosco!
 
Dread, que isso? o_O
esse saco tá muito show de bola!!! e que belos cultivos de Flórida! sem mais palavras!!!
:):):)
a vermiculita esta muito cara aqui, comprei dois sacos de pó de coco devido a suas experiencias ai, vou usar só o pó mais algum esterco (húmus ou cavalo) para bulks.
valeu por compartilhar conosco!
Valeu mano. Por incrivel que pareça eu nao consegui achar pó de coco aqui na bahia hehe, comprei um q eh pó de coco com fibras, não é o melhor mas estou usando com sucesso. estou ansioso com esse saco de flórida, os q eu fiz eram pftek e esse de agora é com pó de coco, vai dar pra notar alguma diferença caso tenha. Gostei tanto dessa strain q peguei pra fazer minha primeira clonagem, eles ficam mto lindos ! além de ter uma boa pinagem ! abração mano
 
Back
Top