Ei boas,
Então eh assim:
:idea: Introdução/objectivo
Depois de duas tentativas falhadas, tornou-se uma questão de honra!
A causa do insucesso veio a revelar-se cruel para mim, mas principalmente para o micélio: Intoxicação por vopores de cola, utilizada na vedação dos copos. Não pensei que a cola conseguisse passar pelos elásticos que vedavam o papel de aluminio. E, o que eu pensei que fosse uma protecção adicional revelou-se mortal! Descobri isto passado um mês quando abortei os frascos: quando abri, um cheiro IMENSO a cola invadiu a sala.
Agora, além da inoculação de micélio, resolvi descobrir que tipos de fungos vivem no meu pseudo-laboratório e para isso vou precisar da vossa ajuda para ajudar na identificação!
Aqui vai.........................................................................
Experiência 1
:!: Strains:
Mazatapec e Equador (seringas 10ml/u. hidratação: 7 dias)
Origem:
holand
:!: Substracto:
PF-(vermiculita, farinha de arroz integral, centeio (grãos) e sementes para passaros (alpista e milho alvo).
:!: Assépia:
Panela de pressão (1h30), GloveBox Improvisada, Lixivia (agua sanitária), H2O2, luvas, máscaras descartaveis, fita adesiva.
obs: Não encontrei lysol.
:!: Inoculação:
data: 28/09/2007
Hora: 14h30m (+ -)
obs: Com Glovebox, 4 copos largos. 2 para cada seringa (eu sei, eu sei...foi muito). 5 furos equidistantes (1 no centro).
:!: Incubadora:
Caixa de plástico, term. digital e Lampada 18W Fria (embrulhada em papel de aluminio). Os copos estão dentro de outra caixa forrada com papel de aluminio (por dentro e por fora).
Temperatura constante de 29ºC
:!: 1ª observação:
Data: 03/08/2007
Hora: 14:30m (+ -)
Copo_1 (equador: 5 dias)
Copo_2 (mazatapec: 5 dias)
Resolvi soh fotografar estes dois copos (1 de cada tipo) para não stressar o micélio.
Experiência 2
????
Origem:
Da minha cozinha e sala
PF-(vermiculita, farinha de arroz integral, centeio (grãos) e sementes para passaros (alpista e milho alvo).
nenhuma
Em cima da estante da sala
Temperatura variação 16ºC/Noite - 25ºC/Dia
Data: Diária.
foto: Com apenas 2 dias após de irem para a estante.
Qtd de contaminantes visiveis: 2 ou 3.
Os numeros indicam as diferentes especies detectadas.
Será que o contaminante verde são esporos do contaminante branco presente em maior escala? ou eh outra especie diferente?
O contaminante escuro/preto eh outra especie?
A velocidade de colonização do contaminate branco eh rapidissima
Alguem me pode ajudar a identificar estes contaminantes?
Obrigado
PAZ
Então eh assim:
:idea: Introdução/objectivo
Depois de duas tentativas falhadas, tornou-se uma questão de honra!
A causa do insucesso veio a revelar-se cruel para mim, mas principalmente para o micélio: Intoxicação por vopores de cola, utilizada na vedação dos copos. Não pensei que a cola conseguisse passar pelos elásticos que vedavam o papel de aluminio. E, o que eu pensei que fosse uma protecção adicional revelou-se mortal! Descobri isto passado um mês quando abortei os frascos: quando abri, um cheiro IMENSO a cola invadiu a sala.
Agora, além da inoculação de micélio, resolvi descobrir que tipos de fungos vivem no meu pseudo-laboratório e para isso vou precisar da vossa ajuda para ajudar na identificação!
Aqui vai.........................................................................
Experiência 1
Mazatapec e Equador (seringas 10ml/u. hidratação: 7 dias)
Origem:
holand
Panela de pressão (1h30), GloveBox Improvisada, Lixivia (agua sanitária), H2O2, luvas, máscaras descartaveis, fita adesiva.
obs: Não encontrei lysol.
obs: Com Glovebox, 4 copos largos. 2 para cada seringa (eu sei, eu sei...foi muito). 5 furos equidistantes (1 no centro).
Caixa de plástico, term. digital e Lampada 18W Fria (embrulhada em papel de aluminio). Os copos estão dentro de outra caixa forrada com papel de aluminio (por dentro e por fora).
Temperatura constante de 29ºC
Data: 03/08/2007
Hora: 14:30m (+ -)
Copo_1 (equador: 5 dias)
Copo_2 (mazatapec: 5 dias)
Resolvi soh fotografar estes dois copos (1 de cada tipo) para não stressar o micélio.
Experiência 2
????
Origem:
Da minha cozinha e sala
nenhuma
Em cima da estante da sala
Temperatura variação 16ºC/Noite - 25ºC/Dia
Data: Diária.
foto: Com apenas 2 dias após de irem para a estante.
Qtd de contaminantes visiveis: 2 ou 3.
Os numeros indicam as diferentes especies detectadas.
Será que o contaminante verde são esporos do contaminante branco presente em maior escala? ou eh outra especie diferente?
O contaminante escuro/preto eh outra especie?
A velocidade de colonização do contaminate branco eh rapidissima
Alguem me pode ajudar a identificar estes contaminantes?
Obrigado
PAZ