Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Cultivo de Flóridas.

Diário de cultivo completo.
Boa tarde. Retomando as atividades.
Eu me mudei pra outro estado, e na mudança acabei jogando minhs culturas fora, pois não sabia se poderia darproblema no avião as placas com agar e quase 1 litro de cultura líquida. Então guardei apenas 3 potinhos com 50ml cada.
Chegando na nova casa preparei o ambiente todo e iniciei um cultivo.
Para testar as Cl´s eu inoculei 7 potes usando 2 culturas liquidas. As duas são de um isolamento, 2ºrepicagem. A data original delas são de 11 de Janeiro de 2014.

Substrato usado: Vermiculita, Farelo de centeio integral e arroz integral agulhinha grão inteiro e água.
O substrato foi colocaro em potes de Polipropileno e esterilizados a 45 minutos na panela de pressão.

Os copos começaram a colonizarm em 22°c, mas lentamente. Ajustei um termostato mantendo a temperatura de 26.5c a 27.5c e a colonizaçao ficou ótima. Estou viajando e volto pra casa em 1 semna. Alguns copos ja devem estar quase pronto. Fim de semana que vem vou coloca-los no Dunk e depois terrário.
Saudades de abrir um diário. Se ficou alguma dúvida em algo é só perguntar, e logo vou tirar foto da incubadora e do restante.
IMG_0068.JPG IMG_0077.JPG IMG_0073.JPG IMG_0072.JPG IMG_0070.JPG IMG_0071.JPG IMG_0074.JPG IMG_0075.JPG IMG_0078.JPG IMG_0076.JPG
 
Última edição:
Boa Tarde. Ontem repliquei umas culturas líquidas que ganhei de um amigo. P.galindoi, pretendo fazercultivos em Bulks para conseguir carimbos. Gostaria muito de ajudar a trazer por definitivo o galindoi pro Brasil, e deixar disponível assim como são os cubensis.


E hoje chegou a minha fita de led,que comprei para iluminação do terrário, já que a lampada florescente estava esquentando muito.
IMG_1796.JPG IMG_1799.JPG IMG_1800.JPG IMG_1801.JPG
 
Bom, 1º flush do primeiro esta vindo, meio tímido e com alguns cogumelos com deformaçoes.
Um deles parece estar oco, e o outro está com uma parada em cima do chapéu,vou mostrar nas fotos.
Bulk da Caneca de Vaca., com cogumelo deformado no chapéu.
IMG_1830.JPG IMG_1831.JPG IMG_1832.JPG IMG_1833.JPG
Bulk na bandeja de 2 litros.
IMG_1834.JPG IMG_1835.JPG IMG_1836.JPG IMG_1840.JPG IMG_1841.JPG
IMG_1837.JPG IMG_1843.JPGcogumelo deformado
 
Clonagens aumentam a probabilidade de deformações e anomalias.
Frio de 25°? Eles amam essa temperatura :D
Belo cultivo meu querido!!!
 
:eek: belíssimos flushes mano, deu até água na boca agora em :fome:

OFF TOPIC:
Que câmera você usa ? Lente ?
 
:eek: belíssimos flushes mano, deu até água na boca agora em :fome:

OFF TOPIC:
Que câmera você usa ? Lente ?
Valeu mano :D Eu uso uma digital compacta da Canon, uma PowerShot Sx170Is. valeu

Colheita Parcial. Colhi alguns cogus que estavam rompendo o véu. Amanha atualizo com o restante.
IMG_2213.JPG IMG_2214.JPG IMG_2216.JPG IMG_2217.JPG IMG_2218.JPG IMG_2219.JPG IMG_2221.JPG IMG_2222.JPG IMG_2223.JPG IMG_2225.JPG
 
Última edição por um moderador:
Valeu mano :D Eu uso uma digital compacta da Canon, uma PowerShot Sx170Is. valeu

Colheita Parcial. Colhi alguns cogus que estavam rompendo o véu. Amanha atualizo com o restante.
View attachment 74896 View attachment 74897 View attachment 74898 View attachment 74899 View attachment 74900 View attachment 74901 View attachment 74902 View attachment 74903 View attachment 74904 View attachment 74905
Muito lindo esse cultivo! Show de bola Mano @cubensisdedread .:)
 
Tô vendo tudo, vai dar merda, esses bolão vão explodir frutos de cubensis por todo lado :D
 
Brother, seu video ficou mto bom, vlw por compartilhar! Essa panelona com substrato vc botou direto no forno ou foi no fogo? o termometro não zoa não?

vlw pela aula!
opa mano que bom que ajudou. essa panelona eu coloco no fogo, dentro dela tem agua e a panela com substrato pra ser pasteurizado. tipo banho maria. Esse termometro que eu uso é um termohigrometro, o sensor de umidade quebrou entao uso ele apenas pra temperatura, ele mede até 70ºc.
 
Aqui as ultimas fotos do meu cultivo. O bulk estava dando o 3ºflush dentro da bandeja, quando eu tirei fiquei surpreso com a quantidade de cogumelos que estavam tentando sobreviver na lateral, espero que agora desenvolva alguns já que tirei da bandeja.

Bolo
IMG_2665.JPG IMG_2667.JPG IMG_2672.JPG
Bulk
IMG_2680.JPG IMG_2683.JPG
Juntos
IMG_2685.JPG IMG_2688.JPG IMG_2689.JPG

Bulk fora da bandeja.
IMG_2693.JPG IMG_2694.JPG IMG_2697.JPG IMG_2699.JPG IMG_2702.JPG IMG_2703.JPG

Obrigado e até a próxima pessoal !
 
Já viu aquela técnica que usa espaços nas laterias para o cogumelo crescer?? Por exemplo um escorredor de macarrão kkkkkk
 
Back
Top