Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Cultivo de Flóridas.

Diário de cultivo completo.
Boa tarde. Retomando as atividades.
Eu me mudei pra outro estado, e na mudança acabei jogando minhs culturas fora, pois não sabia se poderia darproblema no avião as placas com agar e quase 1 litro de cultura líquida. Então guardei apenas 3 potinhos com 50ml cada.
Chegando na nova casa preparei o ambiente todo e iniciei um cultivo.
Para testar as Cl´s eu inoculei 7 potes usando 2 culturas liquidas. As duas são de um isolamento, 2ºrepicagem. A data original delas são de 11 de Janeiro de 2014.

Substrato usado: Vermiculita, Farelo de centeio integral e arroz integral agulhinha grão inteiro e água.
O substrato foi colocaro em potes de Polipropileno e esterilizados a 45 minutos na panela de pressão.

Os copos começaram a colonizarm em 22°c, mas lentamente. Ajustei um termostato mantendo a temperatura de 26.5c a 27.5c e a colonizaçao ficou ótima. Estou viajando e volto pra casa em 1 semna. Alguns copos ja devem estar quase pronto. Fim de semana que vem vou coloca-los no Dunk e depois terrário.
Saudades de abrir um diário. Se ficou alguma dúvida em algo é só perguntar, e logo vou tirar foto da incubadora e do restante.
IMG_0068.JPG IMG_0077.JPG IMG_0073.JPG IMG_0072.JPG IMG_0070.JPG IMG_0071.JPG IMG_0074.JPG IMG_0075.JPG IMG_0078.JPG IMG_0076.JPG
 
Última edição:
Que micélio mais lindo!! :cyclops:

Interessante que mesmo após esse tempo, as culturas líquidas estavam saudáveis e aptas a gerar um micélio forte!

Você utilizou alguma forma de abertura filtrada para a troca gasosa nesses potes, ou o micélio se desenvolveu bem sem precisar, até agora?
 
Boa Noite cm´s. Atualizando o diário.
2 copos 100%. 1 copo sem sinal de nada (inoculado com o resto da seringa vazia) e 4 copos colonizando muito bem.
IMG_0787.JPG IMG_0788.JPG IMG_0789.JPG IMG_0790.JPG 100%
IMG_0783.JPG IMG_0784.JPG IMG_0791.JPG IMG_0792.JPG IMG_0794.JPG IMG_0797.JPG IMG_0796.JPG
 
Temos vários tons de branco: esmeralda, neve, marfim, etc. Esse é o branco enteógeno!
 
Obrigado Amigos :D

Hoje eu montei Bulk de Flórida.
Eu peguei 2 bolos de 350ml´s colonizados e deliciosamente cheirosos, quebrei os bolos e misturei ao Bulk.
Substrato Bulk: Esterco de Vaca com carneiro, vermiculita, pó de coco, um pouquinho de esterco de frango, água e Gesso hidratado p/ controle do PH.
Bulk Pasteurizado a 70ºc por 2 horas. Coloquei o Bulk em potes de polipropileno de 1 litro e coloquei na panela de pressão com a tampa solta, tipo banho maria. Coloquei um termometro digitar no meio do subtrato pra manter o controle. Não tirei fotos do processo, mas fiz um time lapse.
Fiz uma bandeja de 2 litros, e também a minha Caneca de Vaca que foi Pioneira nos meus cultivos.


 
Última edição:
Boa Noite, atualizando a situação do meu Bulk.
A temperatura está a 20ºc e o bulk colonizando a 5 dias, eu quis me certificar que não tinha contaminantes e pensei que não teria nada de cubensis ainda, por estar frio.
Maaas tive uma surpresa agradável, e aproveitei pra tirar umas fotos.
IMG_1085.JPG IMG_1083.JPG IMG_1084.JPG IMG_1088.JPG IMG_1086.JPG IMG_1090.JPG IMG_1091.JPG IMG_1096.JPG
 
Boa Tarde. Hoje chegaram os collers que comprei pela internet. Aproveitei pra arrumar meu terrário, já que meus compressores de ar eram barulhentos e fracos eu teria que comprar outro, então optei por modificar o modo de cultivo. Resolvi comprar um kit de 4 coller´s que saiu metade do preço do compressor de ar, hoje coloquei ele no meu terrário de 80 litros. Coloquei ele encapado com uma touca de estabelecimento alimentício para encapar o coller dos dois lados, jogando o ar pra dentro. Aumentei os buracos de troca de ar que ficam rente ao chão do terrário. O terrário está bem mais ventilado, e circulando bem o ar quente e úmido que são da água do termostato. Logo vou aniversáriar o bulk na casa nova.
IMG_1102.JPG IMG_1104.JPG
 
Boa Tarde. Refiz algumas coisas no terrário, o esquema que montei ontem estava perdendo toda a umidade, chegando a 40%. O que eu fiz foi tampar o buraco do coller, e colocar o coller la dentro. Atras do coller tem um buraco grande tampado com uma pequena bolinha de lã acrílica, ele puxa um pouco do ar de fora, e pelo terrário tem buracos por toda parte cobertos com lã acrílica, por onde faz a troca de ar. Eu usei a névoa máxima do meu umidificador pra ver se a névoa passava pelos buracos, uma maneira de testar a troca de ar. E percebi que a névoa passa com bastante facilidade, então quer dizer que a troca de ar está boa.
Coloquei um termostato em 30ºc, com o vento do coller puxando um pouco o ar de fora, a temperatura se mantém em 27ºc. E o próprio termostato fornece a umidade. A temperatura ambiente no meu quarto está em 23ºc.
O coller fica ligado o tempo todo e mesmo assim mantem a umidade necessária, a ponto do vidro ficar com gotículas de água.
IMG_1118.JPG IMG_1121.JPG IMG_1120.JPG IMG_1122.JPG IMG_1125.JPG IMG_1119.JPG IMG_1123.JPG

Esse fds estou aniversariando meu Bulk no terrário ''novo''!
 
Tarde. Hoje a tarde montei um Bulk com 4 bolos de Flórida que estavam 100%.
Usei 500 ml de Pó de coco 800 ml de vermiculita, 500 ml de esterco de curral, 1 litro de esterco bovino e 300ml de húmus de minhoca, com um pouco de gesso hidratado pro PH, já que o Húmus já ajuda no controle do PH do substrato.
Montei em uma caixa organizadora pequena de 6 litros.
Foi usado 4 potes de 350ml cada, no total de 1,5 litros de Pftek.
Flórida 2° repicagem de isolamento.
Será encapado na hora de aniversariar.
IMG_1135.JPG IMG_1136.JPG IMG_1137.JPG IMG_1138.JPG IMG_1140.JPG IMG_1139.JPG IMG_1141.JPG
 
Devo admitir que eu sempre tive inveja (uma inveja inocente, claro) dos teus micélios. Sempre muito rizomorficos, desde o primeiro cultivo. Sei que são frutos do teu esforço e dedicação, tanto que meus melhores cultivos foram com carimbos presenteados por ti. Toda a positividade do mundo nessa nova fase da tua vida. Fizeste bem em não levar toda a parafernalha, micélio tem psilocibina, que é uma substância controlada (mesma situação das sementes e galhos de maconha), então melhor prevenir do que remediar.
 
Boa Tarde. Hoje preparei a camada casing dos Bulk´s (apenas vermiculita esterilizada, e depois úmida) que foram feitos no dia 1/10. Agora só aguardar uns dias e por no terrário novo ! Abraços e bom fim de semana a todos.
@Anão, Obrigado pelas palavras, confesso que dedico muito amor aos cultivos, mas tudo que sei é graças a CM. Muito obrigado pela positividade, e tudo de bom pra você também, sempre.

Pedaço de esterco no dia 5/10 e o mesmo pedaço de esterco dia 10/10
IMG_1086.JPG IMG_1177.JPG
IMG_1171.JPG IMG_1179.JPG IMG_1181.JPG IMG_1178.JPG IMG_1182.JPG IMG_1184.JPG IMG_1186.JPG
 
@cubensisdedread vc poderia enviar algumas fotos do seu micropore, comprei um mas foi ineficiente e logo mais estarei providenciando um igual o seu, pois pareceu bem eficaz.
 
Boa Tarde. Atualizando a situação.
O primeiro bulk q é na bandeja branca de 2 litros e na vaca, já foram aniversáriados ontem.

As fotos aqui são do Bulk de 6 litros e dos potes que ainda tenho na incubadora.
Bulk 6 litros.
IMG_1503.JPG IMG_1504.JPG IMG_1507.JPG IMG_1508.JPG IMG_1509.JPG
Potes na incubadora
IMG_1510.JPG IMG_1511.JPG IMG_1512.JPG IMG_1515.JPG IMG_1516.JPG IMG_1517.JPG
IMG_1519.JPG
 
Back
Top