Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Cultivo de Flóridas.

Diário de cultivo completo.
Boa tarde. Retomando as atividades.
Eu me mudei pra outro estado, e na mudança acabei jogando minhs culturas fora, pois não sabia se poderia darproblema no avião as placas com agar e quase 1 litro de cultura líquida. Então guardei apenas 3 potinhos com 50ml cada.
Chegando na nova casa preparei o ambiente todo e iniciei um cultivo.
Para testar as Cl´s eu inoculei 7 potes usando 2 culturas liquidas. As duas são de um isolamento, 2ºrepicagem. A data original delas são de 11 de Janeiro de 2014.

Substrato usado: Vermiculita, Farelo de centeio integral e arroz integral agulhinha grão inteiro e água.
O substrato foi colocaro em potes de Polipropileno e esterilizados a 45 minutos na panela de pressão.

Os copos começaram a colonizarm em 22°c, mas lentamente. Ajustei um termostato mantendo a temperatura de 26.5c a 27.5c e a colonizaçao ficou ótima. Estou viajando e volto pra casa em 1 semna. Alguns copos ja devem estar quase pronto. Fim de semana que vem vou coloca-los no Dunk e depois terrário.
Saudades de abrir um diário. Se ficou alguma dúvida em algo é só perguntar, e logo vou tirar foto da incubadora e do restante.
IMG_0068.JPG IMG_0077.JPG IMG_0073.JPG IMG_0072.JPG IMG_0070.JPG IMG_0071.JPG IMG_0074.JPG IMG_0075.JPG IMG_0078.JPG IMG_0076.JPG
 
Última edição:
Resolvi comprar esses potes pp, pois parece mais prático.
Eu devo fazer os furos nas tampas antes ou depois de ir pra panela de pressão?
Já vi gente que fura antes, ai não teria problema de encharcar ?
 
Resolvi comprar esses potes pp, pois parece mais prático.
Eu devo fazer os furos nas tampas antes ou depois de ir pra panela de pressão?
Já vi gente que fura antes, ai não teria problema de encharcar ?

O problema de encharcar não existe, quanto a isso não precisa se preocupar. Agora quanto aos potes, pode fazer os furos antes sim, até deve. Ou, se não quiser estragar as tampas, na hora que for colocar os potes na PP, pode trocar as tampas por um papel alumínio, depois você troca. Lembrando de ter a preocupação de manter as tampas bem esterilizadas. Há várias opções ai. Já quanto a fazer os furos na tampa depois, não é uma opção.
 
Back
Top