Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Cultivo de Búfalo Rosado em trigo cremogemado.

Diário de cultivo completo.
Olá comunidade :D
Um cultivo de um amigo de um conhecido:

Resumo de cultivo

Raça:Búfalo Rosado
Região, estação do ano e temperatura média:Sudeste, Inverno. 20°C
Substrato:Trigo Cremogemado
Tipo e tempo de esterilização:PP. 40 minutos.
Origem dos esporos:Amigo
Tipo de inoculação:Seringa Multi-Esporos
Data da inoculação:11/08/2006
Data da germinação:12/08/2006
Temperatura de incubação:30°C
Data da colonização total:18/08/2006
Data do aniversário:21/08/2006
Bomba: choque térmico
Parâmetros do terrário:Caixa de 58l vedada com contact preto nas laterais e tampa não tranparente com abertura central para entrada de luz. Umidade e troca de ar fornecidas por um inalador em ciclos de 15 minutos a cada uma hora e meia. Argila expandida no fundo. Luz fluorescente branca a 10cm da entrada de luz, ligada ao mesmo ciclo do inalador. Em dias frios aquecedor.
Tipo de frutificação:Casing com laterais altas e casing no proprio vidro de cultivo. Mistura de casing composta de 1/4 de vermiculita, 1/2 de pó de casca de coco, e 1/4 de pó de pinha.
Data da formação de primórdias:1/09/2006
Data do aparecimento de pins:3/09/2006
Data da maturação do primeiro fluxo:10/09/2006
Outros fluxos:
- 2
- 3
- 4
- ......
Método de conservação:
Colheita bruta:
Colheita liquida:
Carimbos:
Data de encerramento:
Contaminações e problemas:
Observações: Raça de colonização muito rápida, colonizou um pote de 650ml de trigo cremogemado em 7 dias.

búfalo rosado 002.jpgbúfalo rosado 003.jpgbúfalo rosado 007.jpgbúfalo rosado frut 001.jpgbúfalo rosado frut 002.jpgbúfalo rosado frut 003.jpgbúfalo rosado frut 004.jpgbúfalo rosado frut 005.jpgbúfalo rosado frut 006.jpg

Um "in-vitro" :D
búfalo rosado frut 008.jpgbúfalo rosado frut 009.jpgbúfalo rosado frut 010.jpgbúfalo rosado frut 011.jpgbúfalo rosado frut 012.jpg
 
psilocibec disse:
:( Nunca mais faço in vitro ...


Nunca mais é muito tempo....


Seu cultivo in vitro ficou bem legal. Digno de um in vitro.

O in vitro poupa terrário mas é benéfico de um flush e para isso existe uma técnica que no original se chama EXTREME TEK. Nada mais é que retirar o bolo do copo (aniversariar ) e tampa-lo com um copo um pouco maior ( alto ) que o de origem. Proporciona espaço e oxigenação e tem até como tirar prints e não deixa de ser um cultivo no vidro.

Mais pra frente posto a tek completa.


Ótimas fotos.

:cool:
 
mortandelo disse:
TENHO MEDO desses buffalos!
sao grossos e FORTES como um buffalo selvagem da bunda PINK :p:

Eu tambem cara...isso dai é enorme!
lindo!
isso azula mais que os do pasto!
ahhhh se eu encontro um desse num pasto!
meu...
meu...
meu..
lindos... sem palavras!
 
Percebi essa formação de micélio nos chapéis apenas nos bufalos - mas não apenas nesses dois exemplares.

Esqueci um dia os carimbos 20 horas a mais do tempo, e pela umidade formada no papel aluminio e no pote fechado de carimbação o micélio começou a nascer das frestas dos píleos. Não era outro fungo, era micélio mesmo, brotando do chapéu.

Agora, não sei se é micélio da colonia do chapeu ou se é micelio germinando dos esporos que ficam grudados na chapeleta.

Repare também que o micélio que nasce do chapéu é bem fraquinhos e fininho, igual ao micélio que acompanha o talo.

Adivinhem os nomes desses dois??

Um é o Tony, e o outro é o Ramos :cool:
 
nossa psilo

ta muito bunito mesmo

um dia eu chego nesse seu nivel hehehe

parabens mais uma vez kra

:pos:
 
Back
Top