Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Cultivo de Búfalo Rosado em trigo cremogemado.

Diário de cultivo completo.
Olá comunidade :D
Um cultivo de um amigo de um conhecido:

Resumo de cultivo

Raça:Búfalo Rosado
Região, estação do ano e temperatura média:Sudeste, Inverno. 20°C
Substrato:Trigo Cremogemado
Tipo e tempo de esterilização:PP. 40 minutos.
Origem dos esporos:Amigo
Tipo de inoculação:Seringa Multi-Esporos
Data da inoculação:11/08/2006
Data da germinação:12/08/2006
Temperatura de incubação:30°C
Data da colonização total:18/08/2006
Data do aniversário:21/08/2006
Bomba: choque térmico
Parâmetros do terrário:Caixa de 58l vedada com contact preto nas laterais e tampa não tranparente com abertura central para entrada de luz. Umidade e troca de ar fornecidas por um inalador em ciclos de 15 minutos a cada uma hora e meia. Argila expandida no fundo. Luz fluorescente branca a 10cm da entrada de luz, ligada ao mesmo ciclo do inalador. Em dias frios aquecedor.
Tipo de frutificação:Casing com laterais altas e casing no proprio vidro de cultivo. Mistura de casing composta de 1/4 de vermiculita, 1/2 de pó de casca de coco, e 1/4 de pó de pinha.
Data da formação de primórdias:1/09/2006
Data do aparecimento de pins:3/09/2006
Data da maturação do primeiro fluxo:10/09/2006
Outros fluxos:
- 2
- 3
- 4
- ......
Método de conservação:
Colheita bruta:
Colheita liquida:
Carimbos:
Data de encerramento:
Contaminações e problemas:
Observações: Raça de colonização muito rápida, colonizou um pote de 650ml de trigo cremogemado em 7 dias.

búfalo rosado 002.jpgbúfalo rosado 003.jpgbúfalo rosado 007.jpgbúfalo rosado frut 001.jpgbúfalo rosado frut 002.jpgbúfalo rosado frut 003.jpgbúfalo rosado frut 004.jpgbúfalo rosado frut 005.jpgbúfalo rosado frut 006.jpg

Um "in-vitro" :D
búfalo rosado frut 008.jpgbúfalo rosado frut 009.jpgbúfalo rosado frut 010.jpgbúfalo rosado frut 011.jpgbúfalo rosado frut 012.jpg
 
O controle da umidade e da temperatura fica mais fácil num ambiente menor (o vidro).

Além do fator (camuflar o cultivo) lembrado pelo Neuro
 
:pos: parabens mais uma vez psilo, dá gosto de se ver :rolleyes: e agua na boca claro hehehhe...

cara vc acha que deixando somente nesse desumificador de armario da conta do recado? eu tive que deixar seca-los ao vento depois pro desumificador, ficou crocantes, que todo positivismo esteja com tigo hermano :luz:
 
Excelente primeiro fluxo!

Como são bem desenvolvidos esses cogumelos. Aquele aspecto gordo no caule quase afunilando com o píleo. Lindos!

Parabéns e aguardamos o segundo fluxo.
 
Meu conhecido agradece os elogios, esses sairam muito bonitos mesmo :p:

Ele já ve os pins do segundo fluxo, mas está com medo de se desenvolverem mal nessa onda de calor que está fazendo. Ele Aumentou a aeração e a umidade e está tentando resolver o problema da tempetura com gelo mesmo enquanto não tem dinehiro para construir um sistema parecido com o do colega Maurício.

Ele disse que deixa dois sacos cheio de gelo feito com agua salobra em uma camara abaixo do terrário, fazendo o frio ir de baixo para cima. Quando ele ve que a temperatura está aumentando coloca uma forminha de gelo dentro do terrário - gelo puro, ele limpa as mãos com alcool, os tira da forminha e distribue homogeneamente dentro do terrário. Quando o nível de água aumenta a mais do que deveria ele escoa o exesso pela torneirinha que colocou na lateral junto à base.

Agora os ciclos do inalador são feitos a cada meia hora, como o terrário está cheio a troca gasosa tem que ser maior para acompanhar e viabilizar uma alta produção, cada dia ele gosta mais do inalador, ele troca o ar eficientemente ao mesmo tempo que está gerando umidade, aliado à uma água mineral de qualidade ele está tendo bons resultados. A única desvantagem fica mesmo com o tamanho da reserva de água dele, que é de 20ml apenas - o que dá para dois ciclos. Mas meu conhecido deixa a garrafa de água na geladeira então acaba ajudando no problema da temperatura também.


Desejem uma boa frutificação, hehe que esse delicioso calor não prejudique o desenvolvimento deles !

Nessas fotos ainda não dá pra ver os pins

imagem 002.jpgimagem 006.jpgimagem 004.jpgimagem 005.jpg
 
Seus cogumelos parecem árvores :eek:

Bela inovação de colocar uma torneirinha para retirar o execesso de água. Belo cultivo. Buff são lindos!
 
Seus cogumelos parecem árvores

Olhe esses do segundo fluxo então :eek: :eek:!! Estão em menor número mas repare na grossura dos talos.

Meu conhecido págou 3 reais na torneirinha, já vem coma borrachinha e uma rosca pra não vazar água, ficou bem prático.

IMG_0001.jpg
 
psilocibec disse:
...repare na grossura dos talos.

Estou abismado :eek:


Realmente lindos, saudáveis, bem brancos com píleos bem definidos, excelente exemplar de cubensis e potência bem elevada. Você pesou o primeiro fluxo frescos/secos? E o segundo?

Nessa foto mostra muitos cogu atrás desse que estão no segundo fluxo, investimento psicodélico.

Bem legal a incrementação do terrário. Essas torneirinhas conheço bem pois em casa, ÁGUA somente do filtro de BARRO. Outro investimento psicodélico ;)



EXCELENTE
 
Obrigado pelos elogios camarada

Infelizmente meu conhecido não tem como pesar fluxos, imagine a vontade que ele tem de saber quanto exatamente pesam esses bitelos!

Esse segundo fluxo foi menos regado de cogumelos, e eles não cresceram em tantos caixos como no primeiro fluxo. Mas em contrapartida estão enormes, pesados, carnudos e roxos. Meu conhecido também quer ver a fertilidade desse fluxo.

Paz, amor e poesia!

búfalo 2do fluxo 001.jpgbúfalo 2do fluxo 002.jpgbúfalo 2do fluxo 003.jpgbúfalo 2do fluxo 004.jpgbúfalo 2do fluxo 005.jpgbúfalo 2do fluxo 006.jpgbúfalo 2do fluxo 007.jpgbúfalo 2do fluxo 008.jpgbúfalo 2do fluxo 011.jpgbúfalo 2do fluxo 016.jpg
 
Ahh Neuro, vou postar umas lá nas indicações sim hehe :rolleyes:

Fotos do segundo fluxo do bolo alforriado, como esses bufalos azulam!! :eek: :eek:


Detalhe também para as fotos das lamelas, olhem a fertilidade exposta no carimbo.

Meu conhecido gosoui muito desta raça. Colonizadora potente e muito rápida, produz cogumelos grandes e em caixos grandes e são beem potentes, azulam muito mesmo, de um jeito que nem pareciam ser brancos antes da colheita:

bufalo bolo alforriado 007.jpgbufalo bolo alforriado 008.jpgbufalo bolo alforriado 013.jpgbufalo bolo alforriado 014.jpgbufalo bolo alforriado 019.jpgbufalo bolo alforriado 002.jpgbufalo bolo alforriado 003.jpgbufalo bolo alforriado 005.jpgbufalo bolo alforriado 001.jpgbufalo bolo alforriado 018.jpg
 
psilocibec disse:
azulam muito mesmo, de um jeito que nem pareciam ser brancos antes da colheita :p:
quem diz que eram brancos? ou que existiam até que vc os colhesse?
otimas fotos, otimos resultados, de parabens como sempre hein psilo!
 
Adoro fotos de carimbo de esporos e esses seus ficaram muito bem impressos.
Ótimo azulamento também mas bem diferente das de outras strains.

Ae Psilo consegue sentir diferença de sabor das demais strains?




:pos:
 
Meu conhecido sente sim. Mas disse que descrever gosto é muito subjetivo, os diferentes sabores das raças não se parecem com nada, são diferenciações do gosto do cubies normal.

Disse que o Búfalo é bem mais amargo, já o taz tem um gosto suave mas único, as experiencias também estão se mostrando um pouco diferentes.

O Taz que nasceu ontem no café estava com um gosto diferentes de todos os cubensis que já provou, ele quer ver se esse fenomeno se repetirá, tanto nesse como em cultivos futuros.
 
ow psilo ainda te dá aquele gelinho na barriga a cada " tanto" de cogumes que vc ingere broder?
 
psilocibec disse:
Sim, gelinho na barriga, e uma visão interessante: Sempre vejo cogumelos, chapeis de cogumelos, talos de cogumelos, emfim, cogumelos, de olhos fechados, em todo o canto, sempre no começo das trips.

Agora mesmo imaginei um monte de chapeis beges voando na orbita da terra como se fossem discos voadores, e as valkirias tocando atras .... estaremos sendo invadidos?? Ou já estão indo embora ....?


Fiquei curioso pra saber a trip toda. Se for possível relata ae!!!


Eu imagino umas coisas parecidas mas é como se fosse um carrinho que eu estivesse dentro viajando por todos os cantos do meu corpo.


Legal!
 
TENHO MEDO desses buffalos!
sao grossos e FORTES como um buffalo selvagem da bunda PINK :p:
 
Impressionante o tamanho desses cogumelos. Acho os pink Buff. um os mais bonitos cubies. Ótimo Psilo :pos:

É a primeira vez que vc cultiva P. Buff?
 
Back
Top