Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Cultivo de Búfalo Rosado em trigo cremogemado.

Diário de cultivo completo.
Olá comunidade :D
Um cultivo de um amigo de um conhecido:

Resumo de cultivo

Raça:Búfalo Rosado
Região, estação do ano e temperatura média:Sudeste, Inverno. 20°C
Substrato:Trigo Cremogemado
Tipo e tempo de esterilização:PP. 40 minutos.
Origem dos esporos:Amigo
Tipo de inoculação:Seringa Multi-Esporos
Data da inoculação:11/08/2006
Data da germinação:12/08/2006
Temperatura de incubação:30°C
Data da colonização total:18/08/2006
Data do aniversário:21/08/2006
Bomba: choque térmico
Parâmetros do terrário:Caixa de 58l vedada com contact preto nas laterais e tampa não tranparente com abertura central para entrada de luz. Umidade e troca de ar fornecidas por um inalador em ciclos de 15 minutos a cada uma hora e meia. Argila expandida no fundo. Luz fluorescente branca a 10cm da entrada de luz, ligada ao mesmo ciclo do inalador. Em dias frios aquecedor.
Tipo de frutificação:Casing com laterais altas e casing no proprio vidro de cultivo. Mistura de casing composta de 1/4 de vermiculita, 1/2 de pó de casca de coco, e 1/4 de pó de pinha.
Data da formação de primórdias:1/09/2006
Data do aparecimento de pins:3/09/2006
Data da maturação do primeiro fluxo:10/09/2006
Outros fluxos:
- 2
- 3
- 4
- ......
Método de conservação:
Colheita bruta:
Colheita liquida:
Carimbos:
Data de encerramento:
Contaminações e problemas:
Observações: Raça de colonização muito rápida, colonizou um pote de 650ml de trigo cremogemado em 7 dias.

búfalo rosado 002.jpgbúfalo rosado 003.jpgbúfalo rosado 007.jpgbúfalo rosado frut 001.jpgbúfalo rosado frut 002.jpgbúfalo rosado frut 003.jpgbúfalo rosado frut 004.jpgbúfalo rosado frut 005.jpgbúfalo rosado frut 006.jpg

Um "in-vitro" :D
búfalo rosado frut 008.jpgbúfalo rosado frut 009.jpgbúfalo rosado frut 010.jpgbúfalo rosado frut 011.jpgbúfalo rosado frut 012.jpg
 
Muito bonitos mesmo!

Parabéns! :pos:

Cada strain tem sua característica, sensivelmente perceptível... :)

Continue assim, cara.

Abraços! :D
 
parabens psilo! eles estão com uma aparencia maravilhosa certamente vão estar divinos :D
 
Sensacional!!!!!

As fotos ficaram TODAS excelentes em especial o in-vitro!

Esses são verdadeiros monstros, lindo lindo! Você acredita que essa desenvoltura foi devido ao cremogema. Fantástico!
 
Lindas fotos LINDOS cogumelos!
mais uma vez concorrendo ao HOTF?
tou esperando os cultivos em BULLSHIT do mauricio tb pq devem sair FORTES competidores desse cultivo!
os seus estao LINDOS maravilhosos VITAMINADOS , DE A a ZINCO!
 
Fico pensando na hora de colher como que deve ser gostoso enfiar a mão ai dentro e so ir quebrando um a um. Dignos de ver! :pos:
 
PARABENS Psilo!!!:pos:
Lindo cultivo. :D
Fico feliz que tenha conseguido!;)
Parece que essa variedade é muito forte?! Depois relate as experiências.
Paz
 
Fala Psilo, tudo bem. Vc continua sendo o cara dos cultivos. Hahahaha. Lindos frutos.
 
Obrigado colegas, mas o crédito é todo da vida e suas geniais manifestações. :pos:

Meu conhecido acredita que foram fatores importantes para o sucesso:

- Cremogema
- Interação com a colonia
- Incubação
- Terrário
- Respeito à natureza como todo e um organismo onisciente em todas as suas manifestações.

Colheita: :cool:

Esse caxo grande ele não conseguiu separar bem, então testou a atividade do fungo e usuo-o para entrar em um contato um pouco mais profundo com a colonia :rolleyes:

bufalo rosado colheita 001.jpgbufalo rosado colheita 004.jpg

Mais algumas fotos dos in vitro:

bufalo rosado colheita iv 001.jpgbufalo rosado colheita iv 002.jpgbufalo rosado colheita iv 003.jpgbufalo rosado colheita iv 005.jpgbufalo rosado colheita iv 006.jpg
 
Ele disse que azularam bem, e tinham muita carne, que foi ficando mais azulada-roxeada a cada mordida :)

Notem que os talos estão bem retos, isso foi devido ao isolamento da luz lateral com o contact preto. Nos cultivos anteriores usando este terrario os talos tenderam a entortar e crescer com o aspecto de "amassados". Estes cresceram retinho em direção à única entrada de luz.
 
Nossa psilo, q strain linda. Q fofuxos :D

Bela produção hein, parabéns!!!
 
Fala Psilocibec

Tudo muito bonito e bem detalhado.

Você conseguiu, também, introduzir muito bem o modelo de diário.

As fotos têem um desempenho excelente de quem as fez.

Os cultivos, em geral, têem apresentado strains novas a comunidade.

Parabéns.
 
parabéns psilo! :)
e essa strain? boa para cultivo e na pira?
fala pra gente q achou dela! :)

paz e luz :luz:
 
:( Meu amigo disse que Nunca mais faz in vitro ...

Ele tentou tirar os cogumelos com uma pinça, mas não estava conseguindo, ia sestroçar todos eles se tentasse com mais força. Então ele resolveu quebrar o vidro que os prendia. Enrolou o vidro em um pano e quebrou o frasco com um martelo. O vidro entrou em alguns cogumelos e ele teve que limpa-los por um bom tempo com um pincel para retirar todos os vestigios de vidro quebrado.

O bolo de dentro do vidro agora está em afogamento, depois será colocado para frutificar em um noivo casing.

Apesar do trauma da prisão e de sua fuga para o ar livre ter sido penosa os bufalos frutificaram muito bem.

Meu conhecido gostou muito da raça, talos fibrosos e carnudos, muita massa, cada um deles é bem pesado. O primeiro fluxo do outro casing não esporulou um esporo sequer, mas esses já mostraram que estão bem férteis.

Novamente vou frisar a importancia de se ter um terrário protegido de iluminação lateral. Meu conhecido teve resultados estéticos muito melhores com um único ponto de iluminação superior na tampa do terrário, notem que as estipes estão bem mais retas que nos cultivos anteriores, e talvez essa maior concentração de massa seja devido ao pouco movimento fotosensivel realisado nessa frutificação.

bufalo rosado iv colheita 001.jpgbufalo rosado iv colheita 002.jpgbufalo rosado iv colheita 003.jpgbufalo rosado iv colheita 004.jpgbufalo rosado iv colheita 005.jpgbufalo rosado iv colheita 006.jpgbufalo rosado iv colheita 008.jpgbufalo rosado iv colheita 010.jpgbufalo rosado iv colheita 011.jpgbufalo rosado iv colheita 015.jpg

Meu conhecido disse que a secagem está sendo realizada com desumidificador de armários. Ele colocou todos os cogumelos em cima de um desumidificador novo com filtro e sem aroma. Envolveu tudo com um saco plástico para freezer e deixou em uma caixa de papelão feixada.

bufalo rosado iv colheita 012.jpgbufalo rosado iv colheita 013.jpgbufalo rosado iv colheita 014.jpg
 
Fala Psilocibec

Ótima colheita, parabéns

A impressão dos carimbos, fica prejudicada cultivando in vitro?
 
A impressão dos carimbos, fica prejudicada cultivando in vitro?

Meu conhecido disse que os chapéis ficaram um pouco ondulados em comparação aos não in-vitro, ele os colocou para carimbar agora, amanha ele fala no que deu :)
 
Muito bonita essa strain!
Parabéns pelo cultivo!

Abraço.
 
Fala Psilo, bonitos cogumelos!

Eu tb não vejo vantagem em fazer invitro, a não ser para aquelas pessoas que precisam camuflar o cultivo. Não é só pela produção não, mas tb por que dá dó ver o micélio todo espremido.

Tenho uma novidade de cultivo para postar na comunidade. Espero poder voltar a participar ativamente do fórum e postar a técnica, mas o tempo tá curto.

Abraços pra vcs!
 
Psilo é o cara dos cogumelos(cultivados). Olha cara, to meio parado com os cultivos, mas vou te dar uma idéia; assim que começar a época de chuva aqui na minha cidade, vou postar bastante dicas de como colher e fazer aquele maravilhoso chá que eu tanto conheço e sei fazer. Sou o cara do pasto. :D Um abraço pra você cara.
 
Back
Top