Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Cultivo de Amanita Muscaria Muscaria : Indoor/Outdoor/Camara Frigorífica

Mortandello

O tal do mortan
Cultivador confiável
01/11/2005
7,007
98
Mauá - ABC - SP
Seguinte:
Como o Cm está sempre inovando, eu gostaria de ajudar um pouco nesta área MUITO pouco explorada da micologia.
estou há alguns anos tentando (anonimamente) cultivar os amanitas de várias maneiras , com o objetivo de criar uma tecnica fácil, barata , rapida e EFETIVA de cultivo de amanitas Muscaria , mais especificamente da var MUSCARIA.
NUNCA obtive sucesso com os cultivos, e a cada tentativa, eu fui fazendo um " diario" pessoal sobre os mesmos, com observaçoes, desenhos, esquemas, medidas de PH, GH, temperatura media, meios e etc.
Agora PARECE que estou conseguindo obter resultados NUNCA antes conseguidos por mim(e acredito que nunca antes no brassil também) cobnsegui desenvolver PRIMORDIAS e MICELIO RIZOMORFICO (se é que eu posso classificar assim as massas de micelio que se formaram).
preciso de ajuda para organizar esse material todo em um " manual" pelo menos pro pessoal saber o QUE NAO TENTAR , antes de conseguir cultiva-los.
Com Métodos Outdoor eu jah obtive sucesso PLENO, conseguindo montar RINGS NOVOS em florestas novas de pinnus (com 5 - 8 anos ) , e com inicio de produçao em 4 anos, agora na tecnica indoor, que eu estou desenvolvendo , o tempo de " amadurecimento" dos rings parece ter caído pra 2 anos, em vez dos 4 necessarios na natureza, mas ainda assim fica muito caro para que toodos possam ter em suas casas.
agora vou precisar de alguem disposto a me escutar por tempo suficiente, , e alguem que conheça REALMENTE, alguma coisa sobre MICOLOGIA avançada, pois quero tentar acelerar o processo TOTAL pra 1 ano e meio, talvez viabilizando uma cultura POPULAR de amanitas debntro da sua propria casa. Me mandem MP´s quem tiver interessado q a gente conversa!
 
Ótima iniciativa amigo russu! Parabéns.
Estou emocionado, é a causa ganhando mais conhecimento, são com pessoas inovadoras e dedicadas como voce que a micologia psicodelica cresce e se renova!

Viva a Micologia!

Muita paz, amor e poesia!
 
Grande Mortandelo!!!
realmente inovador, nessa breve apresentação do teu trabalho já se nota a dedicação, o empenho e o amor nessa empreitada. Muito inspirador!

obrigado

Abração
 
mortadeloooooo
tenho ki te flaar ki aki no meu condominio tem os pinheiros mais acho q num tem sporo do muscarito..eu keria saber se tem como eu faze um out deles e se vc poderia me ajuda....pq aki tem uma "mini" florestinha deles...espéro resposta abraço irmaoooo

good vibes;)
 
Nossa Parabéns brother, na casa do interior tem bastante pinheiros e talz, e o clima é ótimo pra eles...

Aguardo notícia, e com fotos!!!

Boa sorte!
 
Essa é revolucionária!

Mortandelo, abra os detalhes pra comunidade, deixa de fazer feitiço no seu laboratório! :p:

Tô muito curioso sobre as suas descobertas e considerações. Conseguir frutificar um amanita indoor vai contra as leis da natureza, mas o ser humano está aí para transformá-las!
 
entao neuro! o fogo eh isso, por eu estar FAZ|ENDO a magica por enquanto só dentro do meu laborat´´orio, eu nao gostaria de divulgar em um site resultados PARCIAIS. entende? quero postar em PRIMEIRO lugar aqui, mas somente quando o trabalho estiver PRONTO. quem quiser saber maiores detalhes, entra em contato por PM ou MSN q eu tenho fotos, anotaçoes, docs, graficos e tudo. MAAAS só vou revelar as coisas pra quem tiver REALMENTE a fim de me ajudar, se for só por curiosidade nao adianta gastar meu tempo! (EHEHEHEH) até agora NINGUEM se ofereceu pra me ajudar perceberam. eh porque o trabalho NAO é facil e NAO é gratificante, aliás TUDO que eu consegui até agora, foram VARIOS fracassos(se bem q eu aprendo MUITO a cada ano que passa e eu nao frutifico nada)
por exemplo:
jah consigo controlar a taxa de crescimento do micelio, encontrando uma temnperatura Ideal / humidadde de 11 graus C/ 85% UA.
a camara precisa ter uma troca CONSTANTE DE AR , por isso que nao vai bem em BOLO, pois o micelio consome oxigênio DEMAIS e morre dentro dos bolos.
(alguem pod eme explicar alguma coisa sobre a forma de metabolismo do oxigenio pelos cogumelos eh estritamente gasosa ou o exigenio pode estar diluido em algum liquido?)
pra resolver isso , eu tenho um sistema de filtragem de ar de 3 camadas, tem filtragem mecanica, quimica e biologica , usando um sistema de filtragem de aquarios ADAPTADO pra injetar ar fresco dentro da camara.(eh dificil manter a humidade constante porr causa dessa troca.
AH outra coisa que eu vneho notando, nao sei se eh ação do micelio, mas o MEIO de cultivo SE AQUECE SOZINHO, isso gera calor, MUITO POUCO, mas o suficiente pra conseguir manter o INTERIOR do bolo a 13 ou 14 graus.
e pra frutificar. isso eh que pega. eu NAO CONSIGO! em nenhum meio que eu testei até agora nao deu fruto. o maximo sao as primordias, que ficam estagnadas em 3 ou 4 mm, NAO ABORTAM NEM CRESCEM MAIS APÒS ISSO. elas simplesmente BRECAM. deve existir alguma coisa faltando NESSA parte. um dunk nao funciona, jah tentei(cool drunk)jah tentei deixar a temperatura subir gradualmente pra 16 graus... nada tb. ae apodrece as primordias. TEM ALGUMA coisa SSIMPLES faltando no processo.. .ams eu nao acho ESSA coisinha... isso jah está me tomando MUITO tempo ...ehehhehe bejus!
 
Boa, Mortadelo

o cultivo das Muscarias é realmente emblemático, mas não posso colaborar com sua pesquisa.

boa sorte meu velho !
 
Fala Mortandelo!

Tudo bem, entendi a sua preocupação.

Então, não sei como o oxigênio é totalmente metabolizado, sei que grande parte dele vira dióxido de carbono, mas não sei se moléculas de oxigênio agem na construção de tecidos, ou na própria composição química da psilocibina. Outra pessoa pode te informar melhor.

A dificuldade do cultivo de amanitas é justamente a frutificação. Pelo que andei pesquisando, não é difícil fazer o micélio crescer em meios nutritivos, a questão é como reproduzir indoor a relação simbiótica dos vermelhos com as plantas. Pegando o padrão da frutificação, sabemos que é necessário um estímulo para ela acontecer. No caso dos amanitas, milhares de dúvidas surgem quanto a qual seria o estímulo (ou estímulos) para frutificá-los. Pode ser algo que parta do micélio quando sua simbiose atinge um determinado estado, pode ser um estímulo vindo diretamente da planta, pode ser uma combinação ambiental, enfim, são milhares de possibilidades.

O calor é normal, fruto da ação de enzimas na decomposição, qualquer micélio gera calor.

Boa sorte cara, é uma atitude bem corajosa se empenhar nessa meta! :pos:
 
Amigo observe as condições do abtate natural, pense em alguma coisa q vc naum pode reproduzir, quem sabe pode ser um simples sereno, é só observar.

Flw
Boa sorte:)
 
atualizando a threadd.
hoje fui dar uyma observada nos meus cultivos de amanitas, e tenho alguamns observaçoes:
COm a chegada do inverno, eu aumentei o timer do freezer para ligar 15 minutos a cada 3 horas, e abri ao maximo a troca de ar. estou bombeando 60 litros de ar para dentro da agua gelada do freezer, enquanto um cooler de pc ligado diretamente 'a fonte da bomba de gás do freeze faz a circulaçao interna do ar.
substrato colonizado 100% eh hora de testar novas tecnicas para forçao uma frutificação.
alguem teria alguma idéia?
a minha ultima ideia foi coletar RESINA de pinnus, aquela usada para fazer CHICHELETE ou essencias, mas eu coletei diretamente na natureza.
(mafufi, tah lembraddo daquela resina q a gente achou ?)
bom, tou pensando em diluir ele em óleo inodoro e colocar na agua do fundo do freezer, para q ela seja vaporizada junto com a agua.
estou pensando em colocar uma quantidade minima, e deixar lah. caso nao surte efeito algum, estou pensando em radicalizar geral.
um amigo aqui do fórum levantou a duvida: talvez esse micelio tenha perdido a capacidade de frutificaçao , pois o mesmo está " enclausurado" jah faz 3 anos.
estou precisando URGENTEMENTE de esporos, para fazer uma miscigenaçao de DNA, acredito que seja benefico, visto q MUITO PROVAVELMENTE toda raiz dos amanitas brasileiros tenha sido colonizada por aqui vindos da mesma região.
se isso se confirmar, eu estarei constatando uma coisa BEM triste. acrewdito q o problema em fazer Indoors seja a porcaria da RENOVAÇAO de dna causada pelos flushes esporadicos na floresta. sem isso acredito q ele nao frutifique NUNCA. q q vcs acham?
 
hm.. fiz o teste da resina, o micelio nemm ligou...
mais 15 dias e nada de frutas... to pensando em abandonar ela!:mad:
 
desiste nao jhow

voce ja fes o mais dficil....

agora eh soh esperarrrrr

serioo

voce inventou uma maneira (ainda nao viavel pra todos) mas que no futuro servira e muitooooo

fehhh kraaaaa

nao perca a esperanca

um abraço mano russu
 
mandooo bemmmm véiu =)


parabens
 
olha kra, aki onde eu moro tem muita floresta de pinus e amanitas, e pelo jeito é muita função o cultivo indoor, não posso te ajudar infelizmente, mas fikam aki minhas good vibes, e que dê td certo o mais rápido possível! ^^
 
Não li muito sobre o assunto, mas duas perguntinhas, Mortandelo:

- Já tentou simular um ambiente natural, tipo pegando um espaço de 4x4m e deixando ele igual a outro onde já tenha encontrado? Poderia esporificar uns Amanitas ali e encher de palha de pinus, deixar pegar chuva, controlar temperatura, etc etc... Já encontrei mais de uma vez Amanitas em locais onde tinham apenas 10 pinus e as condições mais básicas para o crescimento.

- Já tentou encontrar alguns cultivadores lá da ásia em algum chat (tipo orkut) que você possa se comunicar de alguma forma pra colher diversas informações?

PAZ NA TERRA! :rolleyes:
 
Axo q é qse impossível cultivar amanitas :( pq elas vivem em simbiose com os pinus,, ou seja, um necessita de uma coisa que e outro tem e vice-versa. só se vc COPIASSE a técnica de simbiose...
 
by Kurix:
- Já tentou simular um ambiente natural, tipo pegando um espaço de 4x4m e deixando ele igual a outro onde já tenha encontrado? Poderia esporificar uns Amanitas ali e encher de palha de pinus, deixar pegar chuva, controlar temperatura, etc etc... Já encontrei mais de uma vez Amanitas em locais onde tinham apenas 10 pinus e as condições mais básicas para o crescimento.
- Já tentou encontrar alguns cultivadores lá da ásia em algum chat (tipo orkut) que você possa se comunicar de alguma forma pra colher diversas informações?
1- jah sim Kurix, fazer ela nascer em OUTDOORS como vc disse é facil, nao requer nem muito cuidao.
o desafio aqui é criar um MICRO CLIMA onde vc possa desenvolver micelio e frutificar INDOOR o ano inteiro.
a minha ideia (como eu expliquei) foi montar uma camara frigorifica, com umidade, troca de ar constante e temperaturas controladas.
mas até agora nao deu NADA:pos:
2- jah tentei encontrar sim. ehhehe 90% dos cultivos sao OUTDOORS. eles fazem CANTEIROS de palha de pinnus, e adicionam SPAWN periodicamente. tem 4 anos de espera pela primeira frutificaçao, ae eles conseguem tirar de 30 - 40 amanitas por metro quadrado. colheita variam de 3 em 3 meses em até 8 em 8 meses.


entende? nao vale a pena .. quase ninguem tem tanto tempo assim pra se dedicar. POR ISSO o indoors. se reduzisse pra 1 ano e meio o ciclo completo ? q q vc acha? bem mais atrativo nao? usando um freezer, com controlador de temperatura, uma bomba de aquarios MASTER de 60 litors/h com 4 divisores em pedras porosas compridas e a camara em si, isolada do exterior pindurada, (como em um terrario) por cima da agua e (deposi da ultima tentativa) da resina diluida de pinnus. tenho troca de ar controlada por timer tb, fica ligada 15 minutos durante cada hora, com filtro de aquario adaptado(perlom + carvao ativado) que eu troco a cada 15 dias.
 
Ai Mortandelo, aonde eu moro tem muitas florestas de pino, poderia t ajudar com alguma coisa desse tipo ???

Abraços Velho... Boas experiencias e boa sorte......
 
Ah, entendi agora...

Tu é louco, cara, mas se conseguir vai ser explêndido! hehehe... :)

To torcendo... :pos:
 
Back
Top