Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Cultivo de Albino em PF TEK

Diário de cultivo completo.
Galera, mais um diário em andamento...
eu inoculei os potes dia 27/12...
receita:
2 Verm
1 FAI
1 Água
logo depois o micélio deu sinal e continuou crescendo.. não tenho certeza se ele ainda está crescendo, se tiver, tá muito devagar (já fazem 22 dias).
e também tem essa umidade...
Queria que vocês vissem as fotos e me dessem sugestões do que fazer (de repente ate aniversariar ele quebrando e fazendo um casing)...
pote 1:
20140118_051650.jpg 20140118_051718.jpg 20140118_051732.jpg

pote 2:

20140118_051707.jpg 20140118_051725.jpg 20140118_051737.jpg

é... está ai os albinos, são lindos não são?

Bem... as coisas aqui estão meio dificeis...
não consigo ter flush representativos....
acho que é a temperatura!
Já limpei o terrário, e passei um bom tempo trocando garrafas de agua congelada dentro do terrário, mas consigo muitos abortos.
Vou postar aqui diariamente agora as fotos de uma das marmitas que começou a pinar ontem pra se ver o progresso...
2014-03-20 09.21.19.jpg 2014-03-20 09.21.42.jpg 2014-03-20 09.21.54.jpg 2014-03-20 09.21.28.jpg 2014-03-20 09.21.32.jpg

Bem... as coisas aqui estão meio dificeis...
não consigo ter flush representativos....
acho que é a temperatura!

Cultivar em regiões quentes pode ser problemático se você não conseguir controlar a temperatura.

A penúltima marmita esta contaminada.
ja retirei do terrário e enterrei no quintal :)

Cultivar em regiões quentes pode ser problemático se você não conseguir controlar a temperatura.
é Complicado mesmo...
Tento mudar garrafas de água congelada, mas quando faço isso a umidade cai pros 70%, e mesmo assim não tenho tanta disponibilidade pra ficar trocando toda hora.
Tenho tido bastante sucesso com terrário de garrafa pet, por incrível que pareça! Depois posto aqui umas fotos.

As duas marmitas mais à esquerda parecem estar contaminadas. Você já removeu a indicada pelo @Amaral , mas eu prestaria mais atenção na outra também. Sugiro uma limpeza geral no terrário também, porque os esporos podem ter se espalhado por todo ele.

Contaminantes se desenvolvem mais em terrários fechados, quentes e úmidos. Temperaturas um pouco mais baixas tendem a diminuir o surgimento de Trichoderma naturalmente.

Terrários grandes são difíceis de administrar, principalmente em um clima quente. Opte pelos terrários pequenos, e os coloque em um local fresco da casa.

Boa sorte.

Sugiro que faça uma revisão geral no seu método de cultivo. Veja se não está abrindo o terrário desnecessariamente, se o ambiente em volta do terrário não está muito sujo e/ou revisar também o seu método de esterilização/pasteurização dos substratos.

Todas as marmitas estão com aparência muito secas.

Galera, contaminou quase tudo aqui em casa.. uma contaminação verde nos terrários e joguei fora muita coisa.
acho que era duende verde. Só restaram 2 quentinhas que acho que também vão mostrar sinais de contaminação, 2 PFS que também acho que é uma questão de tempo, e os terrários de PET (salve)...
vou recomeçar tudo. É bom fechar todos os meus posts de diários...
vou tentar fazer vídeos dessa vez.

Nos proximo cultivo deixe um espaso de 1 dedo de baixo pra cima dentro do pote, vai facilita a circula
a oxgenação dentro do pote, estou com uma cepa albina trabalhando por ser de 2011 os esporo estam
na agua a quase uma semana ,parabens pelo cultivo.

A natureza nos dá... a natureza retira...
Apesar de ter contaminações, fiz 3 descartes no meu quintal...
hoje saindo as 4:30 da manhã pra comprar cigarro, a mulher os nota no quintal...
flush reduzido, menor estatura, mas 100% natural!
seguem as fotos
2014-03-31 04.50.19.jpg 2014-03-31 04.50.23.jpg 2014-03-31 04.50.28.jpg 2014-03-31 04.50.34.jpg 2014-03-31 04.50.38.jpg

Mano, adorei esse esquema! Já tinha feito microtubs, tinha usado potes de maionese mesmo, aqueles "de guardar cookies" também...a pet, à despeito da limpeza, é massa, vou utilizar para os bolos em excesso, pois não vou ter espaço e nem quero ter um terrário, tampouco tenho caixas pra fazer uns tub monstrão...si pá faço um só no final - mato a glovebox pra ter um monotub *-*
Mas ae, vou colocar si pá um bolinho nesse esquema aí, pra pinar isolado, pra ter carimbos mais limpinhos. Terrário é trampo, e nem sei se quero mais ter terrário na vida hehehe

Back