Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Cultivo de Albino em PF TEK

Diário de cultivo completo.
Galera, mais um diário em andamento...
eu inoculei os potes dia 27/12...
receita:
2 Verm
1 FAI
1 Água
logo depois o micélio deu sinal e continuou crescendo.. não tenho certeza se ele ainda está crescendo, se tiver, tá muito devagar (já fazem 22 dias).
e também tem essa umidade...
Queria que vocês vissem as fotos e me dessem sugestões do que fazer (de repente ate aniversariar ele quebrando e fazendo um casing)...
pote 1:
20140118_051650.jpg 20140118_051718.jpg 20140118_051732.jpg

pote 2:

20140118_051707.jpg 20140118_051725.jpg 20140118_051737.jpg
 
Tenta faze uma troca gasosa amigo, assim ele retoma a corrida micelial, acredito ser o mais viável nesse caso!
Tornei trabalhos com essa cepa albina tbem, torcendo pelo seu cultivo, boa sorte :)
 
Saudações, @Amaral
Fiz uns furos nele e depois coloquei micropore... foi isso q tu quis dizer com "fazer a troca gasosa"?

Valeu pela força!!
 
Colocar os potes de cabeça para baixo por algumas horas pode ser que ajude remover o excesso de CO2.
 
o miscelio ta bonito, com a oxigenaçao ele vai voltar a andar com certeza!
 
@Arcturus, já estou seguindo seu conselho e não vou mais encher muito.
o desenvolvimento melhorou mas ainda está um pouco devagar..
tem lugar que o micélio tá vindo por dentro ao invés de completar aquelas partes ali...
seguem as fotos dos potes
Pote 1
2014-01-23 16.42.48.jpg 2014-01-23 16.42.52.jpg
Pote 2
2014-01-23 16.42.29.jpg 2014-01-23 16.42.32.jpg
 
Galera, tenho boas notícias...
um dos potes colonizou 100% e vou aniversariar ele hoje!
Como o vidro tem "ombro", vou precisar quebrá-lo!
Depois de quebrar, vou fazer o dunk...
amanhã vou fazer o roll na vermiculita e colocar ele no terrário...
tenho apenas uma dúvida no processo e esperava que vocês me ajudassem...
a verm do roll tem que ser esterelizada?
 
e como é que esteriliza a vermiculita?
realmente o fórum é um pouco complicado de se achar as coisas porque sai muita coisa que não tem nada haver com o procurado...
foi mal estar fazendo perguntas noob, mas é como disse no início do post.. iniciante!
Isso também é reflexo da minha insegurança por medo de perder o que demorou muito tempo pra ser feito :).
Na minha última vez, esterilizei a verm no microondas, mas pra isso coloquei água e ela fica úmida...
Algum sugestão melhor do que esterilizar no microondas?
 
realmente o fórum é um pouco complicado de se achar as coisas porque sai muita coisa que não tem nada haver com o procurado...

Complicado para quem não tem paciência. Anote as informações, acesse os guias de cultivos, etc. Reserve ao menos uma 1 hora por dia para ler a biblioteca. O cultivo é seu, dedique-se a ele.

Algum sugestão melhor do que esterilizar no microondas?

Microondas também funciona, mas claro, não tão eficiente quanto panela de pressão.

https://teonanacatl.org/forums/esterilização-e-pasteurização.78/
https://teonanacatl.org/forums/preparo-de-substrato.10/
https://teonanacatl.org/forums/esterilização.14/
 
Ok. Vidro quebrado, bolo bonito, fiz cold dunk.
Peguei um pote, coloquei vermiculita e esterilizei na PP por 1h.
Depois, peguei o bolo, enrolei na vermiculita seca e coloquei tudo numa quentinha e ela foi pro terrário.
Depois posto as fotos do bolo.
 
No dia 2 (domingo), fiz mais um bolo com o outro pote colonizado e coloquei no terrário..
hoje voltei de viagem e encontrei os dois bolos do mesmo jeito
sendo que um deles tem uma marca azul, que eu suponho que seja da possibilidade de ter pegado no bolo com as mãos...
seguem as fotos... nada ainda...

20140207_170302.jpg 20140207_170252.jpg
 
Back
Top