Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Cultivo básico B+

Diário de cultivo completo.
A rega nao tem nada ver com umidade? Se vc diz que a rega serve para fornecer h20, paralelamente umidade é diretamente proporcional a concentracao de H2O no meio. nao é uma contradiçao oq voce está afirmando?

Quando falei que não tinha nada haver quis dizer que são usados pra fins diferentes.

A umidade é proporcional a presença de agua relativa a temperatura relacionada a pressão. umidade é a suspensão de agua em estado gasoso presente no ar.

A rega serve para disponibilizar H2O ao Fungo.

A Umidade adequada serve para evitar que fique inferior ao adequado para que o fungo não desidrate perdendo H2O para o ar.

HUahuah... a novela vai e volta... parece aquele programa de Rede Bobo "Vale a pena ver de novo"! o_O

Estão ficando bonitos BurMa, espero que possa tirar bons prints.

E claro, Niiiiicceeeee Triiiiiippppssss!! :eba:

kkkkkkkkkkkkkkkk
Uma perola!
tem que desligar essa TV né...
to só esperando o terceiro flush, ai vou tirar cabimbos. =D
Abraço e valeu as BOAS companhias, que vieram e deram forças!!!!

OH BurMa esquenta com nois não a gente e tudo Muitcho Louco:confused: inclusive eu nem sei mas o que é a realidade ahsuahsuhashua:roflmao: acho que nunca mais voltarei ao normal:eek:...

:rollees:O bom é que ta dando audiência...e o ibope subiu Bastante do seu Cultivo Repórter.:D

Parabéns se você continuar nessa pegada so tende a progredir...:)

E outra os diários de cultivos são boas referencias pra quem quer ingressar nesse ramo por isso que fica tipo um program do chaves que não se cansa de repetir.... É bom reunir o máximo de informações pra ficar didático. :)

"Ta!!! Ta !!!! Ta!!!!"

-Ta bom mas não se irrite comigo,,, ninguém tem paciencia comigo:(

;)

:rolleyes:O bom é que ta dando audiência...e o ibope subiu Bastante do seu Cultivo Repórter.:D

A Nestlé que patrocinou o cultivo, lá no primeiro post, é que tá achando bom todo esse ibope! HAuhauhau!! :roflmao:

no estress Noia, to tentando fazer a paz desde sempre ^^
não me importo com ibop não... Postei aqui com
intenção de compartilhar,tirar duvidas,ouvir conselhos,etc... :)
afinal esse é meu 1º cultivo..

Em fimm,
to esperando o 3ºflush e ja comeci os preparativos pro pox. cultivo. :eba:
quando tiver pronto mostroo!!

abraçoo =*

... e ja comeci os preparativos pro pox. cultivo. :eba:

É isso aí BurMa, também já estou organizando as coisas para o próximo cultivo, até a semana que vem, inoculação de GT a caminho! :D

po, o kra regando 2 vezes por dia, ou borta ou nasce grande auseUEHuasease
piadinhas a parte eu acredito q a pópria estrutura das primódias revela que o cogumelo não puxa só umidade de baixo(casing) mas tb de cima(casing e ar) alguem comenta ae
e as condições fornecidas por ele foram ótimas para um cogumelo bem formado
e eu acho que os cogumelos aumentam com os flushs pq akelas bolinhas que as primórdias formam q viram pins ficam mais escassas(menos cogus mais umidade para os que sobrarem) além de ficarem ótimos buracos para eles crescerem tb fornecendo uma umidade mais legauuu) digo isso pq eu vi um mini godzila nascer de um buraco que sobrou de uma mini florestinha de cogus colados... suposições a parte...
parabéns , belo cultivo!

e eu acho que os cogumelos aumentam com os flushs pq akelas bolinhas que as primórdias formam q viram pins ficam mais escassas(menos cogus mais umidade para os que sobrarem) além de ficarem ótimos buracos para eles crescerem tb fornecendo uma umidade mais legauuu) digo isso pq eu vi um mini godzila nascer de um buraco que sobrou de uma mini florestinha de cogus colados... suposições a parte...
parabéns , belo cultivo!

A tendencia de cogumelos maiores com o passar dos fluxos é por causa da rede micelial subterrânea que forma tubulações que possuem a função de absorver nutrientes. Estas tubulações ao passar dos fluxos vão ganhado porte aumentando o diâmetro.

Observem que quando arrancamos um cogumelo do substrato vem junto como se fosse umas raízes.

interessante
notei mesmo q as primordias continuam crescendo e se regenerando mesmo dps de dar cogumelos(ou nos intervalos)

Vc se saiu muito bem meu amigo
ainda mais o primeiro cultivo, ainda
com milho q requer mais
cuiado, muito bom.

Paz e luz.

Bomm,
o 3ºflush ja veio.. e eu e meu namorado fizemos um isolamento dele..
Foi feito com..
0,1% de amoxilina
0,15% de extrato de levedura
20g de agar(com maltodextrina) pra 500ml de solução..
Esterelizado numa auto-clave por 15min.

Na 1º foto mostra a etapa de corte..
a 2º mostra uma das placas com o tecido colocado (logo em seguida)
e a 3º É uma foto tirada hoje 21/06 4 dias apos o procedimento ^^
É uma satisfação imensa!
Espero que gostem ^^
Abraço =*
1.jpg2.jpg3.jpg

Boa tarde..
4ºflush vindo.. com esse vo fazer carimbos..
botei uma foto tirada hoje (25/06)

E, to colocando outra foto do isolamento..
Botei 2em1, a foto de baixo foi tirada dia 21/06 (4 dias apos o procedimento)
e a de cima foi tirada hj (25/06)
Bomm, na placa que tem 4 pontos foi a parte feita da base do talo
e a que tem 3 foi feita de tecido do chapeu!!
Espero que gostem tbmm!!

Abraço =**
4ºflush.jpgisolamentoB+.jpg

Back