Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Cultivo básico B+

Diário de cultivo completo.
A questão das strains endocruzadas é que não há variabilidade genética, ou a mesma é muito reduzida. Para fins práticos os cogumelos são praticamente clones uns dos outros.

E mesmo assim há diferenças de forma e tamanho entre eles.

Por isso é que em qualquer organismo não adianta fazer seleção em strains ou linhagens endocruzadas.

A rega serve para disponibilizar H2O para o crescimento dos cogumelos que são formados de +ou- 99% de pura agua.

Os cubensis são aproximadamente 90% água.

A questão das strains endocruzadas é que não há variabilidade genética, ou a mesma é muito reduzida. Para fins práticos os cogumelos são praticamente clones uns dos outros.

Pois é, eu ia ate comentar que esse carimbo foi um carimbo de outro carimbo de um kit..
Mais não sabia se isso fazia tanta diferença.

Os cubensis são aproximadamente 90% água.

Justamente, ainda bem que voce corrigiu que eu nem observei.. Não é 99% é 90% de aguaa.

Regue somente quando houver pins formados.

Humm.. ta bomm..
Mais, continuo com a mesma quantia por dia? 2 a 3 vezes
Obrigado pela ajuda ^^

Mais, continuo com a mesma quantia por dia? 2 a 3 vezes
Obrigado pela ajuda ^^
Apenas uma vez a cada dia sim outro não.

borrifar agua esterilizada ate ficar levemente molhado (um pouco mais que úmido) não afogue o casing se não eles abortam, a rega pode ser um dia sim outro não com um jato bem leve como uma névoa para o crescimento saudável dos cogumelos.

BurMa a rega esta excessiva
Valeu Ecuador.

Regue somente quando houver pins formados.

Nao nos esqueçamos que a formação de pins é necessario uma umidade alta, portanto a rega deve ser feita quando o micelio atingir a superficie. Em outras palavras o micelio precisa da rega para pinar, no momento certo... Pois no momento errado irá atrapalhar o crescimento do micelio.
Um cultivo é algo simples, é realisado um processo que resulta em um produto.
nao sei praque tantas questoes e duvidas quanto as diferenças de cultivo, cada um faz e espera seu proprio resultado independente dos outros.

Apenas uma vez a cada dia sim outro não.

borrifar agua esterilizada ate ficar levemente molhado (um pouco mais que úmido) não afogue o casing se não eles abortam, a rega pode ser um dia sim outro não com um jato bem leve como uma névoa para o crescimento saudável dos cogumelos.

hum.. vou dar uma estudada.
Obrigado pela ajuda ^^

Nao nos esqueçamos que a formação de pins é necessario uma umidade alta, portanto a rega deve ser feita quando o micelio atingir a superficie. Em outras palavras o micelio precisa da rega para pinar, no momento certo... Pois no momento errado irá atrapalhar o crescimento do micelio.

Pois é, era isso que eu sabia tbm...

Não precisa de rega para pinar desde que ela tenha colocado agua na camada do Bulk.

A rega não tem nada haver com a umidade a não ser que o balde esteja igual a um deserto.

A rega serve para: disponibilizar H2O para o crescimento dos cogumelos que são formados de +ou- 90% de pura agua.

Irei Repetir: regue somente quando houver pins formados

Após a colheita regue ate ficar molhado, porem cuidado com água em demasia para não afoga-los e sobrar agua no fundo do Balde.

(Post juntado por gldtn)

A agua do próprio substrato ja é o suficiente para a formação dos pins e para manter a umidade.

Agua em excesso é prejudicial ao micelio, prejudica a formação dos nos hifais, prejudica a colonização...

Sem contar que na fase de formação dos nos hifais é muito frágil a rega pode atrapalhar.

Obrigada a quem veio aqui fazer uma limpeza kkkkk

Brevemente,posto mais fotos..
Vale lembrar que o assunto em discurssão não era ''regar'' e sim,
o tamanho dos meus cogus, mas tudo bem ^^
Eles estao lindos, saudaveis e pequenos como o carimbo ushushus

abraço =*

da-lhe moderaçao!!

ainda bem que existe os moderadores ne :p kkkkkk

Obrigada a quem veio aqui fazer uma limpeza kkkkk

Brevemente,posto mais fotos..

abraço =*
A rega influi sim no tamanho dos cogumelos porem existem também outros fatores associados ao meio esta inadequado que ocasionam deficiência e anomalias genéticas ou ate mesmo degeneração genetica.

Ter um terrario HighTek pode ser que ajude bastante a controlar as condições favorável para o fungo, tentando-se otimizar o crescimento ao máximo do fungo.

Apos o surgimento dos Pins mudar a temperatura gradativamente de frutificação para colonização isso ajuda o crescimento.

Oxigenação é também um fator importante que quando esta deficiente limitam o crescimento dos cogumelos, seria interessante haver um suspiro para trocas gasosas.

A Umidade tem que ser mantida constantemente em torno dos 90% caso contrario ira gerar abortos acima da media.

Seria muito interessante haver algum filtro de ar no Balde para as trocas gasosas pra no máximo ter que abrir o Balde uma vez no dia ""no máximo"" evitando a queda na umidade e choque térmico.

A rega influi sim no tamanho dos cogumelos porem existem também outros fatores associados ao meio esta inadequado que ocasionam deficiência e anomalias genéticas ou ate mesmo degeneração genetica.

acho que voce se confudiu, eu nao quiz dizer isso,
eu disse que a questão aqui discutida é o tamanho dos meus cogus que
estao assim devido a sua genetica..
Sem querer sem grossa,acho que essa converssa nao vai nos levar a canto nenhum..
Eu e todos que estao comentando aqui estamos falando de uma coisa e voce de outra ^^

Bjus, Boa noite!

interessante que a discussão percorreu todo o processo do fungo, isso q é ser fan mesmo heim!!

interessante que a discussão percorreu todo o processo do fungo, isso q é ser fan mesmo heim!!

kkkkkk né isso que eu tava notando.. Ganhei um fan não muito satisfeito.. kkkk
Coitados dos meus cogus,ainda bem que estao sendo bem cuidados ushsushushus

Parece que niguem leu isso:

abraço =*

Ou fingiram que não viram,,, meu post foi relacionado a isso^

Pelas barbas do Profeta, Agora a gente tem que aturar essa "contaminação de diario de cultivo" pra poder compartilhar os cultivos no forum é? o topico é sobre cultivo em balde e o doido ta querendo comparar com High-Tek...
parece que nao entende Portugues ou ta querendo aparecer demais... comecou comparando com o seu, viu bons resultados no cultivo dela(diferente do seu) e ta querendo botar defeito ae, vamos ser mais humanos ae pessoal. Parece que o carinha qr sugar toda atenção pra ele...
Modera dá um jeito nessa minha mensagem... pode apagar... mas tenta dá uma moderada no nosso amigo com todo respeito...

Não confunda as coisas não houve comparação alguma. Aqui o fórum e para debater ideas sobre o cultivo (quem não debate Combate)

Ela esta indo muito bem sim, ela fez um discursos a respeito do Tamanho dos frutos logo eu citei fatores para mostrar a ela que pra um cultivo em balde esta indo muito bem pois não ha como produzir em escala industrial de forma amadora... eu citei nada mais do que os fatores essenciais para o crescimento de Basidiocarpos saudáveis...

Agora quem não quiser debater não precisa combater as portas do forum estam abertas para sair a hora que desejar ou quando os ADMs Coibir.

E outra quem não quiser aturar isso não participe no fórum pois ele esta aberto para discutir ideias, compartilha e trocar informações sobre os cogumelos magicos.

Parece que niguem leu isso:

Ou fingiram que não viram,,, meu post foi relacionado a isso^

Não confunda as coisas não houve comparação alguma. Aqui o fórum e para debater ideas sobre o cultivo (quem não debate Combate)

Ela esta indo muito bem sim, ela fez um discursos a respeito do Tamanho dos frutos logo eu citei fatores para mostrar a ela que pra um cultivo em balde esta indo muito bem pois não ha como produzir em escala industrial de forma amadora... eu citei nada mais do que os fatores essenciais para o crescimento de Basidiocarpos saudáveis...

Agora quem não quiser debater não precisa combater as portas do forum estam abertas para sair a hora que desejar ou quando os ADMs Coibir.

E outra quem não quiser aturar isso não participe no fórum pois ele esta aberto para discutir ideias, compartilha e trocar informações sobre os cogumelos magicos.

Hum..
So pra saber, aonde foi que voce viu que eu quero um cultivo de industria?
olhaa, ja ta ficando chato... voce realmente não consegue entender as pessoas,
ngm esta recusando suas ideas não, porem, voce nao esta falando nada com nada,
ja se contradisse ai varias vezes, leia os topicos direitinho e voce vai,
por isso seus comentarios nao estao sendo tão aceitos, pq voce ta vuuandooo...
Estavamos falando de CARIMBO não de rega, ve se entende agora ta..
E, amadorismo por amadorismo é voce que ta mostrando, pq não to vendo
voce produzir nada, só fazendo comentarios atoa.. Estou mostrando meu cultivo
e aceito sugestões porem, não precizo de uma pessoa que se acha um professor e nao sabe de nada..
Voce deveria ler mais Mario :)

bjos

Se não for pedir demais, voce ja falou muito atoa sobre rega,
coisas inclusive erradas, então MAIS UMA VEZ.. nossa converssa nao vai a canto nenhum!
Se é que voce me entendera dessa vez,pq ta dificil viu voce entender alguma coisa,
só quer falar e saber.. assim num da ne, aceito sugestões e criticas nao um amador falando ne ^^

Agora que tudo está esclarecido, olhem para dentro e sorriam!!

Paz e harmonia!! :)

Galera, esse carimbo que a Burma e o Joww tanto reclamam fui EU que DOEI.

E sem mais palavras, deêm uma conferida com vossos próprios olhos na genética dos sujeitos.

Ah, e esse carimbo do chapeludo aí eu dei ao flapjack que me AGRADECEU e em breve creio que mostrará os resultados aqui, se ele quiser e tiver disposicao...

Abraços fraternos a todos!

DSC_0782.JPGDSC_0781.JPGDSC_0784 cortada.jpg

Back