Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Cultivando em baixa temperatura - PESA e TAZ !

Diário de cultivo completo.
Namastê Comunidade Fúngica!!! É com grande satisfação que inicio neste momento mais um diário de cultivo de cogumelos mágicos.


Resumo de cultivo:​

Psilocibe Cubensis Strains: PESA e TAZ

Região, estação do ano e temperatura média: Sul, Outono, 6-24ºC

Método: Bolos PF / Casing

Substratos utilizados: Fai, Fai Cateto, Niger, Linhaça, Milho de pipoca, associados a vermiculita e água de poço artesiano


FAI CATETO + NIGER + LINHAÇA
4 COPOS WHISKY TAZ
2 COPOS WHISKY PESA
1 POTE PP 1,0L TAZ
1 POTE PP 1,0L PESA

FAI + NIGER + LINHAÇA
2 COPOS WHISKY PESA
2 COPOS WHISKY TAZ

FAI + MILHO + NIGER + LINHAÇA
1 POTE PP 2,0L TAZ
1 POTE PP 1,0L PESA

MILHO
2 COPOS WHISKY TAZ


Tipo e tempo de esterilização: PP comum , 60 Minutos

Origem dos esporos: Carimbador bem maluco

Tipo de inoculação:Seringa Multi esporos, hidratados por 48h.

Data da inoculação: 11/04/2007

Temperatura de incubação: Grande dificuldade de manter contstante, devido as mudanças bruscas de temperatura ambiente. Uso de aqueçedor 2,5W

Observações:
Efetuo um teste com Farinha de Arroz integral “Cateto”, encontrado em supermercados. Em sua composição, observa-sei ser mais rico nutritivamente, e contem ferro.

Segue algumas imagens que ilustram a empreitada.:cool:

Paz, e muita luz:luz: :pos: :pos: :pos: :)
DSC01707-1.JPGDSC01708-1.JPGDSC01709-1.JPGDSC01715-1.JPGDSC01714-1.JPG
 
Que fotos sao essa meu, levei ate um susto, e que bolao pesa quanto uns 2kg rsrsrsrsr
PARABENS MESMO IRMAO.

Fala Mind meu irmão, sempre aparecendo, aprontando por aí!!!:D
Esse bolinho aí é de 1Litro, em peso nem é muito.:cool:

Bom... atualizando a situação:

Alguns bolos da strain Taz, começaram seu ciclo de frutificação.
As primeiras imagens são do início do ciclo, onde pode-se perceber o surgimento de primórdias, e alguns pequenos pins.

As duas imagens no final foram feitas hoje... logo logo frutos da strain TAZ.

:)
DSC02031.JPGDSC02032.JPGDSC02033.JPGDSC02034.JPGDSC02077.JPGDSC02078.JPG

Aproveitando o embalo...

Imagens dos outros frutos PESA, dos bolos menores.

Imagens obtidas ontem a noite. Hoje pela manhã aproveitei para fazer mais prints.

:p:
DSC02074.JPGDSC02075.JPGDSC02076.JPG

E por fim...

Colheita e secagem dos frutos no túnel de vento.

:pos::pos::pos:

:D
DSC02080.JPGDSC02081.JPGDSC02082.JPGDSC02083.JPGDSC02084.JPG
 
Última edição por um moderador:
você queria cogumelos.. bem
taê.
auheuaheuahe
caramba sir
toma esses pesa com carinho e CUIDADO.
depois nao diz que eu avisei!
se vc nao lembra o barato com PESA é mais ou menos assim, uma ENXADADA NA CABEÇA.
Mas não é a enxadada que vocês estão pensando, ou seja, não fui atingido por uma enxada, que é uma ferramente agrícola, mas sim com uma garrafa PET com cerca de 300ml de chá de PESA. Os efeitos colaterais dessa atitude foram sentidos imediatamente, isto é, uma crise de risos atingiu nosso grupo, perdi até o fôlego, o que deve ter abalado (ainda mais) minha estrutura cerebral, pela falta de oxigenação é óbvio, esse Maurício realmente é um pândegas!:D :D :D

Respeito e admiro os PROFESSORES PESA.
:)
evite operar maquinario pesado durante os efeitos.
toca violao, guitarra NAO.
 
É....

sei....

não é brinquedo não!!!!

Da última vez... na falta da enchada....

FOI UMA MARRETADA NA CABEÇA MESMO.... E VOU DIZER.... ALÉM DE CHORAR SEMPRE.....(quando lembro do pessoal daqui, inclusive)

ÊTA MARRETADA DA BOA!!!!!!


Bem... na hora certa eu vou reencontrar com o Professor Amazônico, ficaram alguns assuntos a resolver.....



Becheleni... sempre muito obrigado pelas vibes amigo...
agora.... se vc tira o chapéu....
aproveita pra fazer um print aí maluco!!!! hehehe
aquele abraço!
 
Nossa, eu sempre via esse tópico e nunca clicava nele por preguiça de ler tantas mensagens haha. Agora entrei aqui e :eek:
E digo mais -- :eek:
 
Fala Sir. MuitíssimoLok

É um espetáculo essa produção, coisa de louco como você é.

Aproveite a ótima trip que esses PESA lhe proporcionarão.

Mas volte a Terra em seguida para dar continuidade.
 
Fala Sir. MuitíssimoLok

É um espetáculo essa produção, coisa de louco como você é.

Aproveite a ótima trip que esses PESA lhe proporcionarão.

Mas volte a Terra em seguida para dar continuidade.



Certíssimo.

Só vou dar 3 voltas no planeta, volto logo pois vou acelerar tudo.

Tenho filhos da tazmânia para criar!!!! :D


sucesso irmão!!
 
e os taz.. PUTZ eu nao gosto deles.
nao muito demorado muito trabalhoso...
Pesa é taooo forte, tao facil, agora mexFACILIMOS tambem, rapidos fortes demais da conta(meus lençois que o digam!)...

só falta os penys pra eu ficar feliz.

dizem que o penys é uma das mais fortes (e eu até acredito tamanho o grau de isolamento da strain)...

entao sir já tomou pesa ?

santa memoria fraca batman!
 
Nossa, eu sempre via esse tópico e nunca clicava nele por preguiça de ler tantas mensagens haha. Agora entrei aqui e :eek:
E digo mais -- :eek:


Santa preguiça...:D
 
AiuhahuaihiuauaihuiHUIH!!!
Que strain eh essa ai Becheleni?
Você tem certeza que deixou por 12 horas ai em cima?
Eu imagino o tamanho do fruto que você extraiu esse chapéu! :D
Abs
MadHater
 
e os taz.. PUTZ eu nao gosto deles.
nao muito demorado muito trabalhoso...
Pesa é taooo forte, tao facil, agora mexFACILIMOS tambem, rapidos fortes demais da conta(meus lençois que o digam!)...

só falta os penys pra eu ficar feliz.

dizem que o penys é uma das mais fortes (e eu até acredito tamanho o grau de isolamento da strain)...

entao sir já tomou pesa ?

santa memoria fraca batman!


Vixe!!!! fico com pena de quem teve que lavar os lencóis!!!!!:D


Quanto aos pesa.... lembra que falei..

aquela noite que eu queria voltar pra cidade, ligar pra todo mundo, mesmo não tendo o nº de ninguém!!!!! Pesa a cuca!!!

Ah... e os Taz vem... mais devagar que o Pesa (como a gente já sabia né), mas eles tão chegando.... os alquimistas estão chegando.... ahhh e os PENYS ENVY vão chegar tambémmmmm!!!!

abraço, em seguida posto aquela nossa foto da última caçada:)
 
e os taz.. PUTZ eu nao gosto deles.
nao muito demorado muito trabalhoso...
Pesa é taooo forte, tao facil, agora mexFACILIMOS tambem, rapidos fortes demais da conta(meus lençois que o digam!)...

só falta os penys pra eu ficar feliz.

dizem que o penys é uma das mais fortes (e eu até acredito tamanho o grau de isolamento da strain)...

entao sir já tomou pesa ?

santa memoria fraca batman!

Mais uma vez parabens amigo pelo belo cultivo, continue assim.

Entao Boca, impressionante como um simples pedaço de papel aluminio pode carregar tanta informação quanto ha num print.
Na minha, ainda curta experiencia com cogumelos, tive a mesma impressao com Taz, eles demoram mais mesmo, Pesa sem duvida é mais objetivo, vc que disse uma vez que eles e GT sao a mesma strain ne?

Goood Vibes;)
 
Olá pessoal, aqui estou eu zoando mais um pouco...

Mind, pelo que ouvi (e acho q partiu do Bocão), é que os GT surgiram a partir de isolamentos de micélio da strain Pesa. Ainda não cultivei os professores dourados, mas imagina.... o pesa mais forte, em seu isolamento... PANCADA!!!

Confere a informação, Boca???

Ow meu caro Becheleni...
talvez seja um fraco depositor de esporos esse chapéu aí!!!!!
Como diria o TapyKala.... BECHELENI, VOCÊ É UM PÂNDEGAS!!!!!!!:D:D

Bom...
já que sei que vc gosta de usar chapéu, vou mandar uma foto, pra vc ver que não é só você que curte esse hábito.

Segue foto da nossa última caçada cogumelística, foi no Amazonas, alguns anos atrás:
Da esquerda pra direita, a turma do chapéu:

TapyKala, Maurício, Sir. MuiLok , Kliphos e Boca (de colete e gravata).
DSC02091.JPG
 
Olá pessoal, aqui estou eu zoando mais um pouco...

Mind, pelo que ouvi (e acho q partiu do Bocão), é que os GT surgiram a partir de isolamentos de micélio da strain Pesa. Ainda não cultivei os professores dourados, mas imagina.... o pesa mais forte, em seu isolamento... PANCADA!!!

Confere a informação, Boca???

Ow meu caro Becheleni...
talvez seja um fraco depositor de esporos esse chapéu aí!!!!!
Como diria o TapyKala.... BECHELENI, VOCÊ É UM PÂNDEGAS!!!!!!!:D:D

Bom...
já que sei que vc gosta de usar chapéu, vou mandar uma foto, pra vc ver que não é só você que curte esse hábito.

Segue foto da nossa última caçada cogumelística, foi no Amazonas, alguns anos atrás:
Da esquerda pra direita, a turma do chapéu:

TapyKala, Maurício, Sir. MuiLok , Kliphos e Boca (de colete e gravata).
Entao sir - quanto pesa gt Z+ e etcs.
Nao é que sao isolamentos do PESA, sao todos frutos de um mesmo cogumelo, mas sao isolamentos distintos.
as amostras (REZA A LENDA) diz que foram coletadas na amazonia e leadas para o hawai.
hj em dia isso já se pérdeu novamente na net.
Quanto a caçada1
Eitaporra entao você alembra?
Nessa epoca que era divertido, a gente saia pra caçar cogumelos de espingarda!
Eles tentavam mas nao fugiam!
Era um zoio na mira otro no cogumelo.
Gastava um chumbo danado, mas sempre voltava pra csa co embornácheio de cogumelos!
bem lembrado.
 
a hora do TAZ

é mermão... belas caçadas aquelas.

Depois daquele dia, a gente teve que se espalhar por todo país... tamanhas loucuras!!!!:eek:

Então, agora chegou a hora dos Tazmanianos.

Em imagens, pins da strains TAZ. Tentarei atualizar dia após dia a evolução dos frutos, até a colheita.

paz e luz a toda comunidade!:pos:
DSC02086.JPGDSC02087.JPGDSC02088.JPGDSC02089.JPG
 
...Segue foto da nossa última caçada cogumelística, foi no Amazonas, alguns anos atrás:
Da esquerda pra direita, a turma do chapéu:


TapyKala, Maurício, Sir. MuiLok , Kliphos e Boca (de colete e gravata)...
O profeta tava magrim... tadim...​
 
a hora do TAZ

ahauhau boa becheline, imagine a trip dessa strain!
ahauhaua
 
Pelo oq eu sempre vejo nos cultivos algumas colonias nascem na base do bolo e outras poucas no topo do bolo, tem alguma explicação pra isso?
 
Pelo oq eu sempre vejo nos cultivos algumas colonias nascem na base do bolo e outras poucas no topo do bolo, tem alguma explicação pra isso?

Elementar, meu caro WATSON !

As primórdias surgem nos locais onde existe maior aeração. Por isso, que é comum surgirem na base do bolo, ou no topo do mesmo. A causa: é justamente onde se coloca vermiculita pura, na montagem do substrato no copo. O conheçido selo de vermiculita.

Por isso que casings apresentam maior produção, pois toda sua superfície é de material que promove o aparecimento das primórdias.

Existe também a técnica do Dunk & roll, que consistem em dunkar o bolo, depois rolar ele em vermiculita estéril. Explicando melhor, fica um bolo à milanesa!!!! Isso literalmente promove aparecimento de primórdias em toda área do bolo.

segue firme aí!:pos:
 
Back
Top