Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Cultivando em baixa temperatura - PESA e TAZ !

Diário de cultivo completo.
Namastê Comunidade Fúngica!!! É com grande satisfação que inicio neste momento mais um diário de cultivo de cogumelos mágicos.


Resumo de cultivo:​

Psilocibe Cubensis Strains: PESA e TAZ

Região, estação do ano e temperatura média: Sul, Outono, 6-24ºC

Método: Bolos PF / Casing

Substratos utilizados: Fai, Fai Cateto, Niger, Linhaça, Milho de pipoca, associados a vermiculita e água de poço artesiano


FAI CATETO + NIGER + LINHAÇA
4 COPOS WHISKY TAZ
2 COPOS WHISKY PESA
1 POTE PP 1,0L TAZ
1 POTE PP 1,0L PESA

FAI + NIGER + LINHAÇA
2 COPOS WHISKY PESA
2 COPOS WHISKY TAZ

FAI + MILHO + NIGER + LINHAÇA
1 POTE PP 2,0L TAZ
1 POTE PP 1,0L PESA

MILHO
2 COPOS WHISKY TAZ


Tipo e tempo de esterilização: PP comum , 60 Minutos

Origem dos esporos: Carimbador bem maluco

Tipo de inoculação:Seringa Multi esporos, hidratados por 48h.

Data da inoculação: 11/04/2007

Temperatura de incubação: Grande dificuldade de manter contstante, devido as mudanças bruscas de temperatura ambiente. Uso de aqueçedor 2,5W

Observações:
Efetuo um teste com Farinha de Arroz integral “Cateto”, encontrado em supermercados. Em sua composição, observa-sei ser mais rico nutritivamente, e contem ferro.

Segue algumas imagens que ilustram a empreitada.:cool:

Paz, e muita luz:luz: :pos: :pos: :pos: :)
DSC01707-1.JPGDSC01708-1.JPGDSC01709-1.JPGDSC01715-1.JPGDSC01714-1.JPG
 
Nossa! :eek:

Vai ter cubbie para o ano inteiro !!!!

Tem fotos recentes? Como está a colonização?
 
Bacana, SirMuiLok!

Poderemos comparar o desenvolvimento dos cogus em diferentes tipos de substrato!

Sucesso e um abraxxx!
 
Mas bá, tchê Loco!

É um balaio de pote que tu tem ai!


Cara eu sempre tive a curiosidade de se fazer um cultivo nas temperaturas ambientes aqui do sul.

Claro que talvez para isso seria necessário uma raça daqui.

Tenho essa dúvida pois certa vez no meio do inverno, um frio de renguiá cusco, eu e uns amigos achamos muitos cogus. Todos lindos, bem grossos e firmes. Aqueles de foto mesmo. E ainda quando machucados ficaram de um azul/violeta muito forte que eu nunca vi igual.

Na semana que agente achou eles não havia chovido e o sol duante o dia era bem forte, sem nenhuma nuvem. Mas que não afastava o frio que aumentava com a noite.


Fiquei me questionando se talvez o frio não tenha alguma influência positiva nos niveis de psilocibina. Ou então, que um ciclo diário de calor e frio seja benéfico ao metabolismo desses fungos.


Nunca em uma leitura achei resposta ou uma luz que me tirasse dessas dúvidas.



Que seu cultivo seja bem afortunado!
Abraço
 
GRANDE SIR MUILOK SEUS CUTIVOS SAO UM APREDIZADO.... PROJETO GRANDE EM....:pos: :pos: :pos:
 
Seguem imagens da colonização

sucesso, paz e muita luz aos irmãos de causa !!!:pos: :pos: :pos:
DSC01792.JPGDSC01797.JPGDSC01798.JPGDSC01799.JPGDSC01796.JPGDSC01802.JPG
 
Cara, aidna estou apavorado!
É muitooooo cogumelo! ahdshuahuahua

Parabéns! Otimo cultivo!
 
O muiLok_O, novamente nos proporcionando uma buniteza dessa de conhecimento e experimento ;) Ta expandindo em rapaz.

Parabéns pelo inicio do cultivo e já mando boas vibrações! Já assinei o tópico pra acompanhar!

Tipo, qual a quantidade de esporos do print você usou na inoculação pra essa quantidade grande de potes.

Vai fazer com o terrário man ;)

Abração e tô te acompanhando amigo! :)
 
Mas bá, tchê Loco!

É um balaio de pote que tu tem ai!


Cara eu sempre tive a curiosidade de se fazer um cultivo nas temperaturas ambientes aqui do sul.

Claro que talvez para isso seria necessário uma raça daqui.

Tenho essa dúvida pois certa vez no meio do inverno, um frio de renguiá cusco, eu e uns amigos achamos muitos cogus. Todos lindos, bem grossos e firmes. Aqueles de foto mesmo. E ainda quando machucados ficaram de um azul/violeta muito forte que eu nunca vi igual.

Na semana que agente achou eles não havia chovido e o sol duante o dia era bem forte, sem nenhuma nuvem. Mas que não afastava o frio que aumentava com a noite.


Fiquei me questionando se talvez o frio não tenha alguma influência positiva nos niveis de psilocibina. Ou então, que um ciclo diário de calor e frio seja benéfico ao metabolismo desses fungos.


Nunca em uma leitura achei resposta ou uma luz que me tirasse dessas dúvidas.



Que seu cultivo seja bem afortunado!
Abraço

Fala ABRAXAS, tudo certo irmão??

Vc encontrou os cogus, na ausência de chuva. Tenho quase certeza que, com o frio, a geada apareceu. Não necessariamente precisa de chuva, mas precisa de um choque termico. Foi isso que ocorreu. A geada e o orvalho, fornecem a umidade necessária. O solo funciona como um casing. Conjugando essas condições com o sol forte, o choque termico acontece, os mágicos aparecem. Indiscutivelmente, a natureza é perfeita nos mínimos detalhes.

Percebi que com baixas temperaturas, os cogus demoram mais a crescer. Apesar de frutificados, os cogus demoram mais para chegarem ao estágio final de sua vida (esporulação).

O cogumelo demorando mais para crescer, talvez não apresente maiores concentração de psilocibina???
Essa é a questão, desculpe-me, mas não tenho a resposta.

Abraxas, vai fazendo lenha aí, que a previsão para a manhã de quarta-feira, é zero graus.:eek: :)

Fogão a lenha, pinhão, vinho, e chimarrão pra curar depois!!!!

abraço amigo, abraço a toda comunidade
 
É incrível como a experiência acumulada reduz as falhas e garante o sucesso do cultivo... tenho observado que os veteranos nem sequer se preocupam mais como nós iniciantes nos preocupamos com contaminantes, demoras, etc...

Parabéns Muilok... cada vez mais Professional!!! :pos: :pos: :pos:
 
É incrível como a experiência acumulada reduz as falhas e garante o sucesso do cultivo... tenho observado que os veteranos nem sequer se preocupam mais como nós iniciantes nos preocupamos com contaminantes, demoras, etc...

Parabéns Muilok... cada vez mais Professional!!! :pos: :pos: :pos:

Seguir as instruções na risca é a base do sucesso. Parabéns Mr. Muilok.
 
Percebi que com baixas temperaturas, os cogus demoram mais a crescer. Apesar de frutificados, os cogus demoram mais para chegarem ao estágio final de sua vida (esporulação).

O cogumelo demorando mais para crescer, talvez não apresente maiores concentração de psilocibina???
Essa é a questão, desculpe-me, mas não tenho a resposta.
Tá ai uma coisa que só quem cultiva poderia perceber.

Bom, quem quiser dar uma luz para essa questão pode começar fazendo algumas experiências. pegue dois bolos identicos e coloque sob ondições climáticas diferentes. Um em um frio úmido, com choque térmico em baixas temperaturas. E outro sob as condições normais de frutificação.

Colhen-se os frutos, já temos material pra discussão.

Abraxas, vai fazendo lenha aí, que a previsão para a manhã de quarta-feira, é zero graus.:eek: :)

Fogão a lenha, pinhão, vinho, e chimarrão pra curar depois!!!!

abraço amigo, abraço a toda comunidade

Mas bá, tinha esquecido de juntar a lenha da lareira, infelizmente não tenho nenhum fogão a lenha. Mas sempre faço uns pinhões na brasa.
O vinho nem se fala, e o mate fica ainda melhor.

Abraço cara!
 
Bah agora o Muilok falou tudo.
Pinhão com lareira e vinho hahahah

Só esqueceu dos amigos,amigas e uma roda de violão! E com esse teu cultivo todo maduro já, pronto para ser bem utilizado!

Abraço.
 
O muiLok_O, novamente nos proporcionando uma buniteza dessa de conhecimento e experimento ;) Ta expandindo em rapaz.

Parabéns pelo inicio do cultivo e já mando boas vibrações! Já assinei o tópico pra acompanhar!

Tipo, qual a quantidade de esporos do print você usou na inoculação pra essa quantidade grande de potes.

Vai fazer com o terrário man ;)

Abração e tô te acompanhando amigo! :)


Fala Yark, tudo certo?

Foram usadas 2 seringas (20ml e 10ml) da strain TAZ, e meio print para confeccionar as duas.

Utilizei tb uma seringa (20ml) da strain PESA, e meio print para sua confecção.

No final de tudo, percebi que iria faltar solução de esporos, então, ao invés de 4 furos por copo, utilizei 3 furos em cada, e em alguns casos, a quantidade injetada foi muito pequena (cerca de 0,25ml) por furo. Mesmo assim, o micélio dá as caras.

Melhor uma inoculação com pouca quantidade, do que muita quantidade de solução.

sucesso, paz e luz a toda irmandade do fórum!!
 
Fala MuiLok

Excelente trabalho, será que cabe tudo nos terrários ?
 
Fala MuiLok

Excelente trabalho, será que cabe tudo nos terrários ?

Fala Papa Mauricio, não tá a fim de vir sentir um pouco de frio???

O casing que será montado com spawn de milho (TAZ), vai ter que ser outdoor. Alguns bolos, vão ter que aguardar pra serem aniversariados. Injetarei um pouco de água mineral, mas não a quantidade que injetaria no caso de dunk, pra não afogar o bolo. Somente pro micélio beber. Não precisarei guardar na geladeira, pois a temperatura aqui está muito baixa.

Acho que até dentro da geladeira tá mais quente do que sob o céu de blues:eek:

A baixa temperatura atrasa a colonização, e estou com um dos terrários lotado. E agora José???

Posso empilhar os bolos de mesmas strains, acredito que vai dar tudo certo.

O terrário de 100L está pronto, e consegui balancear a umidade no interior.

Vou tentar tirar algumas fotos hoje, pra ver como anda a colonização do material.

Paz, luz!:pos:
 
Na luta contra as baixas temperaturas, que chegaram ontem próximas a zero graus, aproveitei o fogo do fogão a lenha para aqueçer o cultivo durante a noite.


Em outra foto... mostra onde eu andava domigo... literalmente, "sobre as nuvens".

paz e luz!!!
DSC01827.JPGDSC01822.JPGDSC01823.JPG
 
Back
Top