Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Crop circles

Taí gostei, nem um nem outro,essa é a verdadeira verdade dos crop circles rsrs

Só tem uma coisa errada nesse desenho, as ferramentas aliens tinham que ser cromadas.

Registrada a criação do maior círculo em plantação

http://www.ceticismoaberto.com/fortianismo/3392/registrada-a-criao-do-maior-crculo-em-plantao

Publicado em 1 de março de 2010

awww.ceticismoaberto.com_wp_content_uploads_2010_03_projetoatlas.jpg

Quase 25 hectares. 530 x 450 metros de tamanho. Criado em uma noite de agosto de 2009 na província de Zeeland, Holanda, é o maior agriglifo moderno, ou “círculo inglês”, já criado. E com um detalhe.
Tudo foi registrado em vídeo, porque esta foi uma criação bem humana. Para ser mais preciso, envolveu 60 humanos e foi capturado em seu processo de concepção e criação pelas câmeras do programa de TV holandês “Try Before You Die”. Clique na imagem abaixo para conferir o vídeo com a simpática apresentadora Geraldine, que se tornou uma das líderes de equipe no processo:
awww.ceticismoaberto.com_wp_content_uploads_2010_03_atlascirculoplantacao.jpg
Obra da equipe XL D-Sign, que vem criando formações fantásticas há mais de dez anos – muitas das quais são promovidas como “misteriosas” até hoje – esta última formação gigante, a maior formação em plantação na história, foi parte do projeto Atlas, que pretendia não apenas quebrar o recorde de tamanho como também “transmitir a mensagem da beleza e vulnerabilidade do homem a emergir”.
awww.ceticismoaberto.com_wp_content_uploads_2010_03_atlas_03.jpg

O gigantesco desenho de hectares de tamanho tem uma série de simbologias, da metamorfose ao Homem Vitruviano, passando pelo Homem-Mariposa e mesmo chakras. Simbologia humana, com mensagem humana, criada por humanos e para humanos, superando tudo que já foi criado em círculos ingleses até hoje.
Nada disso – nem nenhum dos artigos que publicamos – pode ser suficiente para convencer aqueles que crêem em um mistério nos círculos ingleses. Mencionarão, por exemplo, supostas anomalias nas plantas de círculos “autênticos” – anomalias evidenciadas por uma equipe e por estudos duvidosos, que reconhecem eles mesmos que as mesmas “anomalias” também surgem em plantas amassadas caoticamente (as formações “não-geométricas”).
awww.ceticismoaberto.com_wp_content_uploads_2010_03_2.jpg

Ou mencionarão uma formação criada em julho de 1996, com 149 círculos e centenas de metros de tamanho, surgida supostamente em menos de 45 minutos. Este é um feito que mesmo os melhores circlemakers podem ter dificuldade em recriar. É a formação apelidada “Conjunto de Julia”, em referência ao conjunto fractal com que se assemelha. Seria esta a prova de algo inexplicado e não-humano?
Cabe verificar como se saberia que a formação foi criada em menos de 45 minutos. E resulta que este dado se baseia no relato de um médico que voou sobre a área com seu avião particular ao redor das 17:30h, e retornou 45 minutos depois. Em sua primeira passagem, disse o médico, ele não notou nada. Apenas no retorno descobriu a formação, e ele foi um dos primeiros a relatar o desenho.
Podemos confiar neste testemunho como evidência de formações gigantes surgindo em alguns minutos?
“Quando o doutor voou sobre a formação, ele simplesmente não a viu na primeira vez”, dizRod Dickinson. “Acontece sempre. Seu relato estava errado. Ele simplesmente não o viu”. Dickinson é um dos principais circlemakers, e assegura com segurança que “[a formação] foi criada na noite anterior, por três pessoas, em quase três horas, começando às 2:45 da manhã. Esteve lá o dia inteiro”. Ele diz conhecer os criadores dessa formação, mas duvida que viriam a público. Como não vieram.
Incrédulo, o ufólogo americano Michael Lindemann retruca: “Você quer dizer que o desenho esteve lá, ao lado da rodovia, o dia inteiro e ninguém o viu? Você está brincando?”
“Se você fosse lá, veria como o campo desce e se esconde da estrada. A formação estava em uma espécie de depressão, abaixo do nível da rodovia. De carro, você não a poderia ver. Você precisaria sair, andar em direção dela e olhar para baixo para vê-la”, respondeu Dickinson.
“Mas há muito tráfego aéreo na região. Aviões devem ter voado sobre ela várias vezes naquele dia”…
“Claro, mas muitos deles simplesmente não a viram, e o resto não deve ter se importado em reportá-la, até que aquele doutor o relatou à tarde. Eu sei que isso pode acontecer, porque criei várias formações grandes e então esperei por um dia, até mesmo vários dias, até que fossem descobertos”.
É um fenômeno que já deve ser conhecido, são os Gorilas Invisíveis. Segundo Dickinson, aliás, a mesma equipe que criou o “Conjunto de Julia”, viria a criar logo depois o “Conjunto de Julia Triplo”:
awww.ceticismoaberto.com_wp_content_uploads_2010_03_242196885OiZOHI_ph.jpg

Aos que pensem que o circlemaker Dickinson está simplesmente mentindo e estas formações seriam sobrenaturais, preste atenção nos círculos menores ao redor das duas formações. Embora os círculos maiores tenham sido criados com linhas-guia, e estejam assim corretamente alinhados, os círculos menores ao seu redor foram amassados “à mão-livre”, e há alguns erros grosseiros em sua disposição.
Mas nada disso deve convencer os que queiram acreditar no mistério. Perguntado sobre se o que faz poderia ser considerado fraude, Dickinson oferece uma resposta magnífica:
“Não, não é de forma alguma fraude. Não somos nós, [circlemakers] que dizemos ‘Veja, essas formações devem ter sido criadas por OVNIs’ ou algo assim. Nós simplesmente as criamos, como pura arte. Então outras pessoas, pesquisadores e ‘experts’, inventam todo tipo de histórias e explicações. É interessante observar tudo isso acontecer, mas não somos nós que fazemos isso. Nenhum dos circlemakers tenta convencer ninguém de que essas formações são criadas por alguma força incomum. E quando nós de fato dizemos às pessoas que estamos criando essas formações, a maioria não acredita em nós de toda forma”.
O maior “círculo inglês” foi criado em uma noite na Holanda e registrado pelas câmeras de um programa de TV. A maioria não acreditará que isso se relacione com os “verdadeiros” círculos ingleses. [via Francesco Grassi’s Blog]

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Aliás recomendo esse artigos que publicamos que o texto cita. É demolidor :p

Nao nao ecuador.
nos somos aliens.

Oh Fuck!
My bad.
I guess, we are, MUSHROOMS.

e o que ele (circlemaker) ganha com isso? notoriedade?
q pena se fôr assim...

e o que ele (circlemaker) ganha com isso? notoriedade?
q pena se fôr assim...
poxa cara que pergunta.
se eles sao anonimos eles tem notoriedade com quem bixo?
pense mais fundo.
contatos alienigenas, orgias em plantacoes de centeio, bebida, drogas.
isso nao te remete ao paganismo?
ele VIVE, com a terra.

Sempre tive pra mim que se fosse pra fazer contato, crop circles não seria a escolha...

que conhecidência! logo os + complexos ñ tem assinatura!!! qqqq... que artista é esse q ñ quer ter sua obra reconhecida

que conhecidência! logo os + complexos ñ tem assinatura!!! qqqq... que artista é esse q ñ quer ter sua obra reconhecida;)
qualquer artista que ame mais a arte do que o egocentrismo.
conheco muitos assim, ja fui presenteado com muita arte por gente assim.
que mundo voces vivem?

Qual foi a sua motivação para fazer crop circles, Mortandello?

Entendi o q vc disse Mortandello e achei jóia.
MAS esse tal de XL D-Sign, não me parece querer ser tão anônimo assim.

E acho que falta ainda explicar algumas coisas como a suposta alteração genética-nuclear de algumas plantas colhetadas...
E pq logo o autor daquele grande círculo (com estilo totalmente diferente) não mostra a cara, feito o próprio grupo XL D-Sign(com estilo de desenho mais humano, digamos assim).

Enfim, pra mim ainda é uma incógnita, ou apenas mais vaidade humana.
Ou quem sabe, seja uma cortina de fumaça e o grupo em questão não tenha sido pago pra admitir a autoria dos círculos.

E no final, Scooby-doo meu filho, o alien das plantações e nada mais que (tirando a máscara)... o Sr. XL D-Sign!
Ora quem diria...

E acho que falta ainda explicar algumas coisas como a suposta alteração genética-nuclear de algumas plantas colhetadas...

Qual alteração genética-nuclear das plantas coletadas? Isso foi verificado por quem? Foi confirmado por alguma fonte independente?

Se você mostrar a fonte e ela for independente ...

Veja essa:

http://www.csicop.org/sb/show/levengoods_crop-circle_plant_research/

Ao que parece as conclusões de Levengood não foram bem aceitas na época.

E nem agora:

"A verdade é que os estudos “científicos” publicados e circulados sobre supostas anomalias são derivados da “equipe BLT”, um grupo envolvendo John Burke, William Levengood e Nacy Talbott. São pesquisas muito duvidosas. Levengood, o único com formação científica no grupo, viria posteriormente a declarar anômalo um lençol queimado associado à figura ainda mais duvidosa do brasileiro Urandir Oliveira, no que vários ufólogos concordam ter sido uma fraude tosca."

http://www.ceticismoaberto.com/fortianismo/2754/crculos-ingleses-e-o-bom-velhinho - este também é um bom link

1 - O envolvimento com o Urandir não invalida a pesquisa do BLT. Todo mundo comete erros e o que não falta é gente pra apontar.

2 - Não consigo deixar de achar parecidos os círculos do tal "demonio ceifador" e mais simples crop circles.

3 - Acho que o velhinho realmente fez alguns círculos.

4 - O ceticismo está na moda, mas nunca gostei de modas e particularmente acho muito chato, apesar de necessário.

O ceticismo está na moda? Não sei.

Pelo que vejo por aqui eu acho que não.

O que põe em dúvida o BLT, que não é fonte independente, e no meu ponto de vista também não é confiável, é a própria metodologia deles, assim como o fato de aparentemente nenhum outro grupo ter confirmado esses "achados".

Assim, só mesmo na base do acredite se quiser.

Tomando huasca se faz mais contatos alien do que observando campos de trigo isso é fato.

Os caras tão por ai, isso até eu já vi.

Mas em todo caso se fossem feitos por aliens mesmo, qual seria então a relevância destes? O que pretendiam passar esses seres com isso?

Back