Zigg você é muito cabeça fechada e não connsegue enxergar a verdade. (Será?)
Ao que me parece a pesquisa está Ok, quanto ao interesse por trás dela, já não posso afirmar nada.
Minha mente está mais aberta que aeroporto... Vc tá me zoando ahn?
Não é pesquisa científica porque não seguiu o método científico. Se estiver interessado leia a respeito.
Quanto ao texto, lida com teorias difíceis ou impossíveis de comprovar, resultados difíceis ou impossíveis de repetir, e associado a conhecidas vertentes pseudo-científicas, como a homeopatia e os trabalhos de W. C. Levengood.
Veja por exemplo o que esse site diz do Levengood:
http://www.csicop.org/sb/show/levengoods_crop-circle_plant_research/
Bom, pra cada teoria tem uma anti-teoria. A coisa mais fácil é ver um cientista contestando outro. E isso é bom... Por exemplo tem um outro pesquisador (físico), Eltjo H. Haselhoff, com um livro bem
científico sobre isso.
Creio que o único modo de provar isso ou não, seria se eu fosse milionário e conduzisse minhas próprias pesquisas. Ainda assim, pode apostar, haveriam controvérsias...
Por exemplo: ainda existem tantos céticos quanto ao fenômeno UFO porque os céticos cienticifistas admitem apenas duas provas cabais do fato:
1 - amostra do material de uma nave (ou a própria nave).
2 - amostra (pele, cabelos (?)) do corpo de um e.t, ou o próprio e.t.
Então o único modo de provar a existência de ets seria:
1 -um ovni cair na praça da Sé, matando milhares de pessoas.
2 - um et cumprimentar Kaká no meio de um jogo da seleção, narrado pelo Galvão Bueno.
seria?
só pra completar: não acho que os círculos tenham a ver com ufos.