Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Crop circles

Zigg você é muito cabeça fechada e não connsegue enxergar a verdade. (Será?)

Ao que me parece a pesquisa está Ok, quanto ao interesse por trás dela, já não posso afirmar nada.

Porque não? o cara não é um cientista? Só vale se for o Stephen Hawkins da vida?

Não é pesquisa científica porque não seguiu o método científico. Se estiver interessado leia a respeito.

Quanto ao texto, lida com teorias difíceis ou impossíveis de comprovar, resultados difíceis ou impossíveis de repetir, e associado a conhecidas vertentes pseudo-científicas, como a homeopatia e os trabalhos de W. C. Levengood.

Veja por exemplo o que esse site diz do Levengood:

http://www.csicop.org/sb/show/levengoods_crop-circle_plant_research/

Não falo do fenomeno,
mas qualquer pesquisa pra mim relacionado ao estudo da natureza é importante.

Também acho.

Só que muito provavelmente os crop circles não são um fenômeno da natureza, a não ser que você considere humanos gozadores como tal.

Também acho.

Só que muito provavelmente os crop circles não são um fenômeno da natureza, a não ser que você considere humanos gozadores como tal.
nao velho, nos somos todos aliens transmutando energia cosmica com o uso de cha de cogumelo + cannabis.
Ate voce ta me desacreditando?

Também acho.

As alterações nas plantas são fenomenos naturais

aí que ta as duvidas,se esses humanos gozadores que gostam de aparecer tanto,pq os mesmos nao assumem tais simbolos?
com certeza eles alcansariam essa fama mas rapidamente.É claramente notada a diferença entre os círculos feitos pelo homens vamos dizer assim, e os círculos sem explicação.

Ate agora eu so vi a ciência ficar sem explicações para com coisas extremamente fora da nossa realidade, Agora para essas coisas simples feitas por nós mesmos,fáscil,fáscil agente ja teria uma explicação.

A ciência explica somente coisas óbvias. Para todas as outras existentem vertentes variadas com objetivos variados.

aí que ta as duvidas,se esses humanos gozadores que gostam de aparecer tanto,pq os mesmos nao assumem tais simbolos?
com certeza eles alcansariam essa fama mas rapidamente.É claramente notada a diferença entre os círculos feitos pelo homens vamos dizer assim, e os círculos sem explicação.

Essa diferença só é clara para os convertidos.

E parte da graça é fazer e depois ver um punhado de sites inventando teorias improváveis. Eu acho que eles devem rir muito.

Ate agora eu so vi a ciência ficar sem explicações para com coisas extremamente fora da nossa realidade, Agora para essas coisas simples feitas por nós mesmos,fáscil,fáscil agente ja teria uma explicação.

Ausência de evidência não é evidência de ausência.

Quanto mais de presença.

nao velho, nos somos todos aliens transmutando energia cosmica com o uso de cha de cogumelo + cannabis.
Ate voce ta me desacreditando?

Aliens? há diversos nomes para o desconhecido.

A ciência explica somente coisas óbvias. Para todas as outras existentem vertentes variadas com objetivos variados.

Não é bem assim. A ciência também explica fenômenos como a atração e repulsão entre as partículas do átomo, algo que está longe de ser óbvio.

Mas a ciência em si em si é um modelo incompleto da realidade, e admite isso sem nenhum pudor. O que não pode ser verificado está além da ciência. Se alguém disser que há um elefante cor de rosa no centro da galáxia a ciência não pode provar o contrário. E não está nem aí. Quem quiser que funde a seita do elefante cor de rosa e faça o respectivo site. :)

O problema é que a mente humana parece abominar a ausência de explicações, e aí dá no que dá.

pena por danos materiais nao conta nao manolo?
que mundo vc vive klebao?
no do clipe da katy perry?

Aliens? há diversos nomes para o desconhecido.

Se eu assumir que sou ocultista aqui nego vai pensar que eu to rezando pro satanas.
veja o que fizeram com o mestre alesteir crowsley perante a (podre) opiniao publica.
se eu assumir que participei/participo de rituais pagaos pelo bem de toda humanidade, e por uma boa colheita vao me dizer que eu sou satanista... prefiro dizer que sou ateu do que assumir o paganismo.
(lembra ae na sua mente la no seu dna o que foi feito da minha religiao no passado.)

sangue de jisuiz
nho mortandelo tem parte com O CUJO!!!

o diabo na rua no meio do redemoinho

Essa diferença só é clara para os convertidos.

E parte da graça é fazer e depois ver um punhado de sites inventando teorias improváveis. Eu acho que eles devem rir mui

Eu não acho isso
o que eu sei é que tem rato nessa moita...

Eu não acho isso
o que eu sei é que tem rato nessa moita...

se voce sabe algum segredo conte-o entao.
(cara se tu levar a serio tudo que voce ler sobre teoria de conspiracao vc vai ficar mais louco do que o batman na rave.)

pena por danos materiais nao conta nao manolo?
que mundo vc vive klebao?
no do clipe da katy perry?

Katy perry? não, não...me vejo mais como nos anos 70, arrudiado daquelas ripizinhas de saiona deitado na grama!

Mortan num so de acreditar em qualquer historinha não,mas essa parada aí me intriga
ainda mas quando tem fenomenos da natureza envolvido,sei não heim,continuo acreditando no papai noel

Zigg você é muito cabeça fechada e não connsegue enxergar a verdade. (Será?)

Ao que me parece a pesquisa está Ok, quanto ao interesse por trás dela, já não posso afirmar nada.

Minha mente está mais aberta que aeroporto... Vc tá me zoando ahn?

Não é pesquisa científica porque não seguiu o método científico. Se estiver interessado leia a respeito.

Quanto ao texto, lida com teorias difíceis ou impossíveis de comprovar, resultados difíceis ou impossíveis de repetir, e associado a conhecidas vertentes pseudo-científicas, como a homeopatia e os trabalhos de W. C. Levengood.

Veja por exemplo o que esse site diz do Levengood:

http://www.csicop.org/sb/show/levengoods_crop-circle_plant_research/

Bom, pra cada teoria tem uma anti-teoria. A coisa mais fácil é ver um cientista contestando outro. E isso é bom... Por exemplo tem um outro pesquisador (físico), Eltjo H. Haselhoff, com um livro bem científico sobre isso.
Creio que o único modo de provar isso ou não, seria se eu fosse milionário e conduzisse minhas próprias pesquisas. Ainda assim, pode apostar, haveriam controvérsias...
Por exemplo: ainda existem tantos céticos quanto ao fenômeno UFO porque os céticos cienticifistas admitem apenas duas provas cabais do fato:
1 - amostra do material de uma nave (ou a própria nave).
2 - amostra (pele, cabelos (?)) do corpo de um e.t, ou o próprio e.t.

Então o único modo de provar a existência de ets seria:
1 -um ovni cair na praça da Sé, matando milhares de pessoas.
2 - um et cumprimentar Kaká no meio de um jogo da seleção, narrado pelo Galvão Bueno.

seria?

só pra completar: não acho que os círculos tenham a ver com ufos.

Última edição por um moderador:
tu a falando serio??
onde fica essa pele de et?

Eu fui ironico Zigg =]

Acho que em assuntos tão cheios de dúvidas o extremismo cético dá na mesma que a crença incondicional e vice-versa.

Eu gosto de pensar que nunca estudei sobre isso, nunca vi eu mesmo crop circle nenhum, não li nada sobre mais aprofundadamente, então qualquer coisa que eu diga contra ou a favor não vai passar de groselha.

Eu fui ironico Zigg =]

Acho que em assuntos tão cheios de dúvidas o extremismo cético dá na mesma que a crença incondicional e vice-versa.

Eu gosto de pensar que nunca estudei sobre isso, nunca vi eu mesmo crop circle nenhum, não li nada sobre mais aprofundadamente, então qualquer coisa que eu diga contra ou a favor não vai passar de groselha.

Eis aí a maior químera da nossa geração: Falar de tudo sem saber(viver) de nada.

vc falou q isso foi encontrado ja ou que so vao aceitar quando acharem isso?
n entendi ,pq se tem pele de et em algum lugar eu quero ver

passa pra k essa pele de et zigg !!!
eu quero fazer um casaco de pele de et pra mim
deve dar um clima bem cosmico pra usar em trips

Última edição por um moderador:
vc falou q isso foi encontrado ja ou que so vao aceitar quando acharem isso?
n entendi ,pq se tem pele de et em algum lugar eu quero ver

so vao aceitar quando acharem isso. Foi o que eu quis dizer ou disse.

---

Por coincidência ontem passou no SBT uma matéria sobre ovnis. Aí aparece um ufólogo de meia-tigela que nunca viu nada, nunca avistou nem uma diferente luzinha piscando no céu (e eu já avistei luzinhas BEEm diferentes) e diz "não temos comprovação de nada, só fumaça". Pow, então praquê diz que é ufólogo, para quê exatamente É ufólogo?

OVNI = Objeto Voador Não Identificado.

Quem já viu?

Back