Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Compra e Venda de Cogumelos - Tópico para Debate

Explicação muito bem explanada por vocês @ExPoro e @Texugo, eu ainda não encontrei cogumelos em minha caçada, mas desde que soube de suas possibilidades de imediato já os vi com admiração e respeito. Falando de minha experiência própria, até de primeira pensei em comprar, busquei sites e tudo mais, hoje descartei essa possibilidade. Quero cultivá-los ou encontrá-los nos pastos, quero comungar com a natureza. Já tive experiência com a Ayahuasca e não imagino por exemplo alguém comprando uma garrafinha pela internet, mas essa é só minha visão, não que deva ser a certa ou a geral, mas acho que seria mais saudável alguém que está adentrando no mundo dos psicoativos irem com respeito, o que fica um pouco difícil recebendo eles numa embalagem de plástico a vácuo pelos correios.
 
O tópico já faz um tempo que foi aberto e discutido, porem como acho ele maravilhoso pela diversidade de assuntos e pontos de vistas não poderia deixar de falar um pouco também.

Comecei a utilizar a medicina a menos de um ano, nesse período usei apenas 2 vezes, logo foi paixão de primeira, não só pelo efeito e revelações mas pela mudança em minha vida e astral, então sabia que gostaria de tê-los em minha vida e não somente uma vez ou de vez em quando, o cultivo caiu como uma luva pois queria aprender mais e ter uma relação mais intima com os meninos.

O tempo foi passando meu cultivo gerando frutos e meu pote enchendo, ao msm tempo n conseguia consumir tudo que produzia, amigos próximos meus ficaram interessados e pedi a eles que em troca dos cogumelos eles me ajudassem a melhorar meu cultivo, novos substratos, strains, terrarios mais bem estruturados e equipamentos como higrômetro e aquecedor.

Vejo a comercialização entre amigos como uma forma de criar um financiamento coletivo e um grupo de estudos e dialogo, quando entrei para cultivar achei que seria barato e viável ter um bom cultivo e com segurança de contaminantes e qualidade . Com o tempo fui precisando investir uma grana que não teria condição de investir para ter o cultivo que tenho e meus amigos foram parte fundamental nisso.

A medida que eles se interessavam e gostavam da ideia pude melhorar a forma que produzia e ajuda-los com a medicina. Porém acredito que essa seja a forma não ideal mas mais próxima do aceitável de comercialização, já que com um comercio mais extensivo e distante a desinformação e a "fiscalização de caça as bruxas" como citado por alguns aqui podem contaminar a cultura dos cogumelos.

KISSES
 
quando entrei para cultivar achei que seria barato e viável ter um bom cultivo e com segurança de contaminantes e qualidade . Com o tempo fui precisando investir uma grana que não teria condição de investir para ter o cultivo que tenho

E é barato e viável.
Eu gasto no máximo 60 reais a cada 6 meses ou mais. (Esse valor é extrapolado, provavelmente gasto bem menos)

Isso que consumo em quantidades maiores. (8-10g) e a cada 15 dias.

Caixa organizadora é só uma vez.
Potes com tampa só 1 vez.

Você só precisa comprar grão e vermiculita.
100l de vermiculita custa 60 reais e são... 100 litros.
Se quiser fazer bulk, o substrato também é barato.

Pra produzir em quantidade, pra comércio, realmente é caro, isso porque espera compensar com o lucro.

Mas cultivar é barato sim.
Eu gastava muito dinheiro fumando.
30-60 reais por dia.
Depois que comecei a comer cogumelo, até minha poupança ficou feliz haha (porque parei de fumar)
 
O tópico já faz um tempo que foi aberto e discutido, porem como acho ele maravilhoso pela diversidade de assuntos e pontos de vistas não poderia deixar de falar um pouco também.

Comecei a utilizar a medicina a menos de um ano, nesse período usei apenas 2 vezes, logo foi paixão de primeira, não só pelo efeito e revelações mas pela mudança em minha vida e astral, então sabia que gostaria de tê-los em minha vida e não somente uma vez ou de vez em quando, o cultivo caiu como uma luva pois queria aprender mais e ter uma relação mais intima com os meninos.

O tempo foi passando meu cultivo gerando frutos e meu pote enchendo, ao msm tempo n conseguia consumir tudo que produzia, amigos próximos meus ficaram interessados e pedi a eles que em troca dos cogumelos eles me ajudassem a melhorar meu cultivo, novos substratos, strains, terrarios mais bem estruturados e equipamentos como higrômetro e aquecedor.

Vejo a comercialização entre amigos como uma forma de criar um financiamento coletivo e um grupo de estudos e dialogo, quando entrei para cultivar achei que seria barato e viável ter um bom cultivo e com segurança de contaminantes e qualidade . Com o tempo fui precisando investir uma grana que não teria condição de investir para ter o cultivo que tenho e meus amigos foram parte fundamental nisso.

A medida que eles se interessavam e gostavam da ideia pude melhorar a forma que produzia e ajuda-los com a medicina. Porém acredito que essa seja a forma não ideal mas mais próxima do aceitável de comercialização, já que com um comercio mais extensivo e distante a desinformação e a "fiscalização de caça as bruxas" como citado por alguns aqui podem contaminar a cultura dos cogumelos.

KISSES

Essa cooperação de cultivo é uma produção conjunta com mútua doação de frutos e esforços. Muito legal o modelo final de "cooperativa" de cultivo de cogumelos, sem venda externa. :)
 
O tópico já faz um tempo que foi aberto e discutido, porem como acho ele maravilhoso pela diversidade de assuntos e pontos de vistas não poderia deixar de falar um pouco também.

Comecei a utilizar a medicina a menos de um ano, nesse período usei apenas 2 vezes, logo foi paixão de primeira, não só pelo efeito e revelações mas pela mudança em minha vida e astral, então sabia que gostaria de tê-los em minha vida e não somente uma vez ou de vez em quando, o cultivo caiu como uma luva pois queria aprender mais e ter uma relação mais intima com os meninos.

O tempo foi passando meu cultivo gerando frutos e meu pote enchendo, ao msm tempo n conseguia consumir tudo que produzia, amigos próximos meus ficaram interessados e pedi a eles que em troca dos cogumelos eles me ajudassem a melhorar meu cultivo, novos substratos, strains, terrarios mais bem estruturados e equipamentos como higrômetro e aquecedor.

Vejo a comercialização entre amigos como uma forma de criar um financiamento coletivo e um grupo de estudos e dialogo, quando entrei para cultivar achei que seria barato e viável ter um bom cultivo e com segurança de contaminantes e qualidade . Com o tempo fui precisando investir uma grana que não teria condição de investir para ter o cultivo que tenho e meus amigos foram parte fundamental nisso.

A medida que eles se interessavam e gostavam da ideia pude melhorar a forma que produzia e ajuda-los com a medicina. Porém acredito que essa seja a forma não ideal mas mais próxima do aceitável de comercialização, já que com um comercio mais extensivo e distante a desinformação e a "fiscalização de caça as bruxas" como citado por alguns aqui podem contaminar a cultura dos cogumelos.

KISSES
Virou praticamente um centro comunitário de produção dos meninos hein?!! Muito bom =)
 

Boa tarde pessoal,
fiz minha conta apenas para poder deixar um comentário neste tópico.

Acho essencial podermos comprar e vender livremente os cogumelos.

a resposta para mim é muito clara:
1. São poucas as pessoas que tem o interesse e o tempo para o cultivo.
2. Pessoas em depressão não querem contato com outras e nao suportam a possibilidade de aprender uma habilidade nova.
3. pessoas que nunca experimentaram podem ter um acesso mais facilitado.

nao vou entrar na questão de trabalho e ajudar o 3º pq acho que isto é individual. Vc pode se dedicar profissionalmente a ser um excelente guia e cobrar por isso, ou não, é uma opção sua.


Eu compro online os cogumelos, mas sinto uma falta enorme de um lugar que venda sem o exclusivo pensamento mercadológico, que tenha uma comunidade por ex e que compartilhe experiencias.
neste sentido, gostaria de apelar aos senhores para que incentivem a pratica da venda com consciencia e suporte, que falta a quem não é "do ramo".

Um abraço de muito amor para vocês
 
São poucas as pessoas que tem o interesse e o tempo para o cultivo

Se a pessoa não tem interesse em cultivar, é porque é para fins recreativos esporádicos. Então não se diz como tratamento pra depressão.


Se a pessoa não tem tempo pra cultivar, não vai ter como tirar 2 dias para a trip.
Não é um hobby que leva tempo.
Em 2 horas você prepara e esteriliza tudo.
Mais meia hora fura o terrário e fica pronto, só aniversariar e deixar.

Para microdoses eu compreendo o comércio.
Encapsular leva tempo e não é algo simples igual cultivar.
E a pessoa está buscando algo para ajudar nos problemas dela.

Se a pessoa não pode cultivar porque mora com os pais, precisa conversar com os pais por autorização, pois continua sendo dependente.

Pessoas em depressão não querem contato com outras e nao suportam a possibilidade de aprender uma habilidade nova.
Não entendi a questão de ter contato com outras.
Sempre fiz tudo sozinho.
Se a pessoa está em um quadro depressivo ao ponto de não conseguir cultivar, ela precisa de acompanhamento médico, não comprar cogumelo pela internet.
Isso pode inclusive agravar o quadro dela.

Não adianta ela se sentir bem durante a trip, achar que curou todos os problemas e no dia seguinte não querer fazer nada, ter um efeito rebote pior. (Sim, acontece)

Precisamos pensar na saúde da pessoa em primeiro lugar.

Se a pessoa tem depressão e sente que o cogumelo ajuda, ela cultiva. Se não ajuda, precisa dos remédios que tem comprovação de eficácia.

Alguns estudos apontam melhora em quadro depressivo utilizando psilocina/bina, mas com acompanhamento médico.
Não adianta eu achar que, se eu der cogumelo pra todo depressivo, todos os problemas vão desaparecer.

Poucas pessoas estão aptas a lidar com tudo isso sozinhas.

pessoas que nunca experimentaram podem ter um acesso mais facilitado
Por que você acha que todo mundo deve experimentar?

Os efeitos do cogumelo podem provocar muitas alterações nas pessoas.
Um desavisado comprar e utilizar sem ter nem ideia é perigoso e pode ser prejudicial.
Se ele cultiva, precisou estudar um pouco e ter um pouco de responsabilidade.

Minha esposa tem histórico de esquizofrenia na família, ela convive com meus cogumelos faz 2 anos e nunca teria coragem de tomar e ter o risco de desenvolver o problema dela.

Mas ela sabe disso porque eu expliquei, se tivesse comprado pela internet poderia ter tido um resultado péssimo (ou não, mas a questão é a possibilidade)

Eu compro online os cogumelos, mas sinto uma falta enorme de um lugar que venda sem o exclusivo pensamento mercadológico, que tenha uma comunidade por ex e que compartilhe experiencias.
neste sentido, gostaria de apelar aos senhores para que incentivem a pratica da venda com consciencia e suporte, que falta a quem não é "do ramo".

Eu jamais faria isso.
Nunca abriria um SAC cubensis.
Nunca venderia cogumelo e ainda ficaria responsável por quem ingere.

Agora, aqui no teonanacatl, em que cada um cultiva o seu e é responsável pelas próprias ações, aí sim eu compartilho e leio todas as experiências.
A ideia é incentivar a prática do cultivo, e desestimular o comércio.
 
Me lembrei no andar do saudável debate dos inúmeros relatos em que os cogumelos foram cultivados por alguém próximo à pessoa depressiva, que tomou sem nem ter fé que ia dar certo, e deu.

Já dei minha posição sobre o tema do tópico, mas me veio a vontade de comentar isso. Assim como já ajudei uma amiga que só veio a cultivar depois de curada de vícios pelo cogumelo. Não fiz comércio, mas ela não era capaz de cultivar até sair do fundo do poço, com ajuda dos próprios cogumelos.

É tudo, afinal, muito relativo às condições objetivas e subjetivas das pessoas envolvidas.

Eu enfim gostei da ideia de uma organização para acesso aos cogumelos com elevação. Contudo, amado @Boomaye, já existe esse local para elevação dos cogumeleiros: é o Teonanacatl. :) A partir daqui se formam muitos enteogenistas.
 
Em 2019 eu me mudei para a Holanda para trabalhar em uma smartshop chamada when nature calls :

E todos os dias de trabalho eram maravilhosos porque eu tinha a oportunidade de conversar com pessoas do mundo todo de todas as idades e todos os levels de experiência psicodélica.
O melhor era saber que toda a trufa (cogumelos são ilegais) magica que eu vendia me fazia feliz porque eu sabia que essa pessoa teria acesso a uma espirito maravilhoso.

Quando a quarentena começou não haviam mais turistas nas ruas e os Holandeses que moravam na região começaram a usar o tempo livre para tripar.

Muitos pais e mães de família entravam na loja dizendo que gostariam comprar trufas mágicas para uma jornada em casa e eu conversava com eles procurando a genética e dosagem ideal.

Todos os dias clientes retornavam para contar suas trips do dia anterior e velho, é de encher o coração.

O meu sonho é ver isso acontecer em grande escala no Brasil. Eu gostaria de chegar em minha cidade natal e abrir uma lojinha de cogumelos e outras substâncias sagradas e aprender mais como respeitar essas substâncias e como ensinar respeito também.

Isso so acontece se a gente tirar essa paranoia da cabeça achando que a polícia vai dar tapa na cara e começar a fazer, como os Holandeses fazem.

Velho, cogumelo é ilegal na Holanda e os caras começam a produzir esclerócio em massa (que leva cerca de 5 meses mais que o cogumelo a amadurecer) e a gente no Brasil onde é totalmente legal morrendo de medo.

Eu acredito que as plantas e fungus estão interessadas em se reproduzir. Se eu quero ajudar o fungo eu tenho que me esforçar para que a maior quantidade de pessoas o cultivem de forma respeitosa.

Não vejo porque demonizar o dinheiro. Dinheiro é uma ferramente extremamente util e não sou contrário à venda de plantas e fungos.
 
E todos os dias de trabalho eram maravilhosos porque eu tinha a oportunidade de conversar com pessoas do mundo todo de todas as idades e todos os levels de experiência psicodélica.
Um público muito seleto, certamente. Bem diferente do público do Brasil.
E é claro, os depressivos, junkies, desavisados e outras possíveis vítimas do acesso fácil combinado à falta de informação, não vão na sua lojinha na Holanda.

Isso so acontece se a gente tirar essa paranoia da cabeça achando que a polícia vai dar tapa na cara e começar a fazer, como os Holandeses fazem.

Velho, cogumelo é ilegal na Holanda e os caras começam a produzir esclerócio em massa (que leva cerca de 5 meses mais que o cogumelo a amadurecer) e a gente no Brasil onde é totalmente legal morrendo de medo.
Ninguém está morrendo de medo, tanto é que existem várias lojas vendendo online por aí. Mas também são cada vez mais frequentes as apreensões de cogumelos, quase sempre junto a outras drogas proibidas.
Não parece que o comércio de cogumelos caminha para a legalidade.

1.A - Como Produto alimentício, não deve ser regulado pela ANVISA?

Por que alimento? Porque não se enquadra em mais nada melhor. Mas, bem... Eu realmente não tenho a muita noção sobre isso, nem vou procurar saber além do que achar no Google enquanto digito essa resposta: basicamente, Decreto-Lei 986/69.​
Devo lembrar V.Exa. que, conforme já discutido em algum outro tópico, também é prerrogativa da ANVISA definir quais são os medicamentos e substâncias de uso proscrito no Brasil, e é exatamente na portaria nº 344 do tal órgão, e seus anexos, que consta a proibição da psilocibina (dentre outros).

Para proibição dos cogumelos in natura não é necessário uma lei, visto que tal lei já existe - a que dá essa prerrogativa à ANVISA. Basta apenas incluírem os cogumelos na lista de plantas (sic) onde já figura, por exemplo, o fungo Claviceps spp., bem como, a proiibição de "importação, a exportação, o comércio, a manipulação e o uso, e também todas as substâncias obtidas a partir das plantas elencadas [na lista]".

Essas listas de substâncias proscritas são atualizadas regularmente por meio de resoluções da própria ANVISA. Inclusive é uma portaria bem detalhada e bastante moderna, que abrange inclusive substâncias análogas a várias das que são explicitamente proibidas.

E é isso que tentamos evitar aqui, sendo contra o comércio. A exposição a que a livre distribuição e comércio levam, fatalmente levará à inclusão dos ditos na dita lista, e a sua regulamentação, que proibirá o cultivo, ainda que para consumo próprio, e ainda que dos cogumelos passem a ser feitos medicamentos, assim como acontece com o ópio e a maconha.

O Teo não possui posição oficial sobre nenhum tema relacionado aos cogumelos.

Nem a Equipe do Teo pode representar uma opinião oficial do Teo mas apenas a deles mesmos
Discordo...
O "Teo" (que não é uma entidade com vida própria) tem sim uma postura bastante óbvia, em relação a alguns dos temas. Essa postura é representada pela equipe, que sim, representa opiniões "oficiais", e que são a base das Regras do Fórum .

Regras essas que vieram de opiniões. Longe de ser uma democracia, o fórum não é um país, com uma Constituição, onde só vale o que está escrito. A moderação tem um bocado de livre arbítrio, e embora hajam divergências de pensamento entre os membros, alguns pontos são bem consolidados.

Embora não calemos as opiniões em contrário, essa sua tentativa de invalidar as opiniões de todos como sendo apenas as de cada um, e insistência em reafirmar as suas como a "última palavra", não irá mudar o fato de que nós aqui, em princípio, não apoiamos o comércio, não acreditamos que o comércio seja legal, e que comercializá-los é antiético (se você for profissional da saúde) e imoral (se leigo), em vista da responsabilidade que é se fornecer psicoativos a outra pessoa, com quaisquer fins ou sob qualquer pretexto.

Por fim, eu concluo meu comentário reforçando que todos tem e devem ter a liberdade individual protegida, e isso inclui a liberdade para comercializar ou fazer qualquer uso dos cogumelos, seja medicinal, espiritual ou recreativo.
Por fim, sobre liberdade individual, direito, etc: "o meu direito acaba onde começa o seu" (e vice-versa).

E aqui vive-se em sociedade, inclusive uma com saúde pública. Quem paga a conta daqueles indivíduos que fazem uso irresponsável de qualquer substância, é o restante da sociedade - seja em gastos com saúde pública, acidentes de trânsito, e porque não, domésticos.
alguem tomar uma quantidade absurda e fazer uma besteria qualquer ou acontecer algo que n seja nem diretamente ligado com o uso dos cogus , tipo sl o cara escorregou caiu da sacada na varanda dele , ,
Imagina como seria a conversa essa semana, se ele tivesse usado cogumelos.
 
E é claro, os depressivos, junkies, desavisados e outras possíveis vítimas do acesso fácil combinado à falta de informação, não vão na sua lojinha na Holanda.


Só tenho algo a acrescentar nesse ponto.

Os depressivos, junkies, desavisados e outras possíveis vítimas do acesso fácil combinado à falta de informação vão sim nas smartshops holandesas. Tanto que o que levou à proibição dos cogumelos em si, que eram liberados, foram alguns incidentes bem desagradáveis e o suicídio de um adolescente em 2007. Não duvido que possam ocorrer também com trufas.

As pessoas tomam decisões ruins, e correm muitos riscos. Principalmente jovens adultos recém saídos da adolescência.
 
Um público muito seleto, certamente. Bem diferente do público do Brasil.
E é claro, os depressivos, junkies, desavisados e outras possíveis vítimas do acesso fácil combinado à falta de informação, não vão na sua lojinha na Holanda.
Incorreto. A maioria dos clientes das smartshops são pessoas viciadas em alguma substância. Muitos dos produtos são para aliviar sintomas de abstinência, como o Kratom.

Eu morava em SP e ainda fiquei impressionado com a quantidade de junkies que viam na minha loja. Outros clientes eram turistas sem experiencia, outros eram turistas com muita experiência psicodélica e ainda, muitos clientes eram Holandeses que moravam na região.

Mas independente disso, eu não entendi o seu argumento. Não dá para ter uma conversa agradável com alguém que é depressivo junkie?

Fora isso eu concordo com tudo o que você disse e reconheço seu reply como válido, mas sua posição hostil faz com que eu não consiga concordar com você amigavelmente, eu acho.

Agora eu só lamento o tempo e energia que você usou para redigir um documento pro-proibicionista quando seria mais interessante ouvir suas ideias para democratização da trip. Não seria bom se todo mundo que quisesse explorar cogumelos pudesse?

Talvez vender seja desrespeitoso, mas e a venda de growkits, esporos, educação?

E doação, na sua opinião é válido?

O seu post parece um muro. Lembra quando eu falava de drogas com meus pais. Yikes.

Por favor, não seja antagonista a esse post. Eu acho que tudo o que você falou deve ser levado em consideração para respeitar a responsabilidade de incluir psicodélicos na sociedade.


Só tenho algo a acrescentar nesse ponto.

Os depressivos, junkies, desavisados e outras possíveis vítimas do acesso fácil combinado à falta de informação vão sim nas smartshops holandesas. Tanto que o que levou à proibição dos cogumelos em si, que eram liberados, foram alguns incidentes bem desagradáveis e o suicídio de um adolescente em 2007. Não duvido que possam ocorrer também com trufas.

As pessoas tomam decisões ruins, e correm muitos riscos. Principalmente jovens adultos recém saídos da adolescência.


A mesma coisa é real para bares (só que morrem muito mais pessoas em bares do que tripando no parque)

E em coffeeshops que sempre tem gente inconveniente que não sabe ser agradável sobre efeito de cannabis e acabam dando teto preto

Isso sempre acontece.

Porém, nestes casos não existe a responsabilidade profissional de informar o cliente adequadamente, o que existe em um smartshop.



Ninguém está morrendo de medo,
Será?
 
Incorreto. A maioria dos clientes das smartshops são pessoas viciadas em alguma substância. Muitos dos produtos são para aliviar sintomas de abstinência, como o Kratom.

Eu morava em SP e ainda fiquei impressionado com a quantidade de junkies que viam na minha loja. Outros clientes eram turistas sem experiencia, outros eram turistas com muita experiência psicodélica e ainda, muitos clientes eram Holandeses que moravam na região.
Talvez você não tenha entendido, mas ele foi irônico. É bem sabido que pessoas nessas condições são os maiores clientes das lojas holandesas. Se você já andou pela cracolândia, Arouche, República, etc... dificilmente se impressionaria com qualquer outra coisa...

Vamos por partes. Eu particularmente discordo dos seus posts toda vez que mencionar a legalidade de cogumelos. Porque não são legalizados no Brasil e isso tem que ficar muito claro. Todo o comércio de cogumelos/trufas psilocybe e afins é ILEGAL.

É tão simples e óbvio, que a própria matemática explica, através da teoria dos conjuntos e lógica:
P é proibido;
Se P está contido em N, logo N é proibido. Isso vale para tudo.
Comprimidos não são proibidos. O que são proibidos, são comprimidos que contenham as substâncias listadas.
Brigadeiros e brownies não são proibidos, mas a versão com THC, sim.
Procura lá haxixe na portaria 344. O fato de não ter, o torna legal então?

Na lista de plantas, por exemplo, não tem argyreia nervosa, mas a ergina, ou mais conhecida como LSA, substância encontrada nas sementes da planta, está na lista de substâncias. Logo, se ergina estiver contida em dada semente, esta é proibida. Semente de cannabis não tem THC, logo é livre (vide HC 143890 STF). Assim como esporos e cultura líquida de psilocybe, que não têm psilocibina/psilocina.

O fato de não ter na portaria 344 a proibição específica de cultivo de fungos da espécie, é o que nos dá maior segurança quanto a cultivadores privados, para consumo pessoal e intransferível.

A exploração comercial, juntamente com o aumento de incidentes, visibilidade, etc...pode acarretar uma simples revisão da portaria e a consequente proibição direcionada. Aquela historinha que provavelmente seus pais te contavam, de que se fulaninho pular do prédio, você também vai pular? Nunca fez tanto sentido. A proliferação atual de gente vendendo nas redes sociais, é algo no mínimo bizarro...no entanto se dizem travestidos de uma pseudolegalidade.

Provavelmente você não saiba disso, mas nesse exato momento está correndo um processo judicial que versa exclusivamente sobre venda de cogumelos que contém psilocibina/psilocina, proveniente de indiciamento por tráfico de entorpecentes, artigo 33 da lei especial. E aí, tá disposto a encarar um desses para tentar provar o seu ponto?

Tráfico de entorpecentes é considerado crime hediondo, independente de relação onerosa, ou seja, mesmo que doado, é o mesmo crime.
Isso implica em pena de reclusão, quer dizer que o regime inicial é fechado. Cadeia mesmo, tens noção o que isso significa?

Não há nada mais democrático e livre do que o cultivo.
Se a pessoa teve um cultivo bem sucedido ao ponto de poder ter uma experiência com o produto final, significa que ela passou por várias etapas de pesquisa e aprendizados importantes que contextualizam o processo da experiência.
Infelizmente não temos uma regulamentação para o uso religioso de cogumelos, o que implicaria uma forma de contextualizar e dar certa segurança, obedecendo certos preceitos importantes.
Isso está longe de acontecer nos casos de produto de prateleira...prova disso é quantidade de turistas surtando pelos hotéis de Amsterdam.

A Lei está aí, não tem o que fazer. O caminho para a legalização é a pesquisa e a ratificação da utilidade medicinal, em todos os aspectos, da substância, o que pode se transformar em um movimento político capaz de rever a legislação vigente (acho extremamente difícil), OU, como na Ayahuasca, submeter alguma religião ligada ao à consagração de cogumelos ao comitê do Conad e buscar uma regulamentação, o que para mim faz mais sentido do que liberar geral, dados os riscos óbvios envolvidos. Nenhuma das saídas é à pronta entrega.

No final das contas, o próprio discurso e ações antiproibicionistas, podem de fato gerar a proibição.

Vejo este fórum como uma fonte valiosa de informações sérias e precisas, capaz de educar para que seja possível explorar de forma segura e responsável parte do vasto mundo dos psicodélicos.

Não leve nada para o lado pessoal, isso causa chateação e o afasta do conhecimento.
 
Última edição:
Aqui na Holanda a situação é praticamente a mesma. O cogumelo é ilegal, a psilocibina é ilegal mas ainda assim nós vendemos trufas sem nenhum problemas. Inclusive pagamos imposto normalmente.

Eu acho que isso é pensamento limitador. É legal sim, eu não entendo por que você acha que é ilegal. Mas eu respeito o fato de que talvez eu simplesmente esteja errado quanto a isso.

Especialmente porque a minha visão é sempre de querer liberdade e que todas as pessoas possam ter acesso ao cogumelo, o que talvez seja irresponsável.

Obrigado por tomar o tempo pra mostrar sua visão. Vou pensar mais sobre isso.
 
Não seria bom se todo mundo que quisesse explorar cogumelos pudesse?
Mas todo mundo pode.
Só não acho uma boa idéia fazer propaganda, facilitando o acesso e incentivando as pessoas a tal, porque com o fácil acesso, a maioria vai experimentar sem ler a "bula".

mas e a venda de growkits, esporos, educação?

E doação, na sua opinião é válido?
Esporos são necessários já que sem eles ninguém começa, e nem todo mundo tem cogumelos por perto. Temos uma área no fórum para doação de carimbos.

Os kits não parecem surtir um efeito positivo, já que os tópicos que vemos sobre por aqui, geralmente são de cultivadores inexperientes querendo resultados impressionantes, colheitas fartas e cogumelos potentes. Apenas compraram o kit porque queriam gastar menos que comprando-os prontos (vide o primeiro ponto).

Doação de quê, cogumelos? Eu já compartilhei com amigos, e junto com os cogumelos foi toda a orientação necessária, em alguns casos como sitter ou junto na trip. Jamais doaria qualquer coisa além de insumos para cultivo a um desconhecido.

Eu acho que tudo o que você falou deve ser levado em consideração para respeitar a responsabilidade de incluir psicodélicos na sociedade.
E porque vicê acha que a sociedade precisa de psicodélicos?
Algumas pessoas talvez precisem, mas num âmbito pessoal. Essas pessoas acabam procurando psicodélicos e nós já sabemos onde encontrá-las / onde elas podem nos encontrar.
Mas a sociedade eu acho que vai muito bem enquanto a maioria é alheia à própria existência dos ditos. Porque enquanto isso, quem quiser pode cultivar livremente.

Chamar a atenção da sociedade para os psicodélicos, popularizando-os, pode simplesmente surtir o efeito contrário ao que você espera.
Como muito bem explicou o @TupacWari .

Temos um tópico com mais algumas visões sobre isso: Ética, postura e inteligência.

O seu post parece um muro. Lembra quando eu falava de drogas com meus pais. Yikes.
Eles sabem com o quê você trabalha? E o que acham disso?
Já parou para pensar que, em alguma coisa, talvez eles tivessem razão?

Pergunto porque tivemos um colega por aqui, que tinha sonhos parecidos. E virou comerciante. Quando os pais descobriram, colocaram ele numa clínica. E não foi o primeiro, nem o único.
Se quiser ler o relato dele sobre, está aqui: A Todos os Psiconautas

Paz e luz.
 
Em 2019 eu me mudei para a Holanda para trabalhar em uma smartshop chamada when nature calls :

E todos os dias de trabalho eram maravilhosos porque eu tinha a oportunidade de conversar com pessoas do mundo todo de todas as idades e todos os levels de experiência psicodélica.
O melhor era saber que toda a trufa (cogumelos são ilegais) mágica que eu vendia me fazia feliz porque eu sabia que essa pessoa teria acesso a uma espirito maravilhoso.

Quando a quarentena começou não haviam mais turistas nas ruas e os Holandeses que moravam na região começaram a usar o tempo livre para tripar.

Muitos pais e mães de família entravam na loja dizendo que gostariam comprar trufas mágicas para uma jornada em casa e eu conversava com eles procurando a genética e dosagem ideal.

Todos os dias clientes retornavam para contar suas trips do dia anterior e velho, é de encher o coração.

O meu sonho é ver isso acontecer em grande escala no Brasil. Eu gostaria de chegar em minha cidade natal e abrir uma lojinha de cogumelos e outras substâncias sagradas e aprender mais como respeitar essas substâncias e como ensinar respeito também.

Isso so acontece se a gente tirar essa paranoia da cabeça achando que a polícia vai dar tapa na cara e começar a fazer, como os Holandeses fazem.

Velho, cogumelo é ilegal na Holanda e os caras começam a produzir esclerócio em massa (que leva cerca de 5 meses mais que o cogumelo a amadurecer) e a gente no Brasil onde é totalmente legal morrendo de medo.

Eu acredito que as plantas e fungus estão interessadas em se reproduzir. Se eu quero ajudar o fungo eu tenho que me esforçar para que a maior quantidade de pessoas o cultivem de forma respeitosa.

Não vejo porque demonizar o dinheiro. Dinheiro é uma ferramente extremamente util e não sou contrário à venda de plantas e fungos.

Saudações @Descartador estive cadente por um tempo por ai, mas vim hoje a cair por aqui.
Sobre seu comentário a uns 12 anos atrás la pelos anos de 2008 sai do Brasil atravessei o oceano so para poder entrar em um cafe na holanda e me sentir a vontade, e ficar surpreso com os comerciais da tv no hotel, onde a censura era bem diferente do Brasil sobre os frutos na época era legal, para os turistas bem hoje é diferente.
Vejo que águia não fica na caçar de mosca claro, mas vc pode chamar a atenção coisa que hoje em dia é facil e o estrago pode ser significativo.
 
Pessoal,
Eu não acho que seja imoral a venda de cogumelos. Meus primeiros contatos foram com cogumelos comprados, foram experiências avassaladoras, o cérebro não sabe distinguir a psilocibina comprada da cultivada por si mesmo.
Há obviamente , alguns pontos que devem ser observados como estar chamando a atenção demais de orgãos regulamentadores, vide o que aconteceu com a salvia divinorum...
 
Um tema que surge em milhares de tópicos e até hoje não tem um próprio pra centralizar o que os membros pensam e progredir em debate.

Tenho minha visão, mas prefiro primeiro ler algumas respostas antes de falar.

E aí, o que vocês pensam sobre comprar e/ou vender cogumelos? Não se é crime ou não (isso tem tópico próprio em Cogumelos Psicoativos são proibidos no Brasil?, mas podem falar aqui por alto também), mas se é bom ou ruim pra comunidade cogumeleira e pro crescimento e espalhamento do amor dos Meninos Santos.

Qual lado bom? Qual lado ruim? Vamos lá, vamos debater, mantendo sempre o respeito a posições contrárias nas manifestações de discordância, hem! :D
boa noite @ExPoro e boa noite a todos aqui, fiz essa conta hoje mesmo e faz dois dias que estou estudando sobre o assunto aqui no fórum.

comecei essa peregrinação no claviceps purpureá apos ver um vídeo do greg news intitulado pare de sofrer no youtube em uma experiencia de mdma junto com uma amiga minha, eu logo percebi que o claviceps especificamente não e brincadeira e nem nenhum outro de sua especie de uma forma geral.

porem eu ainda teria interesse em me aprofundar no assunto e gostaria de saber se alguém por acaso saberia onde eu o encontro (no caso sou do Rio de Janeiro [REMOVIDO MOD.]) ou se teria um carimbo de esporo do nosso querido P.Cubensis, para q eu tbm possa tentar entrar nesse mundo de vocês?.


humildemente e dês de já muito obrigado pela existência de todos esses relatos documentados incríveis no fórum (quem sabe o meu não sera o próximo? :sorrateiro: )

Ps.pfvr peço desculpas de antemão caso esteja quebrando alguma regra do fórum sou newbie e abraços:piscada:.
 
Back
Top