Compra e Venda de Cogumelos - Tópico para Debate

cabal

Esporo
Membro Novo
Afiliado
30 Out 2020
Reputação
0
Reações
43
Pontos
3
Explicação muito bem explanada por vocês @ExPoro e @Texugo, eu ainda não encontrei cogumelos em minha caçada, mas desde que soube de suas possibilidades de imediato já os vi com admiração e respeito. Falando de minha experiência própria, até de primeira pensei em comprar, busquei sites e tudo mais, hoje descartei essa possibilidade. Quero cultivá-los ou encontrá-los nos pastos, quero comungar com a natureza. Já tive experiência com a Ayahuasca e não imagino por exemplo alguém comprando uma garrafinha pela internet, mas essa é só minha visão, não que deva ser a certa ou a geral, mas acho que seria mais saudável alguém que está adentrando no mundo dos psicoativos irem com respeito, o que fica um pouco difícil recebendo eles numa embalagem de plástico a vácuo pelos correios.

FERAK

Esporo
Membro Novo
Afiliado
26 Ago 2020
Reputação
0
Reações
7
Pontos
2
O tópico já faz um tempo que foi aberto e discutido, porem como acho ele maravilhoso pela diversidade de assuntos e pontos de vistas não poderia deixar de falar um pouco também.

Comecei a utilizar a medicina a menos de um ano, nesse período usei apenas 2 vezes, logo foi paixão de primeira, não só pelo efeito e revelações mas pela mudança em minha vida e astral, então sabia que gostaria de tê-los em minha vida e não somente uma vez ou de vez em quando, o cultivo caiu como uma luva pois queria aprender mais e ter uma relação mais intima com os meninos.

O tempo foi passando meu cultivo gerando frutos e meu pote enchendo, ao msm tempo n conseguia consumir tudo que produzia, amigos próximos meus ficaram interessados e pedi a eles que em troca dos cogumelos eles me ajudassem a melhorar meu cultivo, novos substratos, strains, terrarios mais bem estruturados e equipamentos como higrômetro e aquecedor.

Vejo a comercialização entre amigos como uma forma de criar um financiamento coletivo e um grupo de estudos e dialogo, quando entrei para cultivar achei que seria barato e viável ter um bom cultivo e com segurança de contaminantes e qualidade . Com o tempo fui precisando investir uma grana que não teria condição de investir para ter o cultivo que tenho e meus amigos foram parte fundamental nisso.

A medida que eles se interessavam e gostavam da ideia pude melhorar a forma que produzia e ajuda-los com a medicina. Porém acredito que essa seja a forma não ideal mas mais próxima do aceitável de comercialização, já que com um comercio mais extensivo e distante a desinformação e a "fiscalização de caça as bruxas" como citado por alguns aqui podem contaminar a cultura dos cogumelos.

KISSES

Texugo

Hifa
Contribuidor
Afiliado
2 Mai 2019
Soluções
1
Reputação
0
Reações
1,720
Pontos
6
quando entrei para cultivar achei que seria barato e viável ter um bom cultivo e com segurança de contaminantes e qualidade . Com o tempo fui precisando investir uma grana que não teria condição de investir para ter o cultivo que tenho

E é barato e viável.
Eu gasto no máximo 60 reais a cada 6 meses ou mais. (Esse valor é extrapolado, provavelmente gasto bem menos)

Isso que consumo em quantidades maiores. (8-10g) e a cada 15 dias.

Caixa organizadora é só uma vez.
Potes com tampa só 1 vez.

Você só precisa comprar grão e vermiculita.
100l de vermiculita custa 60 reais e são... 100 litros.
Se quiser fazer bulk, o substrato também é barato.

Pra produzir em quantidade, pra comércio, realmente é caro, isso porque espera compensar com o lucro.

Mas cultivar é barato sim.
Eu gastava muito dinheiro fumando.
30-60 reais por dia.
Depois que comecei a comer cogumelo, até minha poupança ficou feliz haha (porque parei de fumar)

ExPoro

Psiconauta Apaixonado. Enteogenista Floyd-Gospel.
Membro Ativo
Afiliado
14 Abr 2015
Reputação
26
Reações
8,239
Pontos
43
O tópico já faz um tempo que foi aberto e discutido, porem como acho ele maravilhoso pela diversidade de assuntos e pontos de vistas não poderia deixar de falar um pouco também.

Comecei a utilizar a medicina a menos de um ano, nesse período usei apenas 2 vezes, logo foi paixão de primeira, não só pelo efeito e revelações mas pela mudança em minha vida e astral, então sabia que gostaria de tê-los em minha vida e não somente uma vez ou de vez em quando, o cultivo caiu como uma luva pois queria aprender mais e ter uma relação mais intima com os meninos.

O tempo foi passando meu cultivo gerando frutos e meu pote enchendo, ao msm tempo n conseguia consumir tudo que produzia, amigos próximos meus ficaram interessados e pedi a eles que em troca dos cogumelos eles me ajudassem a melhorar meu cultivo, novos substratos, strains, terrarios mais bem estruturados e equipamentos como higrômetro e aquecedor.

Vejo a comercialização entre amigos como uma forma de criar um financiamento coletivo e um grupo de estudos e dialogo, quando entrei para cultivar achei que seria barato e viável ter um bom cultivo e com segurança de contaminantes e qualidade . Com o tempo fui precisando investir uma grana que não teria condição de investir para ter o cultivo que tenho e meus amigos foram parte fundamental nisso.

A medida que eles se interessavam e gostavam da ideia pude melhorar a forma que produzia e ajuda-los com a medicina. Porém acredito que essa seja a forma não ideal mas mais próxima do aceitável de comercialização, já que com um comercio mais extensivo e distante a desinformação e a "fiscalização de caça as bruxas" como citado por alguns aqui podem contaminar a cultura dos cogumelos.

KISSES

Essa cooperação de cultivo é uma produção conjunta com mútua doação de frutos e esforços. Muito legal o modelo final de "cooperativa" de cultivo de cogumelos, sem venda externa. :)

cabal

Esporo
Membro Novo
Afiliado
30 Out 2020
Reputação
0
Reações
43
Pontos
3

KISSES
Virou praticamente um centro comunitário de produção dos meninos hein?!! Muito bom =)

Superior