Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Como eu preparo o chá de cogumelos

eu sei que a discussao aqui é sobre chás
mas eu de um tempo pra cá
nao consumo mais chá nao
gosto de batelos no liquidificador
mais simples e sem tantos misterios
pois vc nao meche com a sua estrutura
simplismente almenta sua superficie de contato
melhor para a absorçao gastro-intestinal
mas por conhecimento próprio
acho que a forma melhor de consumilos
é comelos sei que é ruim
mais com o tempo acostuma
eu mesmo antes
achava muito desagradavel o seu gosto
mas a pira vem melhor
entao que se dane o gosto....
 
eu sei que a discussao aqui é sobre chás
mas eu de um tempo pra cá
nao consumo mais chá nao
gosto de batelos no liquidificador
mais simples e sem tantos misterios
pois vc nao meche com a sua estrutura
simplismente almenta sua superficie de contato
melhor para a absorçao gastro-intestinal
mas por conhecimento próprio
acho que a forma melhor de consumilos
é comelos sei que é ruim
mais com o tempo acostuma
eu mesmo antes
achava muito desagradavel o seu gosto
mas a pira vem melhor
entao que se dane o gosto....
voce come os cogumelos de pasto sem fazer cha?
 
pode parece loucura
mais como sim
como já disse antes em outro tópico
eu acho que um cogumelo de pasto
nao está tao sujeito assim a contaminaçoes
consumo-os assm
a anos
e nunca me causou nenhum tipo de enfermidade
 
pode parece loucura
mais como sim
como já disse antes em outro tópico
eu acho que um cogumelo de pasto
nao está tao sujeito assim a contaminaçoes
consumo-os assm
a anos
e nunca me causou nenhum tipo de enfermidade
SIM ELES ESTAO SUJEITOS A CONTAMINACOES
eu mesmoja tive um surto de furunculos, 32 furunculos nas pernas e virilha causado por uma bacteria que eu peguei num cogumelo FERVIDO.
So aconselhe alguem a fazer algo quando tiver ALEM de certeza absoluta, experimentado em si proprio.
 
Vai que ele tem estômago de vaca Mortadello.

No mais acho que fica a própria sorte, mas também acho ruim que se RECOMENDE come-los direto do pasto.

Tu é loucomelo mesmo. aheiuahiuahe
 
Irmandade cogumélica, já comi direto do pasto e não tive problema algum mas conheço um cara que teve manchas embaixo dos braços como se fosse pele de sapo, então não faça o que faço mas faça o que eu digo, o melhor é secar bem antes de comer pra ter problema com contanimação.
 
às vezes sim, às vezes não...

quem caça cogu nos pastos, provavelmente já comeu mesmo e às vezes ainda come. Realmente deve ser perigoso, certamente os riscos de estarem contaminados com alguma zoonose é grande. É bom refletir muito para não se arrepender depois.

Mas a verdade tem que ser dita, já comi e como cogu colhido diretamente no pasto, ali, na hora... É um risco ao qual, às vezes, me exponho. Mas se me pedirem algum conselho sobre isso eu digo: Não coma, vc não tem como ter certeza que não vai se dar mal.

Sorte a todos hermanos.
 
Conclusão:

Todo mundo come ou já comeu cogu do pasto mas ninguém recomenda kkkkkkkkkkk
 
pra mim o fato de haver grande possibilidade de dar uma merda GRANDE, ja eh bad tripp suficiente pra eu nem coletar cogumelos selvagens.
optei por cacar somente paneoulus cyanencis, e quando os encontro faco CHA.
cubensis ja tao concorridos demais pra eu ser mais um predador.
 
afinal, quanto dura uma trip de cubens?
 
A resposta é fácil.

Eu e vários outros membros sabemos.

Mas, já pensou em pesquisar o fórum e a Biblioteca e aprender a resposta não só dessa como de várias outras perguntas básicas?
 
Então, aos mais experientes, a adição de vitamina-c (comprimidos) ajuda a potencializar o chá?
A extração das psilos pelo método do maurício seria equivalente á do nosso amigo cacto que faz 4 chás com o mesmo cogu?
Um químico Orgânico não cairia muito mal nessa hora né!?

Grande abraço
 
Não creio que a vitamina C aumente a potência dos cogumelos, nem o efeito do chá.

Mas se você quiser ler algo interessante sobre vitamina C veja na página 2 deste mesmo tópico.


E não sei se o método do cacto consegue um teor maior de princípio ativo no chá. Conforme a solubilidade dos alcalóides o primeiro chá pode já retirar a grande maioria deles, ou quase todos, do material fúngico.


Antes que você se empolgue muito sobre extrações, não as discutimos aqui. Só o método simples do chá como forma de ingestão.
 
Muito obrigado pela resposta, lí o tópico inteiro, buscava apenas uma conclusão a respeito da melhor forma de capturar todos os princípios ativos (a potencialização que mencionei foi dessa absorção) através do chá. :D

Entendo claramente a oposição ao tema da extração, e ainda estou longe de pensar nisso, se é que isto se fará necessário...rsrsrs :pos:

Estou a estudar, a lá zeitgeist a micologia e enteogenia.

Grande abraço!
 
Então, aos mais experientes, a adição de vitamina-c (comprimidos) ajuda a potencializar o chá?
A extração das psilos pelo método do maurício seria equivalente á do nosso amigo cacto que faz 4 chás com o mesmo cogu?
Um químico Orgânico não cairia muito mal nessa hora né!?

Grande abraço

o lance dos 3 (não 4) chás que faço é quando faço extração para fazer doce, visto que não posso botar muita água pq senão ia demorar muito pra evaporar e caramelizar, então faço chá com pouquíssima água e daí, para não desperdiçar principio ativo, faço repetiçõe. Na prática, acho que estas repetições não são significativas em chás convencionais (com muita água), pois acho que um único chá fervido em meio a muito solvente (no caso água) já será o suficiente.

Quanto a vit c, não aumenta o principio ativo, apenas deve estar relacionado à psilocina que não é solúvel em água, mas sim em meio ácido, então a vit c deve favorecer a uma extração de mais principio ativo, ou seja, psilocibina + a psilocina. Também a vit c deve "proteger" a psilocina de oxidar e com isso manter a sua funcionalidade desejada.

Não sei se vc entendeu, mas é isso.

valeu pessoal.
já já estou de volta, estou quase conseguindo resolver as pendengas do trabalho.
 
Aguardamos o seu retorno as postagens cacto. Abraço!
 
Falouu bunitiinho...certinho mas naum passa de um cara q naum sabe nem oq tá falando...

Coisas tão simples tipo...
ÁGUA MINERAL para ferver... qualquer água desde q seja potável aquecida... obtem os mesmos niveis de pureza...

FERVER-perde tudo q o cogumelo deixa louco então fica na sua cara deixa de passar idéia errada...

e tipo a BEBIDA... CONTEM ÁLCOOL... ELE NA ÁGUA FERVIDA evaporaria e naum aconteceria nada...

PRA QUEM QUER FAZER :

Pega os cogumelos... mistura na água pega algo q o esmague... e vá até ele ficar todo tipo dissolvido ou amaçado... aí depois coa e bebe... já q é pra ficar doido faz de qualquer jeito


E pra quem naum sabe e quer ficar calmo toma um chá daqueles milhos alpiste... q dá pro passarinho... mas cuidado q ele baixa a pressão e vc pode morrer ;)
 
Falouu bunitiinho...certinho mas naum passa de um cara q naum sabe nem oq tá falando...

Coisas tão simples tipo...
ÁGUA MINERAL para ferver... qualquer água desde q seja potável aquecida... obtem os mesmos niveis de pureza...

FERVER-perde tudo q o cogumelo deixa louco então fica na sua cara deixa de passar idéia errada...

e tipo a BEBIDA... CONTEM ÁLCOOL... ELE NA ÁGUA FERVIDA evaporaria e naum aconteceria nada...

PRA QUEM QUER FAZER :

Pega os cogumelos... mistura na água pega algo q o esmague... e vá até ele ficar todo tipo dissolvido ou amaçado... aí depois coa e bebe... já q é pra ficar doido faz de qualquer jeito


E pra quem naum sabe e quer ficar calmo toma um chá daqueles milhos alpiste... q dá pro passarinho... mas cuidado q ele baixa a pressão e vc pode morrer ;)
[editado]
Te aconselho a mudar teu email no forum porque hoje em dia fica fácil descobrir quem tú és com apenas teu email ;)
 
UHAEIAUEAuheh

Calma Zaox, são seres altamente energéticos bixo. Sentiu a energia do post?

Para isso usamos a boa e velha paciência. (Se ele não for banido pela idade)

Olá amigo Igor.

Não fale assim das postagens do nosso amigo Marcelo, acredito que ele tem mais anos de experiências om cogumelos do que você tem de anos que não mija nas calças.

A água mineral, a bebida, são todos caprichos não fundamentais para o preparo do chá. Realmente não PRECISA. Mas como bons poetas sempre rola uma incrementação, uma arte para deixar mais bonito.

Não é porque cogumelo nasce na bosta que você precisa ingeri-los como um troglodita.
 
Po parabéns cara! 1º post e tu já chegou colocando banca!
..

santa humildade hein senhor investigador?
por mim os dois tao muito errados.
voce por ser PERIGOSO pra anonimicidade da comunidade, e ele por ser menor de idade.
quer investigar vai investigar o growroom que aqui nao tem nada de ilegal rolando.
ALTAS BADS.
 
Back
Top