- 07/11/2013
- 1,278
- 43
E você sabe que cogumelo é este que está crescendo? Cuidado.Amigo, peguei um esterco e coloquei ele em um terrario com vermiculita... deu certo tambem.
Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.
E você sabe que cogumelo é este que está crescendo? Cuidado.Amigo, peguei um esterco e coloquei ele em um terrario com vermiculita... deu certo tambem.
Sei sim... sei identificar os Pans Cyans fiz um curso aqui na facul de identificaçao de cogus, e tenho muita curiosidade entao eu pesquiso bastante. Sei dos riscos de cultivar cogus errado... hahaha Mas vlw a preocupaçao... Eles continuam crescendo lindos! estao chegando a tampa...E você sabe que cogumelo é este que está crescendo? Cuidado.
pretendo colher uns substratos de zebu que todo dia nasce cogumelo e colocar em uma mini estufa aki em casa
Alguém tem alguma dica?
Obrigado nobre, vou ler atentamente!!! AleyupiÉ uma loteria. Sugiro ler este tópico, para onde movi a sua mensagem.
Agora eu queria saber oque eu faco para eles continuarem crescendo????????
Srs, recebi esse link para discutir a respeito da produção de cogumelos a partir do esterco.
Colhi dia 24/10, umas amostras de cogumelos e foram identificados como sendo os PANS CYANS.
Aproveitando a oportunidade, colhi também, parte de cada esterco onde colhi o e agora, dois dias depois, estão frutificando em casa.
Seguem as fotos da colheita e da cultura em casa.
Fiz o mesmo que ele, fui até um pasto onde haviam vários gados pastando e vários excrementos, mas nenhum tinha qualquer sinal de cogumelos, o que não quer dizer que não haja colonização de micélios do gênero Pslocybe, com tudo em alguns dos excrementos que peguei haviam na parte que fica voltada para baixo formações de micélios e alguns micro cogumelos, como na foto que envio.
Como ainda tenho pouca experiencia no cultivo e captação desse tipo de cogumelo gostaria da opinião dos companheiros aqui da comunidade para comentar a foto.
Gostaria de saber se eu posso remover esses estercos que contem esses pequenos cogus e leva-los para casa para assim terminar seu crescimento sem o comprometimento dos "rola bosta", se sim, qual os cuidados que devo ter com este esterco para e até o crescimento dos nossos amigos mágicos ?
Onde consigo este tópico ? Estou passando pela mesma situaçãoSugiro que leia este tópico.
Onde consigo este tópico ? Estou passando pela mesma situação