- 26/02/2009
- 1,145
- 72
- 37
Não aposte sua liberdade nisso.
Reforço isso com todas as letras sem mover nem tirar nada do lugar.
Quando nego quer, acha um jeito, principalmente na nossa legislação, que deveria chamar subjetivação.
Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.
Não aposte sua liberdade nisso.
mas o porte e o cultivo de Psilocybe cubensis In Natura não.
Ou seja, indoor são ilegais?
Legalidade
No Brasil: A Psilocibina e a Psilocina são substâncias controladas. No entanto, o Cogumelos Psilocybe cubensis não são proibidos no Brasil. Logo, a posse de Psilocibina ou Psilocina na forma extraída ou pura é crime, mas o porte e o cultivo de Psilocybe cubensis In Natura não.
Fim de papo!
Mantonelli, você sente esse receio pois plantaram essa idea na mente da sociedade. Se perguntar a todos a respeito dos benefícios que acontecem ao nosso Eu, será do mesmo peso que você vê o relato do que é o poder do Espirito Santo para um evangélico. Claro que com essa idea de que o mundo tem dos psicoativos, do seu dia a dia, rotina e tudo o que te envolve até seus 31 anos, concerteza sua vida social, familiar (que não tem conhecimento fora do que leram a respeito e te julgariam como um problema) mudaria completamente.
Tudo em demasia é prejudicial, temos um plano social a seguir, assim como quem é obeso passa por várias dificuldades no dia a dia pela gula, se eu me entupir de droga e esquecer do resto com certeza atrapalhará minha vida. Porém sou a favor do seu pensamento, não só pelo fato de você ter sua opinião firme de não utilizar drogas, mas também pelo fato de que o mundo de hoje é assim, tem que ser assim e não vai mudar da noite para o dia. Se todos utilizassem enteógeno, todo esse pensamento rotineiro que existe, todo esse dia a dia em que passamos, deixaria de existir.
Temos que mentalizar as coisas boas, não deixar esse pensamento de cogumelo proibido afetar as nossas mentes, pois sabemos que estamos em busca de um mundo melhor e temos que exercer nosso direito e liberdade sobre isso. Até agente aqui deixa a informação nos gerar muitas duvidas, se você for em um festival tem até guarita da policia, os cana passando de boa você queimando um verde e não te prendem porque? Porque existe uma lado cultural que é liberado, tem que existir um equilibrio, tem um lado que não é "ilegal". Se fosse tudo como agente pensa que é, um exemplo seria ter blitz na saida de cada bar, balada, pegaria os motorista em leva, já pensou todo mundo perdendo a habilitação? Não somos traficantes, não devemos nada para ninguém, claro que devemos ter a consiência de que existe a lei do homem. Mas eu tenho fé que se agente vai pelo bem o pior já mais acontece, deixemos a lei no papel, no pensamento dos leigos.
É a falta de bom senso em usar essa liberdade que faz com que os governos caiam de pau e isso não se aplica somente no uso de psicoativos.
Abraço!
Concordo com o que você diz em parte mas acho que há outros fatores, na verdade uma rede extensa deles.
Você não acha que se isso fosse assim tão simples, muitas outras coisas seriam proibidas também?
Veículos motorizados que andassem acima de 30km/h por exemplo, deveriam ser proibidos pois boa parte das pessoas não tem bom senso para utilizá-los acima dessa velocidade. Tenho minhas dúvidas se mesmo abaixo dessa velocidade seja sensato utilizar veículos motorizados em nossa atual sociedade. Entre tantos outros exemplos, como o uso de energia nuclear (putz), alcool (muito mais prejudicial para a sociedade do que as proibidas), entre tantas outras coisas.
Existem interesses de várias partes, inclusive de cunho racista por exemplo. Veja a proibição histórica da maconha. Além da parte política, comercial e até mesmo religiosas. Muitos interesses margeiam nossa liberdade, pode crer!
Acho que se o álcool é tolerado pela sociedade, todas as outras drogas deveriam; e seriam, não fosse a intensa campanha sem-pé-nem-cabeça que faz lavagem cerebral na humanidade há muito.
O mesmo podemos dizer das drogas, não?Se o cidadão se acha competente o suficiente para andar à 200km/h, também deve ser responsável o suficiente para arcar com as consequencias dessa decisão.
Não era o ponto do que conversávamos. Estava apenas ilustrando motivos e não justificando a proibição. Na minha opinião, há muito mais do que deixar a conivência para a questão da liberdade. Mas é outro papo.Concordo!
Mas como alguém pode impor um limite à sua liberdade sem a sua conivência?
Bacana.
E o que você faz, hoje, para que isso possa acontecer?
O ponto é que no estágio atual da nossa sociedade isso não vai rolar.
Da mesma forma que a discriminação é histórica, a aceitação somente virá daqui há alguns bons anos, se todos agirem com, novamente, bom senso.
E não acredito em lavagem cerebral. Para mim isso é tentar retirar a culpa do nosso lombo e jogar no de outra pessoa. Com a quantidade de informação que temos à nossa disposição, todos nós temos as armas para entender os jogos de interesse que nos cercam.
O mesmo podemos dizer das drogas, não?
Onde está o curinga?
Não era o ponto do que conversávamos. Estava apenas ilustrando motivos e não justificando a proibição. Na minha opinião, há muito mais do que deixar a conivência para a questão da liberdade. Mas é outro papo.
Faço muitas coisas para que isso possa se disseminar, inclusive escrever aqui.
Não me lembro de ter visto a humanidade agindo com bom senso. Não compreendo essa sua fé no bom senso. Acredito mais no amor e na compaixão do que no bom senso, e olha que são coisas raras.
Precisamos do bom senso de quem é PAGO pra ter bom senso: Nossos governantes.
Ao resto, a experiência se encarrega de aprovar ou desaprovar.
As pessoas precisam se informar e perceber o ponto ridículo da proibição: Impor fronteiras em suas mentes e corpos.
O homem só é senhor absoluto de seu próprio corpo.
A lavagem cerebral é o status quo afirmando sua manutenção perante os fracos. A maior arma na defesa da liberdade e perceber isto e lutar contra.
É nessas horas que desejo um apocalipse.
Boa sorte à todos nós e abraço!
Acho que a legalização ia acabar com coisas boas tais como o CM, pensem se fosse algo legal pessoas venderiam em lojas, banalizaria nosso tao precioso bem, virando comercio perderia maior parte do significado. Cogumelos mágicos seriam apenas cogumelos comum encontrados em qualquer loja.
mantonelli disse:Nunca usei nada além do álcool, mas sou curioso sobre os cogumelos. Apesar de ter meus 31 anos e ser adulto o suficiente para decidir se provo ou não, tenho a obrigação de conhecer os limites e saber como isso afetará os que me cercam.
False disse:Mantonelli, você sente esse receio pois plantaram essa idea na mente da sociedade e blá blaá blá
mantonelli disse:Receio do que?
Apenas dei minha opinião sobre algo que é claro como a luz do dia, para quem tem olhos que funcionem.