Segundo o grupo q participo, me disseram q isso era um Macrolepiota!! Seria realmente um macrolepiota e qual seria???
As fotos são de celular, pois era a unica coisa q tinha em mão naquele instante!!!
Obrigado pela atenção!!!
Bom vou edita-lo!
Encontrado proximo a uma nascente de água na região nordeste do estado de São Paulo, próximo a Franca, fica no meio da mata essa nascente, nao recebe luz direta, só claridade filtrada pelas copas das arvores, como pode ver nas fotos tem muita materia organica em decomposição, ocorreu agora com as primeiras chuvas(nem os cubensis apareceram ainda) tem por volta de 22cm de altura(1palmo meu) os bordos do chapeu se desfazem em escamas e ficam caídas ao redor, tem tipo um mamilo no centro do chapeu, o caule é meio marrom clarim, quase branco e liso, quebra com facilidade, pois em um deles eu encostei e quebrou, fiquei chateado na hora, por isso minha mao coloquei distante pra dar noção de tamanho. tem inserção do véu, tem cheiro de madeira podre e no mais tem as fotos da coloração marrom qdo jovem e os velhos com chapeu aberto com manchas!