- 22/12/2007
- 9,109
- 5
- 98
Não é a primeira vez q encontro desse
Esse não é psicoativo.
Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.
Não é a primeira vez q encontro desse
è uma pena, mas neste caso, pelo tamanho, um cogu piscoativo só daria onda? ou seria necessário mais?Esse não é psicoativo.
è uma pena, mas neste caso, pelo tamanho, um cogu piscoativo só daria onda? ou seria necessário mais?
claro q quero saber se ele é psicoativo ou nao,
claro mano, nao cometo mais essa loucura. Mas fiquei bem curioso com a coloraçao rosa. vlwLembre-se sempre de colocar o modelo de pedido de identificação, por favor, @PedroCubensis.
Esse cogumelo não é psicoativo.
Já vi algumas fotos dessa coloraçõa por aí, mas não me lembro nem o gênero. É claro que nem preciso recomendar que nem pense em ingerir nada não identificado, correto?
Parece uma espécie chamada Laccaria amethystina...Habitat: Encontrado no gramado de meu quintal
Lâminas (Lamelas, Gills): Eu sou daltonico, mas me parece meio violeta.
Estipe (Talo, Stem): Cerca de 10cm
Píleo (Chapeu, Cap):do tamanho de uma moeda de 1 real.
Cor do carimbo de esporos: hj de noite vou ver como ficou e posto aqui.
Mudança de cor: não notei mudança de cor.
Local: Porto Alegre
Segue as fotos. Achei a cor muito bonita. Não acredito que seja psicoativo, mas se alguém souber o que é seria legal.
Q lindo, perfeito *-*Habitat: Encontrado no gramado de meu quintal
Lâminas (Lamelas, Gills): Eu sou daltonico, mas me parece meio violeta.
Estipe (Talo, Stem): Cerca de 10cm
Píleo (Chapeu, Cap):do tamanho de uma moeda de 1 real.
Cor do carimbo de esporos: hj de noite vou ver como ficou e posto aqui.
Mudança de cor: não notei mudança de cor.
Local: Porto Alegre
Segue as fotos. Achei a cor muito bonita. Não acredito que seja psicoativo, mas se alguém souber o que é seria legal.
Pergunto : Qual seu nome científico , alguma informação sobre o mesmo, tóxico, comestível, alguma história ?
Achei ontem aqui no meu quintal...
dá vontade de comer pois parece muito comestível, hehehe