- 22/12/2007
- 9,109
- 5
- 98
Habitat: no esterco de bovino
Lâminas (Lamelas, Gills): bege
Para mim não é psicoativo.
E parece diferente de P.subbalteatus. A banda no chapéu de P.subbalteatus é mais típica.
Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.
Habitat: no esterco de bovino
Lâminas (Lamelas, Gills): bege
sera que sao os pans?
Achei um "algodão" no esterco de vaca e achei que pudesse ser o micélio do cubensis. Se vocês puderem me ajudar, pra eu saber se posso esperar ou procurar outros cogus.
Há muito tempo tenho dúvidas sobre esses aqui, o que acham?
Alguém tem ideia do que é, se ao menos é o Pan. Sub. (pouco ativo/não ativo) ou o que? Nos vários textos que li, sempre enfatizam a raridade do nascimento na de vaca, mas aqui eu só achei na de vaca, raras vezes em esterco misturado com solo. Aliás, dali eu posso considerar algum escurecimento como azulamento? Os maiores escurecem (marrom ficam maisescuros). Tentarei levar, assim que der, para um micologista da região.
Com sorte consigo uma trip esse ano ainda
...
Paz galera, obrigado já e feliz ano novo.
Estipe (Talo, Stem): 3 ou 4 cm, todo branco
Mudança de cor: muito discreta
Não estou conseguindo fazer o upload das fotos, parece que o fórum teve esse problema recentemente? Ou estou fazendo algo errado?