Não conheço essa espécie, mas se você está procurando cogumelos psicoativos esse aí NÃO é um deles.
Obrigado pela ajuda, realmente fiquei intrigado, nunca havia visto um cogumelo assim.
Nas fotos, o exemplar que escolhi ainda não está completamente aberto. Gostaria de saber se este é um psicoativo.
Foi colhido pela manhã e só pude fotografar a noite. Ele está em um jarro com um pouco de esterco proveniente do mesmo local de onde foi colhido percebo que ele não vai durar.
Habitat: Encontrado no jardim em área úmida, Próximo a plantas maiores, saindo da grama, provavelmente vindo do solo adubado com esterco.
Lâminas (Lamelas, Gills): De cinza amarronzado a preto não sei se Adnadas ou Adnexas
Estipe (Talo, Stem): Variados tamanhos e oco, com volva. Apresentou mudança de cor para marrom escurecendo depois de muito tempo de colhido.
Píleo (Chapéu, Cap): Convexo quando totalmente aberto, com textura peculiar, lembra descamação e, pelo que me parece de coloração mais escurecida para o centro.
Cor do carimbo de esporos: Sem carimbo.
Mudança de cor na fissura (azulamento ou outra): mudanças de cor de branco ao marrom tempos depois de colhido.
Local: Litoral da Paraíba