Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

cogumelos com mel

pino

Cogumelo maduro
Cadastrado
29/07/2006
3
68
gostaria de saber os prós e os contras de se conservar cogumelos no mel. Encontrei uns cogus no sitio de um amigo meu, e acabei colocando eles em um pote hermeticamente fechado com mel puro e dentro da geladeira. Durante quanto tempo eles ficaram aptos para o consumo???

Na hora me lembrei de um texto que li alguns anos atrás das bruxas medievais que conservavam os cogus assim. Tinha uma referência a um "mel azul" se não me engano. Não tenho mais este texto.

valeu.
 
Um amigo de um amigo Crê que seja um bom método para conservar cogumelos cultivados dentro de casa, mas ficou na dúvida sobre os selvagens. Eles vem com muitos esporos contaminantes, ele não sabe se o mel inibiria o crescimentos de todos eles.

Ele também disse que A água de dentro dos cogumelos pode soltar e azedar o mel, ele acha que seria melhor com eles previamente secos.

Existia algo falando do "mel azul" (blue hooney) por aqui, mas não sei onde foi parar, um amigo de um amigo já conservou cogumelos frescos de pasto dessa maneira, mas foi por poucos dias e mesmo assim eles soltaram bastante água no pote de mel, o que ele acha que a longo prazo poderia ser maléfico.
 
Se eu fosse fazer agiria assim:

Usando cogumelos de pasto

1 - Limparia os cogumelos com papel toalha para retirar sujeiras.

2 - Secaria os cogumelos no ar condicionado, 4 dias são suficientes.

3 - Após secos faria mais uma limpeza usando vento frio do secador de cabelo.

4 - Para retirar o resto da umidade deixaria 2 dias em sílica gel.

5 - Agora secos e crocantes misture ao mel.

Claro que depois de secos crocantes eles não necessitariam mais do mel para conservar.

Bastaria guardar em ziplog.
 
Mauricio, teus comentarios estão hilarios hahahahahahaha!!!

vc faz isso tudo pra colocar no meu e no fim do procedimento deixa o mel pra lá.kkkkkkkkkkkk
 
Olá Amigos,

Tinha colokado um topico parecido agora poko aki e me indicaram este aki. Bem se iremos secá-los antes de colocar no mel, nao faz sentido algum conservar no mel, uma vez que assim so estariamos adicionando o saber do mel a eles, entao minha pergunta é:

ALGUEM JA CONSERVOU COGUMELOS SILVESTRES A LONGO PRAZO NO MEL??????

Vamos la galera, este é um assunto interessante, vamos continuar a discussao. T+ amigos.

Abraços:

CoguMG


PS: Vo colokar aqui oq eu escrevi no outro topico:

" Olá Amigos,

Bem estou com essa duvida, o mel é um conservante natural, dotado de varias fontes medicinais e ácidos como exemplo o fórmico que é um dos grandes auxiliadores para a conservação de substancias no mel, além do mesmo ser um ótimo cicatrizante.

Bem, mas nao estou aqui para falar de ciencia, ou estou? rs ... gostaria de saber se algum dos amigos ja conservou PC em mel e se o resultado é bom??? O gosto deve melhorar 100%, mas esse nao é meu objetivo, gostaria de saber se é possivel esta conserva em mel e se nao irá alterar suas propriedades psicoativas.

Já estou colocando alguns PC silvestres no mel, para realizar estes testes, mas gostaria de saber se alguem ja experimentou isso e se funcionou certinho. Vo fika aguardando galera... T+ amigos.

Abraços:

CoguMG"
 
Acho interessante esse tipo de pergunta e gostaria de estender a qualquer tipo de conservante líquido, tipo champignons, que vêm em um líquido conservante. Alguém sabe se tem como conservar PC frescos?

Abraços!
 
eu ja conservei na cachaca eles frescos.. estava acampado e nao podia seca-los.. quando tomei a cachaca, tive uma viagem bem suave.. acho que se tivessem secos teria sido melhor, mas como tinha cogumelos em abundancia, valeu a experiencia.. hehe outro amigo ja fez geleia de amanitas secos.. nao perdeu efeito segundo ele. enfim eu acredito que a moral eh usar eles secos.. soh nao aconselho a fazer conserva, estilo os champignons pq assim teria q usar panela de pressao e acho q as psilos nao iam sobreviver a temperatura tao elevada.. Enfim.. criatividade ;D

Paz irmaozinho
 
E ai Chapeludo e ai Pessoal???

Td na magia espero ;D ...

Bem continuando minha pesquisa após uma semana aproximadamente dos Cogus armazenados no Mel notei uma pequena aquosidade no inicio, logo após isso ela sumiu, parece que eles estão absorvendo cada vez mais o mel, percebi que os que ficaram com pequenas ranhuras (ferimentos) estão absorvendo melhor e estão ficando mais conservados, para se ter uma idéia ainda não perderam nem mesmo a forma e nem diminuiram de tamanho, acredito que o gosto esteja fantástico. Minha meta é deixá-los assim um mês e ver se o efeito irá permanecer. Em breve postarei fotos do processo, espero que tudo saia como planejado, se bem que nem sempre é possivel ;D ... Mas vamos caminhando. Vlw galera ... Abração.... ;D

CoguMG
 
Que tal já postar fotos do "antes" pra futuramente compararmos?

Já estou curioso... e torcendo pra dar certo :D
 
Será que tem chances de um pouco da psilocibina sair do cugumelo e ficar no mel? Isso obrigaria a gente a também consumir o mel para aproveitar toda a psilocibina. O que acham?
 
Bem continuando minha pesquisa após uma semana aproximadamente dos Cogus armazenados no Mel notei uma pequena aquosidade no inicio, logo após isso ela sumiu, parece que eles estão absorvendo cada vez mais o mel, percebi que os que ficaram com pequenas ranhuras (ferimentos) estão absorvendo melhor e estão ficando mais conservados, para se ter uma idéia ainda não perderam nem mesmo a forma e nem diminuiram de tamanho, acredito que o gosto esteja fantástico. Minha meta é deixá-los assim um mês e ver se o efeito irá permanecer. Em breve postarei fotos do processo, espero que tudo saia como planejado, se bem que nem sempre é possivel ;D ... Mas vamos caminhando. Vlw galera ... Abração.... ;D
CoguMG

Cade o CoguMG :confused: Morreu :confused:
Queria saber dos resultados, foi falado e não foi falado nada.

Conservar cogumelos frescos no mel
é possível ou não?
 
Para melhorar a conservação pode ser proveitoso deixar o mel na geladeira para cristalizar, acho que resolveria o problema da agua que os cogus soltam...
 
Secos submersos no mel funcionam muito bem.
Se guardar na geladeira melhor ainda.
E pra consumir fica bacana!
 
Potassium Pyrophosphate

rstu197 disse:
Excuse my interruption. Could anyone give me these chemical products' MSDS? Potassium Pyrophosphate

Rstul197, u can find ur MSDS in this site: www.casadolaboratorio.com.br This site sells ur chemical product. Using to advantage the situation, I have two things to ask for u:
first: Where are u from and how u found this forum?
second: I don't know if u undestand portuguese, but this forum, like all others, have rules to be followed, like to sell or to give of favour any non legal or chemical produtcs not allowed for brazilian laws or the orders of the competent police sectors. I really don't know if this substance are great, but i belive not.
I'm so sorry for not being able to help more, but isn't my sector.
Good Vibes and good luck in ur search.

É sempre bom treinar o Inglês...kkkkkk
 
Já fiz isso muito, não precisa nem secar, óbvio que vocês devem colher eles sem estarem encharcados, repito sempre isso. O lance é ferver eles no mel. É simples, eu já testei pegar os cogumelos frescos e colocar no mel e guardar, daí eles fermentam, mas não perdem o efeito, pelo contrário, fica um efeito bem interessante, mais mental, age pouco no corpo, já postei sobre fermentação noutros tópicos, esta é uma observação minha, vocês precisam testar também para entender.

Voltando ao assunto, como eu não queria que fermentasse, daí tive a idéia de por o mel no fogo e quando ele ferveu, botei os cogus frescos (sem secar), deixei um tempo e depois guardei num pote. Perfeito, dura a vida toda, enquanto você não comer tudo. Já fiz potes enormes disso e deixava em cima da geladeira quando não tinha filhos e daí, quem chegava lá em casa era só pegar e comer.

Outro lance que vocês perguntaram, se a psilocibina passa para o mel. Passa sim, tem que consumir o mel também.

E por último, conservar na cachaça, já fiz também, fiz com vodka. Também já botei cogus mergulhados na vodka, os cogus estavam num ponto bem bacaninha e a vodka ficou azul, só que quando bebia o efeito era fraco. Daí, eu resolvi fazer diferente, eu fervi os cogus, fiz um chazão bem forte, depois coei e peguei o chá e deixei ferver até concentrar, depois calculei uma boa quantidade de vodka, que com duas doses dela, já tivesse o tanto de psilocibina suficiente e botei tudo numa garrafa, não ficou azul, mas puts, é batata, inclusive testei guardar, dura pacas.



Para melhorar a conservação pode ser proveitoso deixar o mel na geladeira para cristalizar, acho que resolveria o problema da agua que os cogus soltam...

xucrutz, realmente se botar na geladeira cristaliza. :pos: Só não acho que ajude com relação a água, pq ela não cristaliza, entende??? Mas já deixei na geladeira e cristalizou mesmo.
 
Última edição por um moderador:
Acabei de ler um artigo de um cientista que diz exatamente isto: a melhor forma de conservação das propriedades dos cogumelos mágicos é no mel, ao invés de secagem.
Vim neste sub-forum postar esta pergunta, se alguém já havia testado, e me deparei com dois tópicos relatando isto.
Pois agora podem acreditar: é científico.:)

Reproduzo abaixo o trecho do artigo:

"Pschoactive mushrooms are either eaten fresh, which supposedl produces the most powerful and intense visual experience, or dried and consumed at a later date [8]. Some users freeze mushrooms for later use, while others put them in capsules for resale. Mixing the pschoactive fungi in milk shakes or tea or cooking the mushrooms in a soup, stew or omelette has also been reported. Boiling the mushrooms in water to remove the active, hot water-soluble ingredients and use of the water to prepare foods such as rice or others is another ingestion form. Chocolate and hone are also emploed b recreational users for use with mushrooms and is a form for transport and export. Mushrooms in hone preserve their potenc much better than those that are dried or frozen, especiall if placed in hone immediatel after having been picked. "
Musshoff et al(2000)

Hallucinogenic mushrooms on the German market — simple instructions for examination and identification,Musshoff et al, Forensic Science International 113 (2000), p. 389–395, Elsevier

Ver anexo em:
https://teonanacatl.org/threads/ide...os-alucinógenos-disponíveis-na-alemanha.2539/
 
Última edição por um moderador:
Eu li o artigo, elmuscarim, e não sei em que o autor se baseia para afirmar isso sobre a conservação no mel. É uma frase solta no texto, já que ele não mostra nenhum teste comparativo nem uma referência específica.

Aliás cogumelos frescos congelados perdem a potência quase totalmente. Nem são parâmetro de comparação.

Somente cogumelos totalmente secos podem ser congelados. Aí sim, duram anos.

Quanto aos cogumelos frescos conservados em mel, como ele sugere, eu continuo com a mesma opinião: colocar cogumelos frescos no mel tem boas chances de acabar em fermentação ou apodrecimento. Nesse caso o material pode se perder.
 
Eu li o artigo, elmuscarim, e não sei em que o autor se baseia para afirmar isso sobre a conservação no mel. É uma frase solta no texto, já que ele não mostra nenhum teste comparativo nem uma referência específica.

É verdade, o autor não diz de onde retirou esta informação. Entretanto, há outro artigo onde os autores analisam um carga de mel com cogumelos apreendida. As análises revelaram uma grande quantidade de psilobicina dissolvida no mel.

Neste artigo, os autores citam autores da época dos descobrimentos no México, onde os índios consumiam os cogumelos com mel.

Segue o artigo em anexo.

[M. J. Bogusz · R.-D. Maier · A. Th. Schäfer · M. Erkens

Honey with Psilocybe mushrooms: a revival of a very old preparation on the drug market?

Int J Legal Med (1998) 111 : 147–150]
 

Anexos

  • HoneywithPsilocybeMushRooms_a_revival_very_old_preparation.pdf
    224.2 KB · Visualizações: 65
Última edição por um moderador:
Back
Top