Já fiz isso muito, não precisa nem secar, óbvio que vocês devem colher eles sem estarem encharcados, repito sempre isso. O lance é ferver eles no mel. É simples, eu já testei pegar os cogumelos frescos e colocar no mel e guardar, daí eles fermentam, mas não perdem o efeito, pelo contrário, fica um efeito bem interessante, mais mental, age pouco no corpo, já postei sobre fermentação noutros tópicos, esta é uma observação minha, vocês precisam testar também para entender.
Voltando ao assunto, como eu não queria que fermentasse, daí tive a idéia de por o mel no fogo e quando ele ferveu, botei os cogus frescos (sem secar), deixei um tempo e depois guardei num pote. Perfeito, dura a vida toda, enquanto você não comer tudo. Já fiz potes enormes disso e deixava em cima da geladeira quando não tinha filhos e daí, quem chegava lá em casa era só pegar e comer.
Outro lance que vocês perguntaram, se a psilocibina passa para o mel. Passa sim, tem que consumir o mel também.
E por último, conservar na cachaça, já fiz também, fiz com vodka. Também já botei cogus mergulhados na vodka, os cogus estavam num ponto bem bacaninha e a vodka ficou azul, só que quando bebia o efeito era fraco. Daí, eu resolvi fazer diferente, eu fervi os cogus, fiz um chazão bem forte, depois coei e peguei o chá e deixei ferver até concentrar, depois calculei uma boa quantidade de vodka, que com duas doses dela, já tivesse o tanto de psilocibina suficiente e botei tudo numa garrafa, não ficou azul, mas puts, é batata, inclusive testei guardar, dura pacas.
Para melhorar a conservação pode ser proveitoso deixar o mel na geladeira para cristalizar, acho que resolveria o problema da agua que os cogus soltam...
xucrutz, realmente se botar na geladeira cristaliza.
os: Só não acho que ajude com relação a água, pq ela não cristaliza, entende??? Mas já deixei na geladeira e cristalizou mesmo.