Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático Chitwan Nepal // Thai na Muang

Diário de cultivo problemático.
Boa Tarde galera. Dei inicio hj a um novo cultivo, desda primeira vez que enviei a carta a profungos gostaria de recebr o Chitwan, e dessa vez consegui, e junto um thai na muang.

A situação dos carimbos: O carimbo de chitwan estava praticamente todo apagado, e o papel aluminio estava grudado um no outro, o carimbo ficou marcado nos dois lados do papel, entao achei q poderiam ter fechado o carimbo ainda molhado, usei o carimbo inteiro de Chitwan p/ uma seringa de 10ml, e mesmo assim a seringa ficou totalmente transparente, sem esporos visiveis a olho nu, mas sei que isso nao significa nada, apenas um esporo pode fazer o trabalho.

Carimbo de Thai na Muang: o carimbo de Thai na Muang tenho a impressão de ja estar meio velhinho, ele é de 2011, estava totalmente solto do papel aluminio, nao tive nem que abrir o papel aluminio pra usar, mas acabou caindo mto esporos pra seringa de 10ml. espero que ainda tenha vida nos esporos.
Esse cultivo pretendo fazer todos os copos bolos. o grande problema é que eu errei feio na mistura, usei 2 copos de vermiculita 2, ai tinha ficado mta vermiculita, acabei usando 2 copos de FAI e um copo de agua. espero que a quantidade excessiva de arroz nao prejudique o desenvolvimento do micélio! DSC01336.JPG

indo pra PP.JPG fechado indo pra pp.JPG copos preparados para PP. foi tão errado a mistura que deram 7copos e nao 8.
inoculando nepal.JPGcomeçando a inoculação da Strain Chitwan Nepal
nepal inoculados.JPG nepal inoculados2.JPG Inoculados.

inoculando thainamuang.JPG começando a inoculação da Strain Thai na Muang
thai inoculado.JPG thai inoculdo2.JPG Thai na Muang Inoculados.
amo mtotudo isso.JPG Amo Muito Tudo Isso !
Minha intenção era iniciar um cultivo de B+ tbm(doado pelo amigo LouroJose), mas nao achei minhas seringas ontem e acabei fazendo apenas dos dois.

Valeu galera, logo volto com atualizações!
 
Última edição:
Bom nem tudo esta perdido né, no começo do diario Coloquei a foto de umajara de vidro colonizando de Australia e um copo de B+ q nao passou na panela, e um copo de australia tbm... a jarra colonizou toda, eu fui jogar fora mas fiquei com dó senti aquele cheiro bom e vi o bolo 100% n resisti, corri e montei um bulk,mas esterelizei o humus no microondas, pq nao queria demorar mto pra montar ja que o bolo estava aberto... o solo esta colonizando a 2 dias, tudo certo por enquanto... o copo de australia e de b+ estao quase 100% esse sim vou montar um bulk certinho pasteurizando no fogão 1hora e 30mintos 90º! dps coloco foto deles no terrário, ja q no começo eu coloquei a foto deles... assim nao fica tudo perdido hehe

Colonizacao 100% sem esterelizar. Incrivel...

Coisa que soh acontece com pf tek.

Aqueles copos de thai que restaram deram sinal de vida?
 
Colonizacao 100% sem esterelizar. Incrivel...

Coisa que soh acontece com pf tek.

Aqueles copos de thai que restaram deram sinal de vida?
Nem um deram sinal de nada Slade, nem a cultura liquida... ja desisti desse carimbo cara... rolou contaminação em 1 copo, 2 Cl´s nao vingaram e uma contaminou... e 6 copos nao vingaram, os unicos 2 que deram certo eu matei... acabei de prepar CL de Cambodian e bola pra frente... quem sabe um dia nao volto no na Muang.!

Esse B+ eu esterelizei só no vapor, em uma panela de cozinhar legumes... é meu segundo copo que coloniza 100% sem esterelizar na PP.
 
BoaNoite queria a dica de voces, de ontem pra hj apareceu uma cor mais acinzentada, e aquele cheiro doce de cubensis simplesmente sumiu ... poderia ser cobweb ?estava com o micélio bem branco ai de ontem pra hj apareceu uma nuvem mais cinza bem rente ao solo... na maquina nao ficou muito visivel mas talvez de pra ajudar em algo.
DSC01834.JPG DSC01835.JPG DSC01836.JPG
 
Boa Noite Cm... Fiz um casing com a jarra colonizda de Australia e mais um copo que tinha aqui q eu testei a Cultura liquida... ai fiz um casing as pressas com ele, esterelizei o humus com a vermiculita no microondas, igual meus cultivos anteriores, mas aprendi que tem que pasteurizar no Fogão em banho maria... Entao hoje eu fiz um Bulk com um copo de Australia e um copo de B+, misturei as duras raças porem não vou coletar carimbo! Esse bulk eu Pasteurizei no fogão em banho maria e usei pó de concha. Vou comparar o rendimento dos 2 ! o Casing eu fiz com o mesmo volume do bulk, porem fiz uma camada de solo uma de spawn e outra de solo... o bulk eu quebrei os 2 copos e misturei com 4 copos de solo, sendo ele Humus + pó de coco fibroso +vermiculita e pó de concha. agora vmos ver qual vai sair melhor.
DSC01861.JPG até ontem eu achava que era cobweb mas vi que nao é hehe
DSC01862.JPG DSC01863.JPG acabei de por no terrário.
DSC01860.JPG bulk de Australia e B+ na incubadora, feito agora atarde!

só aguardar!
Abraços a todos!
 
Beleza, mano, tomara que esses bulks progridam bem. Eu também estou fazendo experiências de bulk (em três quentinhas com vermiculita e esterco de curral, e também com casing, uma panelona, um pote grande de vidro e dois potes de polipropileno de 500ml, com substrato de vermiculita e pó de fibra de coco. A panelona e o pote grande já estão pinando, quando os cogus estiverem maiorzinhos vou postar fotos no meu cultivo de GT. Que o Grande Cogumelo permaneça nos abençoando com seus divinos frutos! :blackalien:
 
Beleza, mano, tomara que esses bulks progridam bem. Eu também estou fazendo experiências de bulk (em três quentinhas com vermiculita e esterco de curral, e também com casing, uma panelona, um pote grande de vidro e dois potes de polipropileno de 500ml, com substrato de vermiculita e pó de fibra de coco. A panelona e o pote grande já estão pinando, quando os cogus estiverem maiorzinhos vou postar fotos no meu cultivo de GT. Que o Grande Cogumelo permaneça nos abençoando com seus divinos frutos! :blackalien:
AEee ashtar parabens mano, coloca foto pra gnt ver tbm! boa sorte pra nos
 
Você vai ver só, brow... o bulk grandão está quase inteiro coberto de primórdias e famílias de pinozinhos... lindo de viver! Deixa crescer mais um pouco que eu fotografo e posto.
 
dread, por que não abre um diário novo para essas novas strains?

Boa sorte no cultivo, parabéns até agora!

Paz e Luz!
 
dread, por que não abre um diário novo para essas novas strains?

Boa sorte no cultivo, parabéns até agora!

Paz e Luz!
Aeemano, fiz isso, achei melhor tbm... abri junto com o diario de Brasil e Cambodian..

sem mais atualizações aqui.valeu :D
 
Última edição:
Back
Top