Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático Chitwan Nepal // Thai na Muang

Diário de cultivo problemático.
Boa Tarde galera. Dei inicio hj a um novo cultivo, desda primeira vez que enviei a carta a profungos gostaria de recebr o Chitwan, e dessa vez consegui, e junto um thai na muang.

A situação dos carimbos: O carimbo de chitwan estava praticamente todo apagado, e o papel aluminio estava grudado um no outro, o carimbo ficou marcado nos dois lados do papel, entao achei q poderiam ter fechado o carimbo ainda molhado, usei o carimbo inteiro de Chitwan p/ uma seringa de 10ml, e mesmo assim a seringa ficou totalmente transparente, sem esporos visiveis a olho nu, mas sei que isso nao significa nada, apenas um esporo pode fazer o trabalho.

Carimbo de Thai na Muang: o carimbo de Thai na Muang tenho a impressão de ja estar meio velhinho, ele é de 2011, estava totalmente solto do papel aluminio, nao tive nem que abrir o papel aluminio pra usar, mas acabou caindo mto esporos pra seringa de 10ml. espero que ainda tenha vida nos esporos.
Esse cultivo pretendo fazer todos os copos bolos. o grande problema é que eu errei feio na mistura, usei 2 copos de vermiculita 2, ai tinha ficado mta vermiculita, acabei usando 2 copos de FAI e um copo de agua. espero que a quantidade excessiva de arroz nao prejudique o desenvolvimento do micélio! DSC01336.JPG

indo pra PP.JPG fechado indo pra pp.JPG copos preparados para PP. foi tão errado a mistura que deram 7copos e nao 8.
inoculando nepal.JPGcomeçando a inoculação da Strain Chitwan Nepal
nepal inoculados.JPG nepal inoculados2.JPG Inoculados.

inoculando thainamuang.JPG começando a inoculação da Strain Thai na Muang
thai inoculado.JPG thai inoculdo2.JPG Thai na Muang Inoculados.
amo mtotudo isso.JPG Amo Muito Tudo Isso !
Minha intenção era iniciar um cultivo de B+ tbm(doado pelo amigo LouroJose), mas nao achei minhas seringas ontem e acabei fazendo apenas dos dois.

Valeu galera, logo volto com atualizações!
 
Última edição:
issso, de thai, confundi as strain.
eh, 10 ml eh muita coisa ate p esse potao. Achei que que ainda houvesse um resto de CL de australian.
Então, tinha um resto mas como eu tinha apenas um recipiente, fiz 2 seringas de CL de australian, e descartei o restante... pra usar o recipiente pra fazer a CL de Thai na Muang... mas ainda tenho uma seringa de CL de Australian de 10 ml's guardada.
 
BoaNoite

Hoje preparei 5 copos seguindo a técnica do PF tek para brasileiros, (que diz que o total sao 4 copos, mas sao 5hehe) usei 2 de vermiculita pra 1 de arroz e 1 de agua, mas acrescentei uma colher de cremogema... coube apenas 4 copos na PP, entao oque ficou de fora deixei meio que cozinhando em uma panela por 1 hora e meia... Hoje de manha inoculei uma cultura liquida com B+ doado pelo LouroJose, sobrou um pouco na seringa então inoculei esse copo que ficou fora da PP com o B+ ... inoculei 3 copos de Thai na Muang hj tbm, sobrou um copo pra fora, e inoculei ele com cultura liquida de Australia...

Situação dos copos ja em processo de colonização
Jarra de Australia - Inoculado com CL
DSC01673.JPGDSC01674.JPGDSC01675.JPG
Copo de Thai na Muang 1
DSC01676.JPGDSC01677.JPGDSC01678.JPG
Copo de Thai M. 2
DSC01679.JPGDSC01680.JPGDSC01681.JPG
Embaixo os copos de Thai M inoculado hoje, B+, e Australia com CL.. todos inoculados agora no final da tarde...
DSC01682.JPG

Muitas coisas em exagero não são legais, cultivo de cogumelos não é uma delas :atrapalhado: !
 
tá tudo muito bom, promete!
Valeu tupy,mas ESTAVA tudo bom. hehehehe ontem anoite fui dar uma olhada no copo, colquei em cima da cama meu gato apareceu e eu nem vi, ele deu uma mordida nesse copo mais bonito ai no copo1, fez o furo do dente dele, nao sabia oq fazer ai coloquei uma fita crepe tampando, espero q nao de problema... acho q em cima da ta colonizado, e tbm tem o selo de vermiculita.. vamos ver oq acontece.
 
Salve galera, 2 copos praticamente 100%..só gostaria de confirmar com vcs que o copo 2 esta realmente completa a colonização, a partir disso vou dunkar colocar em cold-schock pra amanha frutificar... terrário ja estapreparado. tem 4 copos de Thai na muang inoculado com seringa multi-esporos, por enquanto sem sinal de nada.. mas estes dois tbm começaram sem sinal de nada por dias... .. o Jarro e o copo de Australia inoculados com CL estão mto bonitos, com rastro micelial bem forte branco e rizomorfico.... mais pra frente trago atuallização deles...

Copo 1
DSC01793.JPG DSC01794.JPG DSC01795.JPG

copo 2 - posso dunkar ja ?
DSC01796.JPG DSC01797.JPG DSC01798.JPG DSC01800.JPG o meio parece estar colonizado ... acho que ja posso dunkar né ?
 
só gostaria de confirmar com vcs que o copo 2 esta realmente completa a colonização


O micélio do copo 2 está com um aspecto diferente, menos denso que o do copo 1, mas parece 100% colonizado.

Se estiver em dúvida espere mais alguns dias para ver se ele fica mais denso.
 
Obrigado
O micélio do copo 2 está com um aspecto diferente, menos denso que o do copo 1, mas parece 100% colonizado.

Se estiver em dúvida espere mais alguns dias para ver se ele fica mais denso.
Obrigado Ecuador, ele esta mais algodoado que o do copo 1mesmo e nao esta tão denso, a colonização dele foi mais lenta que o copo 1 mas parece ser cubensis... eu virei ele de ponta cabeça pq fiz furos, ai dei uns tapinhas pra descolar o bolo, ai vi que tem uns grãos de arroz que não foram colonizados..vou esperar mais uns dias.. o copo 1 ja ta em dunk-coldshock e amanha terrário. obrigado mano abraços
 
Bom Dia Galera, Aniversariei o copo1 de Thai na Muang 13/05 ... só aguardar... uma noticia boa pra mim é que deixando o umidificador 3 dias desligado, vi que a potencia dele voltou ao normal, praticamente dobrou.... se antes estava bom, agora esta melhor... abraços

DSC01802.JPG DSC01803.JPG DSC01804.JPG DSC01805.JPG

Feliz da vidaaaa, fui fazer compra hj e achei no mercado tudo que eu nao achei em 3 lojas de jardinagem...

DSC01806.JPG Agora o bixo vai pegar
 
Última edição:
Boa Tarde galera... resolvi quebrar o bolo de thai na muang q foi aniversariado ontem, juntei com o copo 2 que estavva 100% e fiz bulk... nao coube tudo na mesma quentinha ,entao o restante eu coloquei naquela caneca de Vaca, que foi usada no 1º cultivo deAustralia... agora estão na incubadora colonizando o solo... aqui uns dias volto com noticias, abraço a todos.
A mistura usada p/ bulk foi Vermiculita 50% 30% de pó de coco fibroso e 20% de humus de minhoca,com uma colher de cha de calcario. 2 copos colonizados de THAI NA MUANG.
DSC01807.JPG DSC01808.JPG
 
A vaquinha do presepio carregando os meninos santos nas costas. :atrapalhado:
 
Atualizando... Descartei esses 2 casing agora, fui borrifar agua e enxarquei de agua sanitaria, estava conversando destraido e peguei o borrifador errado...ja descartei.... os copos de australia taocolonizando, tem 4 copos de thai na muang que ainda nao deram sina, vou ver se preparo uma seringa agora de 20ml e tento fazer mais alguns copos amanha... Chitwan nepal nao vingou, e o Thai na muang tem q iniciar denovo, acho q pode colocar o diario como problematico, e depois eu abro um com o nome só do thai na muang.
 
Mancada grave irmão, bora faze tudo dnovo :)
Cara, sem palavras... vacilei... minha namorada chegou da rua foi trocar ideia com ela,mostrar os casingse aproveitar pra umidecer... depois q eu enxarquei as duas, eu senti um cheiro de agua sanitaria... quando fui olhar ja era.... nem pensei em deixar, pq sei q nao eh uma atitude inteligente... pq nao vai dar sucesso... q droga,muito triste
 
Bola pra frente, o que aconteceu não volta mais.
 
Bom nem tudo esta perdido né, no começo do diario Coloquei a foto de umajara de vidro colonizando de Australia e um copo de B+ q nao passou na panela, e um copo de australia tbm... a jarra colonizou toda, eu fui jogar fora mas fiquei com dó senti aquele cheiro bom e vi o bolo 100% n resisti, corri e montei um bulk,mas esterelizei o humus no microondas, pq nao queria demorar mto pra montar ja que o bolo estava aberto... o solo esta colonizando a 2 dias, tudo certo por enquanto... o copo de australia e de b+ estao quase 100% esse sim vou montar um bulk misturando os 2copos. certinho pasteurizando no fogão 1hora e 30mintos 90º, dessebulk nao vou tirar carimbo, ja que vou misturar as raças! dps coloco foto deles no terrário, ja q no começo eu coloquei a foto deles... assim nao fica tudo perdido hehe
DSC01829.JPGDSC01830.JPG
 
Última edição:
Back
Top