Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático CHILE - Primeiro Cultivo

Diário de cultivo problemático.
Introdução:

Sou um Aprendiz Antigo (52 years old). Nunca consumi os cultivados, apesar de ter me deliciado com centenas de nativos ao longo do tempo. Depois de devorar as páginas desse Fórum, e com o apoio moral e material ( carimbo ) do Morta, resolvi me aventurar na Arte de cultivá-los.

O cultivo:

Obs.: Os procedimentos de preparo da seringa, esterilização, inoculação, etc., seguiram os já consagrados aqui no CM. Desse modo, para evitar repetição, só o que fugir deles será comentado.

09/05/2010

Preparo da seringa. Descanso de 24 horas em temperatura ambiente.

10/05

Preparação do substrato de milho de pipoca (previamente trabalhado segundo a técnica muito bem colocada por Maurício no tópico https://teonanacatl.org/threads/milho-de-pipoca-substrato-para-casing.1026/) da seguinte forma: 700 gramas de milho + 1 colher de cremogema + 1 colher de vermiculita SECA.
Após o preparo, a inoculação.

10/05

Os dois potes foram para a improvisada Estufa de colonização.
Problema: Não conseguia manter a temperatura na faixa ideal.

12/05

Resolvi improvisar nova estufa, desta vez com aquecimento. Usei um Termostato/Aquecedor para aquário e uma pet de 2 litros com água.
Problema resolvido. Temperatura oscilando entre 28 e 29 graus Celsius.

Fotos

Agora aguardando o Misterioso Surgimento do Micélio, tcham, tcham, tcham.
Potes.jpgEstufa.jpgInterior.jpg
 
Última edição por um moderador:
Obrigado a todos pelas condolências ao bolo bichado. Mas os outros parecem estar indo bem, vamos aguardar.

Abraços.
 
Gamaia....aos finados os meus pesames....
Aos VIVENTES....força ahe!!!!
 
Olá Coyote. Pelo menos os no milho estão indo bem, um pouco devagar, mas bem.

PS. Os pontos escuros são de vermiculita.

Abraços
DSC05488.JPG
 
Vai micélio Vai micélio!

Micélios adoram uma pipoquinha hehehehehe!

Sorte aí Gamaia!

abraço
 
milhoooo !!!

vamo que vamo !!
 
Obrigado as boas vibrações de todos. O chiles no milho ( receita do Maurício, mais 10 minutos de micro-ondas, após o descanso na água sanitária) vão muito bem (amanhã posto fotos). O outro bolo que fiz (arroz) contaminou também, mas tem micélio, estou mantendo para ver quem ganha.

PS: A contaminação apareceu primeiro e o micélio 3 dias depois..
DSC05499.JPG

Depois da postagem da foto do bolo contaminado, como não nada que fazer, fui olhá-lo. A contminação persistia, mas tinha bastante micélio. Olhei para o bolo ele olhou pra mim. Dai ele me falou: - que tal você me colocar naquele vaso de terra, esterco de vaca e pó de coco, quem sabe lá eu vença o trichoderma? E, como eu não sou de discutir, obedeçi.
DSC05500.JPG
 
Última edição por um moderador:
Depois da postagem da foto do bolo contaminado, como não nada que fazer, fui olhá-lo. A contminação persistia, mas tinha bastante micélio. Olhei para o bolo ele olhou pra mim. Dai ele me falou: - que tal você me colocar naquele vaso de terra, esterco de vaca e pó de coco, quem sabe lá eu vença o trichoderma? E, como eu não sou de discutir, obedeçi.


E gamaia fez a coisa certa
la tera grande chances de
frutifica,e não enterrar de
nosso amigo de uma vez
vou ta ligado nessa dis_
puta,da lhe Micelio.:pos:
 
e orque furou o aluminio?
o micelio oxigenado nao coloniza, frutifica :)
me liga caceta!
 
e orque furou o aluminio?
o micelio oxigenado nao coloniza, frutifica :)
me liga caceta!

Só para tentar matar o Tricho. Mas já que está errado, tampei todos os furinhos. ehahaehsahhah. Um por um. Foi phoda.

Morta. Agora, falando sério, sei que você conhece muito, coloquei um filme plástico no vaso.

Agora, quanto aos no milho estoi achando que são argentinos pero não chilenos, porque estão mui lientos. Mas, por gracias a la vida que te quero tanto, estão sem contaminação.
DSC05502.JPG
 
Última edição por um moderador:
do meu ponto de vistaestao 80% colonizados.
VAMOS SENTAR PRA TOMAR UMA E CONVERSAR SOBRE A CONFECCAO DO CASING?
Separa umas 4 geladas pra voce, e umas 2 quentes pra mim que eu vou ae hoje.
 
ressaca total da visita ao gastao.
secamos um litrao de NATU
esterelizamos 8 pacotes de substrato seco no forno, embrulhados em papel aluminio e tambem um potao do substrato magico do gamaia, uma invencao dele que eu aguardo ansioso pra ver no que vai dar.
fotografamos tudo, estou esperando o gastao se recuperar e postar as fotos.
que noite malucagem total.
cheguei em casa as 7 30 da manha auehuahea
 
ressaca total da visita ao gastao.
secamos um litrao de NATU
esterelizamos 8 pacotes de substrato seco no forno, embrulhados em papel aluminio e tambem um potao do substrato magico do gamaia, uma invencao dele que eu aguardo ansioso pra ver no que vai dar.
fotografamos tudo, estou esperando o gastao se recuperar e postar as fotos.
que noite malucagem total.
cheguei em casa as 7 30 da manha auehuahea

Ainda estou me recuperando, hehehe. Mas sumi porque, uma irmã minha que mora no EUA, veio para cá e tenho que dar assistência. Afinal ela ne doou metade do fígado.

Posto fotos hoje ainda.
Abraços.

O milho ta quase. Chacoalhou eles foi?

Diversas vezes.

Abraços.

Fotos tiradas hoje dos casings feitos por mim em 07/06, com a grande ajuda e creio que com discordância ( acho que ele pensa que sou louco...)
do Mortandello. Substrato 1 parte de pó de coco, 1 parte de vermiculita e 1 parte de esterco curtido de boi, com calcáreo dolomítico.
Casing.JPGCasing detalhe.JPG

Fotos da técnica de preparo e esterilização de substrato, a mim ministrada por Mortandello. ( Depois ele explica ).
Técnica do Morta.JPGMota detalhe.JPGEsterilização.JPG
 
Última edição por um moderador:
Aew Gamaia, td bem com vc ?? espero que sim, mas diga ae como anda seu cultivo, vc não atualizou mais, diz ae!!!

Good vibesssss

Pitbull
 
Aew Gamaia, td bem com vc ?? espero que sim, mas diga ae como anda seu cultivo, vc não atualizou mais, diz ae!!!

Good vibesssss

Pitbull

Hei, Pit, vão ai umas fotos dos casings, antes de irem para a geladeira:
DSC05519.JPGDSC05521.JPGDSC05522.JPG
 
Hei, Pit, vão ai umas fotos dos casings, antes de irem para a geladeira:

Bein colonizada hein eheh vai dar belos frutos, mas algo me chamou a atenção, a primeira foto paece que po cima do plástico tem algo verde, será reflexo ??

Dá uma olhadinha ae !

Abraçosss
 
Bein colonizada hein eheh vai dar belos frutos, mas algo me chamou a atenção, a primeira foto paece que po cima do plástico tem algo verde, será reflexo ??

Dá uma olhadinha ae !

Abraçosss

Acho que é reflexo, Pit. Eles estão na geladeira, mas quando for colocá-los no terrário, prestarei mais atenção.
Abração.
 
Back
Top