Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático CHILE - Primeiro Cultivo

Diário de cultivo problemático.
Introdução:

Sou um Aprendiz Antigo (52 years old). Nunca consumi os cultivados, apesar de ter me deliciado com centenas de nativos ao longo do tempo. Depois de devorar as páginas desse Fórum, e com o apoio moral e material ( carimbo ) do Morta, resolvi me aventurar na Arte de cultivá-los.

O cultivo:

Obs.: Os procedimentos de preparo da seringa, esterilização, inoculação, etc., seguiram os já consagrados aqui no CM. Desse modo, para evitar repetição, só o que fugir deles será comentado.

09/05/2010

Preparo da seringa. Descanso de 24 horas em temperatura ambiente.

10/05

Preparação do substrato de milho de pipoca (previamente trabalhado segundo a técnica muito bem colocada por Maurício no tópico https://teonanacatl.org/threads/milho-de-pipoca-substrato-para-casing.1026/) da seguinte forma: 700 gramas de milho + 1 colher de cremogema + 1 colher de vermiculita SECA.
Após o preparo, a inoculação.

10/05

Os dois potes foram para a improvisada Estufa de colonização.
Problema: Não conseguia manter a temperatura na faixa ideal.

12/05

Resolvi improvisar nova estufa, desta vez com aquecimento. Usei um Termostato/Aquecedor para aquário e uma pet de 2 litros com água.
Problema resolvido. Temperatura oscilando entre 28 e 29 graus Celsius.

Fotos

Agora aguardando o Misterioso Surgimento do Micélio, tcham, tcham, tcham.
Potes.jpgEstufa.jpgInterior.jpg
 
Última edição por um moderador:
Apesar de toda a contaminação, pinouuu:
DSC05598.JPG
 
Da até medo de olhar, esses esporos verdes se alastram com facilidade e é muito dificíl eliminar seus focos nos próximos cultivos.
Prepare uma mega desinfecção, para não ter os cultivos vindouros com contaminação.
 
Da até medo de olhar, esses esporos verdes se alastram com facilidade e é muito dificíl eliminar seus focos nos próximos cultivos.
Prepare uma mega desinfecção, para não ter os cultivos vindouros com contaminação.
Maurício. Estou sabendo, mas como o estrago já está feito e como está pinando, vou continuar por mais um tempo. Após esterelizo o quarto inteiro, terrário, etc, para começar novo cultivo com as CLs que já preparei.
 
Esses que pinaram
não recomendado engerilos,
o que alguem prove alcontrario
explique esse estagio de contaminação.


Paz.:pos:
 
Esses que pinaram
não recomendado engerilos,
o que alguem prove alcontrario
explique esse estagio de contaminação.


Paz.:pos:
Comi os dois ontem, he,he. Deu uma leve brisa.
 
Bem. Esse foi meu primeiro cultivo, infelizmente contaminou. Apesar disso obtive dois pequenos flushs, com um total de diminutos 5 cogumelos.
Agradeço à todos que me acompanharam e deram força. Obrigado.

Diário encerrado.

PS.: Aguardem os próximos!
 
Back
Top