Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Barulhos durante a experiência

Sim, algumas vezes sinto que posso parar a trip, ficar normal. Certa vez, numa trip com minha namorada, ela subiu numa pedra e eu na mesma hora senti que ela cairia e pedi para que ela descesse como se eu estivesse falando normalmente. Tudo bem que depois eu comecei a continuar a sessão de gargalhadas...

Conversei sobre esses estados com um amigo psicanalista, e ele me perguntou se nos estados alterados seria possível eliminar traumas, fobias, etc. Na hora não soube responder, mas acredito ser possível se a gente conseguir ter um mínimo de concentração para isso, algo como uma auto-hipnose.
 
Entendi Neuro, e essa "aviso" que vc teve sobre sua namorada cair veio em que forma? Uma visão, uma "voz", uma sensação de Saber as coisas sem entender como?

No mundo do dia a dia normal vou pegar como exemplo uma planta que esta sem agua e murchando, podemos ser apenas observadores ou interagir pegando agua e regando-a.
Gostaria de saber se vcs conseguem "pegar" coisas estranas e indescritiveis que aparecem em trips e moldalas. Pegar uma emoção que passa flutuando diante de nós na forma de algo misterioso e molda-la em outra coisa, ou pegar o músculo da perna que esta dolorido, músculo o qual durante trips aparecem em formas misteriosas de "luzes" brilhantes flutuando e alterar essas luzes curando a dor no "mundo normal"

Sinto muita dificuldade em escrever sobre o assunto, não encontro as palavras adequadas, mas acho que alguns entenderam.

Até!
 
É por aí, Alma. Tudo é possível. Temos que estar SEMPRE buscando a libertação total... A maioria pára em certa altura da evolução em resposta ao ego, que mente com a mente ser suficiente. Mas não nos enganemos: sempre haverá o infinito a descobrir! E se tudo é possível, porque estagnar? O prazer não está fixo no plano atual, mas sim na progressão incessante dos níveis de percepção. :luz:
 
psilocibec disse:
Voce afirma isso com que base L'esprit??

Acho melhor não discutir isso aqui. Pode dar margem para todo tipo de coisa indesejável; desfoque.

Em poucas palavras, a cola é alheamento, a intrusão de tudo e qualquer coisa; disforme. As interferencias dos cogumelos estão mais para mediunidade, como atentou o Alma. Elas tem sequencia, forma e finalidade. Note que falo do que eu comecei a desenvolver, não de toda "alucinação" auditiva.


Alma disse:
Duas perguntas na sequência, uma do psilo e uma minha.

Vcs conseguem exercer alguma influência, mínima que seja, sobre os mundos que contemplam com cogumelos??

Liberdade Aventura e Vida Longa!

Excelente questão, Alma. Dá um novo tópico. O Neuro pode criá-lo a partir das respostas a pergunta.

Respondendo, tão possível quanto atravessar a rua, a expansão cogumelística me possibilita viver aquele e aquele e aquele mundo. Tenho ação, ou possibilidade dela, em todo canto. Ainda que nem sempre as situações sejam de apreensão imediata.
 
Que a gente tem "alucinação auditiva" durante a experiência não é novidade, mas percebi que, em momentos ruins da trip, os sons seguem um padrão.

Parecem ora com aquele som que surge quando encostamos o dedo num dos plugues de guitarra/baixo enquanto a outra ponta está num amplificador ligado, ora se parece com sons bem metálicos, que ecoam. Parece que alguém está jogando Atari dentro da nossa cabeça.

É bem som de interferência mesmo.

Alguém percebe algo do tipo?

Interessante, eu ouvi esse som que parece uma interferência, então eu pensei algo como "tem alguém interferindo na minha experiência", então, com os olhos fechados, eu senti como se eu fosse feito daquelas placas de de componentes eletrônicos, aquelas verdes cheias de "caminhos" de cobre.
Mas isso foi no começo da experiênia, eu ainda estava entrando e saindo de um estado de transe, nada ruim, estava interessante e gostoso, depois entrei num transe profundo e me senti em universos diferentes, foi bem interessante, na maior parte do tempo eu não pensava, eu só ia vivendo, demorou muito até eu começar a ficar com medo e acabar tendo sentimentos ruins.
Não sei se esses sons possam ser relacionados a viagens ruins, talvez você tenha notado os sons antes de uma viagem e acabou criando uma má interpretação na relação causa-sintomas-efeitos e acabou ficando meio condicionado.
Acho que só o medo de ter uma má viagem já pode acabar causando um "ambiente mental ruim" e prejudicar a viagem.

Mas, sou um principiante ainda e mal entendo das viagens, nem como me preparar, nem como conduzir a viagem, quem me dera ser capaz de interpretar a viagem ou entender as maneiras de influenciá-la.
 
uma vez passei a noite em frente a uma cachoeira alta, que interferiu MUITo na minha viagem.
o som começou a se tornar um grito, depois milhares de gritos depois milhoes
ecoava na minha mente como se fosse esse som tudo que existia na minha volta naquele momento.
chegou uma hora que o som se tornou um VRUMMM cada ves mais agudo como um acelero de uma NINJA.(eu adoroo ninjas!)
sei lá a energia da viagem foi legal, mas tirou o foco principal do que eu queria naquele dia e naquela noite.(acabei me convencendo mais tarde que era pra acontecer aquilo mesmo.)
 
Quando fiz a experiência recebi a impressão do som em muitos momentos.

Um som metálico estridente. Em alguns momentos ficava muito agudo e em outros ficava grave, ondulava e oscilava. Mas não me incomodei em absolutamente nada com isso. Apenas sentia o som.

As vozes dos meus amigos em muitos momentos ficavam metálicas.

Mas isso não aconteceu em todos os momentos... Só no ápice dos efeitos...

O interessante é que na maioria das vezes eu 'via' e 'sentia' o som, tinha cores e tinha formas, não era apenas com a audição e sim com os demais sentidos.

Enfim, quem sabe, sabe! Só para loucos.
 
eu sempre ouvi falar que pessoas tem alucinacoes auditivas quando estao sob efeito de substancias psicodelicas. eu pessoalmente nunca tive.

o que eu tive uma vez foi ao tentar fazer a projecao astral(nunca consegui devido ao medo!) foram estalos intracranianos, uns estalos que parecem que vem de dentro do miolo do cerebro, estranho? sim.
 
Fala Infected,

Na verdade eu não lembro de ter ouvido esse som antes, afinal estava na mata, isolado. Tb não creio que seja por medo de má viagens, não especulo mais sobre como serão as minhas viagens, simplesmente ligo a antena receptora e aguardo o que vier.

Existem vários padrões diferentes, minha namorada costuma sempre ouvir os tambores, eu costumo ouvir alguns cânticos, mas não aparecem sempre. Esse som de interferência veio quando a viagem começou a tomar um rumo estranho, que contornei pq passou a me influenciar fisicamente, mas os sons permaneceram por um tempo, sem me incomodar. Parecem alguns trechos de músicas do Shpongle.

[]'s
 
eu sempre ouvi falar que pessoas tem alucinacoes auditivas quando estao sob efeito de substancias psicodelicas. eu pessoalmente nunca tive.

o que eu tive uma vez foi ao tentar fazer a projecao astral(nunca consegui devido ao medo!) foram estalos intracranianos, uns estalos que parecem que vem de dentro do miolo do cerebro, estranho? sim.

Esses estalos me parecem causados por excesso de alta tensão, é coisa que julgo como perigosa, se acontece logo procuro mover-me, auto-massagem, água corrente.

Algo interessante são estalos nos objetos ao redor, que parecem ter uma conexão com tensões que partem do sujeito.
 
Esses estalos nao são causados por alta pressão. São indicadores de que vc está prestes a dar o salto para o astral. Acontece com quase todas as pessoas que praticam projeção altral. Acontece exatamente quando se está mais calmo, ou silencioso, isso sempre acontece comigo. Após os estalos vem um vrrrruuuuummmmmm muito forte que chega a vibrar todo o corpo como se estivesse em uma ventania. Nesses momentos deve-se mais do que nunca manter a calma e deixar a coisa acontecer. Não vai lhe matar.
Paz e luz a todos.:luz:
 
...
Existem vários padrões diferentes, minha namorada costuma sempre ouvir os tambores, eu costumo ouvir alguns cânticos, mas não aparecem sempre...
[]'s

Por poucos momentos também ouvi tambores e cânticos como se estive no centro de um ritual indígena. Durou pouco e não me incomodou.
 
Por poucos momentos também ouvi tambores e cânticos como se estive no centro de um ritual indígena. Durou pouco e não me incomodou.

São bem interessantes esse padrões. Já comentei em algum outro tópico (ou no PE) o som de cânticos ritualísticos. É tudo questão de atenção. Por ser a viagem de cogumelos enfaticamente visual, a atenção pra audição nem sempre se faz presente.

Se o desconhecido se mostra aos nossos olhos físicos, astrais ou mentais, ele tb deve usar nossos ouvidos pra se manifestar.

Agora, a questão que cabe é: que tipo de ouvido ouve esse sons? O ouvido astral? O mental? Certamente nem sempre é o físico...

Até que níveis os nossos sentidos podem ser expandidos?
 
São bem interessantes esse padrões. Já comentei em algum outro tópico (ou no PE) o som de cânticos ritualísticos. É tudo questão de atenção. Por ser a viagem de cogumelos enfaticamente visual, a atenção pra audição nem sempre se faz presente.
Eu cheguei a fazer viagens "longas" de olhos fechados, no escuro e em silêncio, eu me misturava a universos coloridos, que se moviam e se transformavam em outras coisas, e durante o tempo inteiro tinha uma música, que estava intimamente relacionada com as cores e os movimentos, a música lembrava muito a música dmt do shpongle, talvez por eu ter escutado ela algumas vezes antes da trip.

A minha explicação para a maneira com que as alucinações se manifestam, e, consequentemente, para os padrões, está intimamente relacionada com a cultura que acabamos adquirindo ao pesquisar sobre cogumelos, invariavelmente acabamos lendo sobre xamanismo, sobre os rituais dos povos ameríndios, sobre budismo e tudo o mais, acho que de certa forma nosso cérebro acaba imitando em alguns aspectos desses rituais.
Uma das "provas", eu sou um grande fã de matrix, gosto de música eletrônica, eu lembro de ter passado bastante tempo brincando de tentar induzir sonhos usando auto-hipnose, e tudo era sempre relacionado com matrix e música eletrônica, lembro até de ter tido alguns sonhos conforme o que eu esperava, agora falando do que importa, durante uma das viagens eu ouvi umas músicas que eu ouvia na época e tudo era bem parecido com os sonhos e com as espectativas que eu tinha na época das auto-hipnoses.

Bem, talvez tudo isso não faça muito sentido para aqueles que pensam em cogumelos como sagrados e as viagens de maneira religiosa, quero deixar não é a minha intenção ir contra isso, estou apenas relatando algumas de minhas reflexões.

Se o desconhecido se mostra aos nossos olhos físicos, astrais ou mentais, ele tb deve usar nossos ouvidos pra se manifestar.

Agora, a questão que cabe é: que tipo de ouvido ouve esse sons? O ouvido astral? O mental? Certamente nem sempre é o físico...
Bem, eu não acredito num ouvido astral, então vou resumir minhas idéias em relação a percepção apenas mental e a de origem física.

Primeiro tem que ficar bem claro que fazer tal distinção não faz muito sentido, sempre fazemos uma série bem grande de associações mentais em relação a tudo o que percebemos, fazendo um exemplo simples, se você está num jantar romântico com sua namorada e da sua playlist toca a Pachebel Canon, sempre que você ouvir essa música, mesmo que você não perceba por que, a sensação boa do jantar pode voltar, o mesmo acontece quando uma música é ouvida num momento triste, mesmo anos depois uma música pode acabar causando sentimentos ruins, mesmo sem saber mais a origem.
Assim, apesar da percepção física, imediatamente acabamos tendo uma percepção apenas mental, fazer tal separação não faz muito sentido, até mesmo por que não estamos aptos a saber quais são os sentimentos realmente causados pela percepção física, já que toda percepcão física supostamente é transformada em percepção mental, e só depois a sentimos, e sabemos que a mente gosta de inventar coisas, quem nunca teve alucinações aqui? Heheheh.
Concluindo, assim, as vezes pode escutar o bagulho da respiração da sua namorada e acabar ouvindo uma mistura da música do jantar romântico com o barulho dos barulhos pós jantar romântico, agora, me diga, isso é um barulho percebido por qual ouvido? Será que você realmente ouviu sua namorada respirando ou só de pensar nisso teve uma série de alucinações e acabou ficando muito confuso e teve medo de nunca mais saber o que é real e isso acabou fazendo você ficar desesperado a ponto de nunca mais acreditar nos seus sentidos e...?
(putz, que autobiográfico..)


Até que níveis os nossos sentidos podem ser expandidos?
Isso eu nem arrisco tentar responder, é uma pergunta que vivo me fazendo...

Até mais.
 
São bem interessantes esse padrões. Já comentei em algum outro tópico (ou no PE) o som de cânticos ritualísticos. É tudo questão de atenção. Por ser a viagem de cogumelos enfaticamente visual, a atenção pra audição nem sempre se faz presente.

Se o desconhecido se mostra aos nossos olhos físicos, astrais ou mentais, ele tb deve usar nossos ouvidos pra se manifestar.

Agora, a questão que cabe é: que tipo de ouvido ouve esse sons? O ouvido astral? O mental? Certamente nem sempre é o físico...

Até que níveis os nossos sentidos podem ser expandidos?

NeuroFX, quer dizer clariaudiência? É uma faculdade a se estudar...

É uma questão interessante... A expansão de nosso sentidos tem limite?

Acredito que os cinco sentidos básicos até possam ter um limite. Mas as faculdades 'ocultas' e/ou atrofiadas já é outra história.
 
É uma figura "humana" com chapeu de palha que sempre me assusta terrivelmente, nunca consigo olhar diretamente pra ele, em algumas trips estou fluindo numa boa qdo derrepente do nada ele aparece e me assusta me desviando totalmente do meu foco principal, o medo é tanto que eu "volto" pro mundo conhecido.

Estou desconfiado que esse ser é a entidade do mundo dos cogumelos, se conseguir "passar" por ele muitas novas portas se abrirão.

Alguem ja percebeu algo do tipo?

Naminha última trip com doses altas, eu o vi também, mas não consegui passar. Que bom saber que muitas pessoas o viram.
 
Interessante mesmo sobre o Ancião Cogumelístico que muitos relataram terem encontrado, ja aconteceu comigo, estava caminhando numa mata, curtindo muito a melodia da natureza, quando eu me deparo com uma figura de um Homem velho, um ancião, com chapéu de palha, de barbas brancas e fumando um "Palheiro", me deparei apenas duas vezes com esta imagem, na primeira eu logo me assustei, deu aquela sensação da adrenalina subindo. Ja na segunda vez eu estava caminhando de novo pela mata quando me deparei com aquela figura, quando eu olhei e la estava o ancião eu me assustei de primeira, mas logo eu pensei, "Por que esse ancião sempre me segue em minhas experiencias com os cogus?" logo me veio a mente que ele queria me dizer alguma coisa, mostrar alguma verdade da vida, e lá estava o ancião, na minha frente a apenas 3 árvores de distância, eu fui me aproximar dele, quando derrepente deu aquele "click" na minha mente e desapareceu, mas em seguida me veio uma paz interior maravilhosa, sabe aquela sensação de "é isso!" ou "Eureca!" pra ser mais específico hehehe.

Alguem mais teve alguma experiencia relacionada com o Ancião do Cogumelo?

Abraços
 
Po, tem gente vendo entidade já!? Negocio é do bom heim viu !

Bincadeiras aparte....

Eu, e voltando ao assunto tambem ouço voses no entre-sono..... e escuto coisas estranhas tipo "Será que ele vai conseguir? Será que vai dar certo isso? e me assusta, terrivel... eh foda. Tipo uma vez que eu fui a saude mental procurar ajuda por causa de uma crise de depressao e anciedade eles me deram uma injeção de Haldol, e neste dia eu tinha fumado muito mj e ainda estava lesado e entao depois de uns minutos eu entrei num estado de entre-sono que durou muito e praticamente discuti comigo mesmo, reclamando das voses na minha mente que nao iam embora obrigando-as a ir embora e sentir uma especie de choke eletrico na minha mente que distorcia o mundo e era rapido como um milesimo mas era louco era como algo eletrico Pzzzzz.

Agora com cogumelos? Eu ouço tudo ! O que devo e o que nao devo, sobra audição eu costumo dizer as veses "NOSSA este cogu estava com um Sorround 5.1, Delay, Echo e muiiiiito Reverb"São todos termos tecnicos para definir efeitos sonoros. O Mais interessante que estes efeitos nao mexem somente com a audição sao efeitos mentais e fisicos. Ouço voses, e ouvço rituais indigenas, e ouço a voz da minha mãe "Dézinho abaixaa o voluummee mee mee mee, telefoneeee"
 
Salve irmandade!

Sobre os barulhos de "interferências" relatados pelos irmãos, tive a seguinte idéia:

Os cogumelos aumentariam tanto a percepção humana ao ponto do indivíduo conseguir "captar" as ondas de radiofrequencia (celular, tv, rádio, satélites, etc...) que nos transpassam a cada segundo?

... diante do desconhecido temos que pensar em todas as possibilidades...
 
Back
Top