Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Barulhos durante a experiência

NeuroFX

Viajante
Membro da Staff
Cultivador confiável
23/01/2005
904
83
Que a gente tem "alucinação auditiva" durante a experiência não é novidade, mas percebi que, em momentos ruins da trip, os sons seguem um padrão.

Parecem ora com aquele som que surge quando encostamos o dedo num dos plugues de guitarra/baixo enquanto a outra ponta está num amplificador ligado, ora se parece com sons bem metálicos, que ecoam. Parece que alguém está jogando Atari dentro da nossa cabeça.

É bem som de interferência mesmo.

Alguém percebe algo do tipo?
 
Percebo exatamente isto de início, e com o desenvolvimento da experiência, os sons se tornam conversas que sempre me lembram conversas por telefone, algo que aparenta ser por volta dos anos 50. As conversas vão se cruzando até ficar insuportável, a cabeça se torna uma antena de transmissão de dados via ondas, isso é muito claro.

Esse tipo de experiência é a única que já consegui cortar o efeito, simplesmente por desejar que pare.
 
Eu não sei se são esses sons que me fazem achar que a trip está ruim ou vice-versa, mas eles acontecem quando alguma coisa vai errado (o mínimo que seja) e num lugar silencioso.

Eu consigo cortar esse efeito auditivo, mas acho que é porque já me acostumei a sair de bads, e daí a trip ganha outro rumo, sem os sons.

A pecepção desses sons é recente pra mim, sobretudo porque em 99% das minhas trips estou na natureza, que é bem barulhenta, com a sua sutileza, claro. No silêncio a coisa é mais perceptível.

L'esprit, você consegue entender essas conversas?
 
Eu tambem escuto conversas durante experiências com cogumelos, as vezes muito barulhentas e com muitas vozes se "entrecruzando", lembra o barulho de uma festa com muita gente conversando, caótico. As vezes uma ou duas vozes falando algo dificil de se entender.
Essas vozes tbm escuto naquele estagio entre o sono e a vigilia, qdo estamos qse pra dormir. Uma dessas vozes me lembro que em certa ocasião me contou um segredo de um grande mistério e eu logo pensei, "Nossa então é assim que funciona a coisa" mas no instante seguinte ja não me lembrava de mais nada, por isso a minha dificuldade de entende-las, não sei se é com vcs assim tbm.

Esse som metálico ja "ouvi/senti" algumas poucas vezes durante trips de cogus qdo estou "caminhando" pelo estado alterado e derrepente encontro alguma coisa ou algum ser que me assusta terrivelmente e o susto vem acompanhado de um choque de adrenalina, a sensação de estar caindo e o som metálico. Alguem ja se deparou com algo parecido nas "andanças" no mundo dos cogus?

Abraços.
Liberdade Aventura Vida Longa!
 
Seria a esfera das ideias? Onde ninguem é dono de nenhum pensameto? Onde nosso espiorito vai saber das novidades universais?

Hehe ou nada disso?
 
Acho que é uma coisa mais densa, as interferências, pelo menos no meu caso.

Na minha última trip eu estava num tipo de ritual num lugar onde havia uma luz que eu não conseguia saber de onde vinha. Daí senti duas presenças que me deram medo, usavam chapéus de palha. Havia cânticos e de repente insetos começaram a cobrir meu campo de visão e o som desmanchou "metalicamente". Logo depois vários sons de Atari: shhhh, tvuuuu, zuuuu, fóooo...

Ouvir conversas alheias acho que nunca rolou, mas conversar com entes já.
 
É uma figura "humana" com chapeu de palha que sempre me assusta terrivelmente, nunca consigo olhar diretamente pra ele, em algumas trips estou fluindo numa boa qdo derrepente do nada ele aparece e me assusta me desviando totalmente do meu foco principal, o medo é tanto que eu "volto" pro mundo conhecido.

Estou desconfiado que esse ser é a entidade do mundo dos cogumelos, se conseguir "passar" por ele muitas novas portas se abrirão.

Alguem ja percebeu algo do tipo?
 
Interessante Alma.

É provável que seja uma ente cogumelístico, pq tenho certeza que esse ritual era em função do cogumelo. Eu ouvia muito dizerem "cogu-rei", "cogumelo-rei", era um tipo de adoração. O ambiente era totalmente hostil, o que não quer dizer ruim ou maléfico.
 
po NeuroFX, conta mais dessa sua trip ai cara! Parece ser "coisa da boa" :)

:)
 
Fala marcosbj, então, a trip não foi das melhores não, já tem mais de um ano que ela ocorreu, por isso nem me lembro mais dos detalhes.

Não foi muito além disso que eu falei, todo aquele clima da ritualização do cogumelo me dava medo. Às vezes eu até concordava com os entes em tom de reverência, afinal eu admiro muito os cogumelos.

O lugar era escuro, havia cânticos acompanhados de tambores. Os entes usavam roupas brancas e seus chapéus. Ah, e tinha aquela luz amarela que eu não sei de onde vinha.

Depois da interferência fui andar no mato na companhia de um cachorro sob um céuzão estrelado. Fiquei conversando com ele até a trip baixar.

Foi mal não detalhar mais, mas não lembro.
 
Há alterações em nossa audição, sem dúvida! Não sei se isso acontece com vocês, mas às vezes eu ouso como se estivesse numa caverna. Com zumbido similar, com algumas manifestações de eco e todo a sonora mais "limpa".
 
Alma disse:
Eu tambem escuto conversas durante experiências com cogumelos, as vezes muito barulhentas e com muitas vozes se "entrecruzando", lembra o barulho de uma festa com muita gente conversando, caótico. As vezes uma ou duas vozes falando algo dificil de se entender.
Essas vozes tbm escuto naquele estagio entre o sono e a vigilia, qdo estamos qse pra dormir. (...)

isso acontece muito comigo no "entre-sono" tbm... muito mesmo. Alias.. acho que nunca descrevi tão bem como vc... "barulho de uma festa com muita gente conversando".

exatamente isso eheh :)
 
NeuroFX, você disse que estava num tipo de ritual. Você tem idéia de qual foi a dosagem que tomou ?

abrs.
 
barulho de uma festa com muita gente conversando".

Olha, se é uma festa não sei, mas é muita gente conversando e pensando... Esse barulhos do estado hipnagógico (pré sono) são uma das chaves para se adquirir consciência durante o sono do corpo fisico... mas isso eh outro papo né... de qualquer maneira, acho que os barulhos podem ser bem reais e nada alucinatórios, já que, em minha percepção, enteógenos nos colocam na vibração de esferas mais sutis, como o astral e outras. E lá existem muitos barulhos, assim como aqui. Só que aqui temos a barreira fisica do ar e as outras barreiras diversas... em niveis mais sutis de consciencia, a "fala" se dá através do pensamento e, para ele, não existem barreiras.

NeuroFX, tranquilo cara, só o que vc falou já é um detalhamento.. deve ter sido bem estranho mesmo, meio "coisa antiga", ancient, saca? Eu tb me assustaria fácil fácil com isso... :)
 
Não quero mudar o rumo da discussão, mas assim como o Kuarup também costumo ouvir vozes nos períodos de pré-sono. Engraçado que as vozes e seu conteúdo variavam conforme a ocasião.

Quando estou meditando, descansando meu corpo antes de dormir, ouço vozes doces, femininas, me convidando a visitar lugares ou conhecer pessoas, mas eu nunca consigo, fico apenas recebendo essas informações e depois capoto no sono.

Quando ia dormir sob o efeito de cannabis, costumava ouvir vozes de três pessoas que ficavam fazendo comentários altamente sarcásticos e irônicos a meu respeito. Assim como velhas futriqueiras, ficavam fofocando entre si sobre mim, dizendo que eu não seria capaz de fazer isso ou aquilo, que eu era assim ou assado... coisa de maluco esquizofrênico mesmo! :D

Com cogumelos minhas alucinações até hoje foram visuais ou táteis. Nunca fui dormir sob efeito deles, pois é onde encontro mais chance de ouvir estes barulhos e/ou vozes, no meu caso.
 
Neuro, qual é a relação do seu set/setting com o acontecimento de tais fatos? :cool:
 
Waver

acho demais vc conseguir entender o que as vozes dizem... pra mim não passa de confusão auditiva.

agora, vc já tentou aceitar o convite simplesmente? em vez de tentar, simplesmente se por na "mão" deles e se deixar levar?
 
Em duas trips com dosagens altas me deixei levar por vozes, a primeira vez me recordo, apareci em um ambiente com muitas pessoas, todas pintadas e sem camisa falando umas com as outras algo que eu não entendia, passavam "por mim" e comentavam algo a meu respeito me olhando de relance.
Em outra ocasião escutei duas vozes suaves e tbm me deixei levar, apareci em algo parecido com um pasto com uma lagoa azul e dois homens magros como cabos de vassoura pescando nesse lago, fiquei observando e percebi que eles tbm me perceberam.
Detalhe, em ambas ocasiões eu estava deitado em meu quarto com velas acesas, no escuro e em silêncio.

Acho que seja possivel nos manifestar nossa percepção e interagir em outros planos,nos manifestar na forma de um olhar de um animal, ou como um papel soprado pelo vento, dificil explicar, uma coisa ficou clara, mundos sobrepõem mundos, como as camadas de uma cebola.
Depois disso fiquei mais atento a meu redor, como eu observer outros mundos, posso estar sendo observado por pecerpções escondidas no vento que sopra ou na pena que se soltou do passaro e que por "conhecidencia" caiu do céu sob meu ombro.
 
Essa troca de percepções é bem interessante. Caímos logo na existência dos universos paralelos e chega a ser uma abordagem antropológica do outro.

Baixar a guarda diante deles, aceitar o estranhamento, tentar comunicação, tranquilizar-se ao perceber que você é quem você vê, a cada movimento estar em um mundo diferente.

Quantos idiomas será que existem por aí?
 
Back
Top