Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Barulhos durante a experiência

L'esprit, você consegue entender essas conversas?

Sim, Neuro. Parecem conversas por telefone, todas alheias a mim. Lembro de uma menina que viajava e ligou para a mãe. Eu sentia a sensação de ambas. Nesse caso passaram-se outras conversas e foi tudo aumentando o som e o número, então andei a passos largos até um banco, não muito perto de onde eu estava, sempre olhando para baixo, quando cheguei, deparei-me com uma linda lua cheia cinza metálico e todas as conversas desapareceram de imediato.
 
outros, outros... as barcas são bem parecidas, mesmo que a paisagem seja diferente

:)
 
Nessas "interferencias" podem estar ocultas as respostas e metas que procuramos, para acessa-las temos que vencer certos medos, e onde existe o medo existe algumas de nossas fraquezas. Lutando, com o tempo e esforço vencendo nossos medos ganhamos acumulamos mais e mais "poder".

Essas ideias são baseadas em experiências minhas, sozinho e com ajuda. Durante trips onde tudo caminhava legal e gostoso apareciam tais interferencias, em certa ocasião foi obrigado a "deixa-las me levar" e depois daquele aparentemente eterno sentimento de medo nos deparamos com o que temos que mudar, eu mudei.

Liberdade Aventura e Vida longa!
 
L'esprit libre disse:
Sim, Neuro. Parecem conversas por telefone, todas alheias a mim. Lembro de uma menina que viajava e ligou para a mãe. Eu sentia a sensação de ambas. Nesse caso passaram-se outras conversas e foi tudo aumentando o som e o número, então andei a passos largos até um banco, não muito perto de onde eu estava, sempre olhando para baixo, quando cheguei, deparei-me com uma linda lua cheia cinza metálico e todas as conversas desapareceram de imediato.

Minha avó ja me relatou fatos semelhantes, ela é medium.
Não sei se vc ja procurou, tente entrar em contato com centros espiritas que te passem boas energias e la procure o medium da casa, ele pode te ajudar desenvolver faculdades que vc parece possuir. Me parece ser um caminho bem interesante.

Meu tio, filho dessa minha avó morreu a 5 anos aproximadamente, a velhinha até hoje o ve chegando pra dormir no quartinho do fundo da casa que ja era seu. As vezes ela me assusta com esse caminho que ela foi "obrigada" a trilhar.
 
não é curioso que temos medo mesmo sabendo que não há o que temer?

o medo é torna um limitador interessante...

Porque será que sintimos medo? Por não entender? Por não conhecer?

medo de quê, afinal?
 
mafufi disse:
medo de quê, afinal?

Medo de mudar, medo de transcender. O ego é tão grande e tão presente que voce se apega ao seu presente de uma maneira que perturba o seu futuro, isso na esfera evolucionária. Você vê que se continuar adiante ou voce evoluirá mais ou perderá tudo que evoluiu atré aquele momento, tipo topa tudo por dinheiro do silvio santos, sempre tme neguinho que para na ultima com medo de apostar tudo que jah ganhou.

è o q axo :D
 
faz sentido psilo... mas vc acha que agente pode perder o que já evoluiu?

eu acho que agente não anda pra trás... agente pode parar, mas retroceder não...

podemos nos acomodar, e não mexer no que tá queto. É mais fácil ficar estagnado... tipo quando vc sabe que precisa mudar, mas não faz nada a respeito.

mas agora refletindo um pouco mais... acho que a cabeça pode dar um nó, e vc ficar tão perturbado que resolve "esquecer" que toda essa verdade existe e opta por viver imerso no véu da ignorância do mundo da realidade material.

seria isso o que vc chama de retrocesso?

o que vcs acham?

ps: vc é rápido hein psilo. ehehe
 
eu não sei dizer nada por dizer ..... (secos e molhados)

Não sei dizer se podemos perder o que já evoluimos, isso porque nao sei dizer que se perdermos essa consciencia teremos uma outra existencia, superior ou inferior a essa.

Eu espero um dia poder responder isso com total certeza. Por enquanto não consigo nem ter fé suficiente pra dizer que sim - que ao poerdermos essa consciencia na verdade em vez de perde-la estamos transcendendo-a - e nem ser cético o bastante pra dizer que não - que ao perdermos essa consciencia, ao perdermos ou danificarmos nossas estruturas fisicas que promovem as mentais estaremos eprdendo tudo para sempre.

Não sou nem louco nem cientista suficiente ainda hehe :D

O que vcs acham?
 
eu acho que sempre é muito tempo! :p: hehe

com certeza existem guias/mestres que nos guiam, e nos guiarão nesses casos extremos. Nossa existência nesse plano pode se perder, mas nós sabemos que não somos daqui.

e quando formos perdidos pra Casa, alguém estara esperando para nos dar conforto e serenidade...

(é claro que isso tbm é oq eu acredito... :D)
 
A consciência é como um musculo que se não for exercitado atrofia.
Para ela se tornar permanente o homem precisa batalhar anos e anos contra si próprio e contra inimigos naturais, o medo é um deles.

Um fisicuturista pode malhar durante anos, mas se ele parar vai retroceder e "murchar". O mesmo vale pra consciência, se não for exercitada murcha e morre, isso explica a enorme quantidade de mortos-vivos que constituem o mundo civilizado.

O medo é algo interesante de ser estudado, dificil se chegar a real fonte do medo, uma coisa é certa tudo que é desconhecido assusta o homem. Os mais preguiçosos rotulam o que os assuta como coisas do demonio (por isso despreso a igreja catolica), os passivos convivem com o medo numa boa, os corajosos e astutos buscam a sua fonte e por esse caminho vivem tremendas aventuras, aventuras que o preguiçoso e o passivo jamais viverão em seu mundinho sussegado e conhecido.

O medo é um "limitador" pq não existe homens em sã consciência que deseje sair da tranqulidade de seu mundo e batalhar com o desconhecido, com a eternidade diariamente.
Por isso guerreiros que buscam a liberdade total são totalmente práticos, astutos e insanos.

Liberdade Aventura e Vida Longa!
 
NeuroFX disse:
Uma pergunta pra vcs: a interferência acontece com outros enteógenos ou só com cogumelos?

Comigo algo bem específico dos cogumelos, é o ente mais sonoro que já tive contato.


Alma disse:
Minha avó ja me relatou fatos semelhantes, ela é medium.
Não sei se vc ja procurou, tente entrar em contato com centros espiritas que te passem boas energias e la procure o medium da casa, ele pode te ajudar desenvolver faculdades que vc parece possuir. Me parece ser um caminho bem interesante.

Meu tio, filho dessa minha avó morreu a 5 anos aproximadamente, a velhinha até hoje o ve chegando pra dormir no quartinho do fundo da casa que ja era seu. As vezes ela me assusta com esse caminho que ela foi "obrigada" a trilhar.

Olá Alma, como vai?

Não sou muito dado a centros de vibração cristã, nem de muito contato com o além-mundo. Embora possa ser algo interessante, eu não imagino muito do funcionamento dessa mediunidade.

Estou mais para o que é dos vivos para os vivos e os mortos que se entendam. :p
 
NeuroFX disse:
Que a gente tem "alucinação auditiva" durante a experiência não é novidade, mas percebi que, em momentos ruins da trip, os sons seguem um padrão.

Parecem ora com aquele som que surge quando encostamos o dedo num dos plugues de guitarra/baixo enquanto a outra ponta está num amplificador ligado, ora se parece com sons bem metálicos, que ecoam. Parece que alguém está jogando Atari dentro da nossa cabeça.

É bem som de interferência mesmo.

Alguém percebe algo do tipo?



Bom o que eu acho mais impressionante é que eu nunca usei cogumelos e me identifico com todos essas visões, e muitas delas sem usar nada. A droga que eu usei é um pouco mais louca e não são todas as pessoas que conseguem usa-la pois muitos piram e eu tive a sorte de não pirar.
É uma droga que ao parar ela some os efeitos 5 minutos após a parada e só fica o cheiro forte.
Eu tive alucinações das mais loucas, pessoas que me tocavam e conversavam comigo, as alucinações geralmente são religiosas das mais loucas, vi o futuro que 5 anos depois aconteceu em uma festa a fantasia, as alucinações eram tão reais que interagiam totalmente com o ambiente, algumas vezes alterava o ambiente e outras o ambiente era o mesmo mas com as visões inseridas. Eu não posso mais usar pois a droga é muito viciante, mata, debilita e aboba, não aconselho para ninguém usa-la.
Mas falando nas vozes e nos sons metálicos eu também tive muitos com essa droga e o segredo é tu escolher onde tu quer ir o que vai fazer e o que tu é antes de entrar na trip, em cada parada que da entre uma e outra tu tem que ter o controle pois é assim o que eu fazia quando eu usava a minha droga. Agora vou experimentar o amanita e estou com uma duvida cruel. Quantos amanitas eu tomo para dar uma trip legal ?????
 
Smurf,

tenho certeza que se vc usar a ferramenta de 'Busca' do fórum vc vai achar muito pra ler.

Como vc, muitos tem vindo e feito as mesmas perguntas seguidamente... as respostas já estão todas aqui.

abraços
 
As distorções auditivas da cola não tem relação direta com as interferências provocadas pelos cubensis.
 
L'esprit libre disse:
As distorções auditivas da cola não tem relação direta com as interferências provocadas pelos cubensis.
Voce afirma isso com que base L'esprit??
 
Duas perguntas na sequência, uma do psilo e uma minha.

Vcs conseguem exercer alguma influência, mínima que seja, sobre os mundos que contemplam com cogumelos??

Liberdade Aventura e Vida Longa!
 
Exatamente Neuro.

Contemplar contemplamos. Quero saber se vcs conseguem modificar algo nesses "estados ampliados" ou "mundos paralelos".

Creio que se soubermos o que modificar nos mundos que contemplamos, isso se conseguirmos interagir, podemos modificar coisas no estado normal de consciência. Muitas de minhas expêriencias nesse sentido estão voltadas para a cura, creio que essa interatividade é a resposta, agora preciso estudar como interagir e o que mudar.

Abraços!
 
Back
Top