Há anos tenho vontade de fazer uma experiência com Psilocybe Cubensis (psilocibina).
Ocorre que, há uns dez anos, quando fumava maconha, depois de um tempo do início do uso (cerca de uns seis meses), comecei a ter bad trips sistematicamente, uma atrás da outra e, ao que parece, uma pior do que a outra.
Ou pouco sobre tais bads com Cannabis.
Apresentavam-se com sintomas relatados frequentemente: ter certeza absoluta de que ia morrer e ficar vivenciando cenas do velório e do encontro do corpo, bem como as reações dos familiares, principalmente mãe; pensamento fixo em parentes próximos (pais, irmãos) com sensações fortíssimas de culpa e pena; tentar exercer um hiperautocontrole sobre os pensamentos, com autoquestionamentos infindáveis e circulares; ficar pulando de um pensamento a outro por meio de quaisquer ínfimas conexões entre eles e, assim, ter um turbilhão deles quase que ao mesmo tempo; achar que ficou louco e ter 'insights' do tipo: "Ah, então é assim que os esquizofrênicos se sentem, coitados! Como eles sofrem!"; medo de 'nunca mais voltar a ficar normal'; sensação de estar permanentemente no ponto alto de um pesadelo (aqueles em que geralmente somos tomados de pânicos e acordamos) - tudo sempre permeado por intensa ansiedade e extrema angústia.
Passados uns dez anos sem fumar, resolvi fazê-lo, novamente, em um contexto bastante diferente, e não deu outra: bad trip, e das bravas, novamente. E foi tão forte e perturbadora que tive que abortá-la com Stilnox (zolpidem) - um hipnótico - remédio que faz dormir e diazepam (ansiolítico - medicamento que atenua a ansiedade). (NÃO estou aqui recomendando o uso de tais substâncias para cortar bad trips).
E o que tudo isso tem a ver com os cogumelos?
Conforme coloquei acima, estou com muita vontade de fazer uma experiência com os cogumelos psilocibínicos. Mas, consideradas as más experiências que tive com a Cannabis, temo que eu possa ter uma certa predisposição ou vulnerabilidade a ter bad trips. Desta forma, considerados os potenciais psicodislépticos das duas substâncias e existindo um certo consenso de que a psilocibina é mais "forte" que o THC, as chances de bad trips com ela, teoricamente, aumentariam - muita gente tem bad trip com cogumelos, mas pouca têm com Cannabis.
Pois bem,
Será que o fato de ter tido bad trips com Cannabis já é um forte indicador de que as terei com cogumelos?
Alguém aqui já teve bad trips persistentes com Cannabis e, depois, NÃO as teve com cogumelos?