Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Bad Trip com Cannabis (THC) = Bad Trip com Cogumelos (psilocibina)?

Então confundi, eu tinha quase certeza que tinha. Acho que havia visto essa informação por aqui mesmo ou no Shroomery, talvez tenha visto errado.
Eu fui um dos que mais aconselhou que ele ficasse fora, mas também não sou ingênuo. Sei que se a pessoa quiser, ela vai fazer, independente da opinião dos outros. É da natureza humana procurar aceitação, mas quando contrariado nem sempre temos a prudência de acatar com os conselhos.

Vou editar a parte do maracujá.
 
Nao eh obrigatorio nao, se voce sentiu efeitos com 0.5 e os seus pensamentos eram obssessivos, VOCe ja eh assim normalmente.
existe uma dose minima entre nao sentir efeito algum e sentir efeitos plenos. e ela esta bem longe de 0.5.

Mortan, em mim posso dizer com toda certeza que 0,5g trazem sim efeitos. Já ingeri esta dosagem em torno de 10 vezes e em 90% das vezes os efeitos foram claros. Quanto aos pensamentos obsessivos eu nunca os tive, inclusive acabei descobrindo o nome depois por meio de uma pessoa do ramo. Um abraço
 
Se mesmo com os conselhos você resolver se aventurar, esse é obrigatório: esteja se sentindo bem no dia.
Sem querer dar uma de coitadinho, isso é um tanto quanto difícil pra um depressivo, mas levarei em consideração. Valeu.

Brother @Fidel ...esses sintomas de bad que vc relatou com a plantinha, que pesadão hein?

Eu no seu lugar teria bastante cautela, (e já é cautela estar aqui se informando) até porque vc já está vislumbrando a possibilidade de uma badtrip com cubensis antes mesmo de interagir com eles, esse é o terreno perfeito pra Dona Badtrip te dar aquele abraço. Sua família possui histórico de algum distúrbio?

Pois é, Thiaguera, pesadíssimo, velho. Então, na família, nada grave até onde eu sei.

-OK, Anão, fica tranquilo.

maracuja nao tem imao nenhum, e se o cara ja tem problemas, o certo seria aconselha-lo a ficar LONGE dos cogumelos.

Na realidade, maracujá (passiflora incarnata) tem, sim, substâncias com propriedades IMAOS (Inibidoras da Monoamina Oxidase), quais sejam: harmana, harmol, harmina, harmalol e harmalina (fonte: http://www4.anvisa.gov.br/base/visadoc/BM/BM[35437-1-0].PDF).

E outra coisa: Onde entra aquela história do poder das curas psicodélicas? Seria uma lenda? Seria somente pra problemas físicos?
 
eu acredito que tudo na vida é como se fosse uma longa escada que cada degrau tem que ser subido por vez,se com thc você precisou de tarja preta para sair duma bad acredito que você seja muito sensítivel e não acredito que esteja pronto ainda para cogumelos eu lhe aconselharia a pelos menos antes experimentar Argyreia nervosa que contem lsa e ver como você se sai
 
Na realidade, maracujá (passiflora incarnata) tem, sim, substâncias com propriedades IMAOS (Inibidoras da Monoamina Oxidase), quais sejam: harmana, harmol, harmina, harmalol e harmalina (fonte: http://www4.anvisa.gov.br/base/visadoc/BM/BM[35437-1-0].PDF).

E outra coisa: Onde entra aquela história do poder das curas psicodélicas? Seria uma lenda? Seria somente pra problemas físicos?


Só que na concentração que esses compostos são encontrados no maracujá teria que usar uma quantidade muito grande para conseguir algum efeito.

Quanto à cura psicodélica, não quer dizer panacéia psicodélica. Cada caso é um caso.



eu lhe aconselharia a pelos menos antes experimentar Argyreia nervosa que contem lsa e ver como você se sai


Isso, pula da frigideira para o fogo :D
 
Isso, pula da frigideira para o fogo :D
a trip acho muito menos intensa do que com cogumelos e na situação dele acredito que seria muito mais fácil para ir se acostumando principalmente com as bad
acompanho a muito tempo esse forum e Ecuador com toda sua experiencia me diga para esclarecer minha duvida q fiquei agora a Argyreia pode ser comparada com a trip dos cogumelos?
 
Isso, pula da frigideira para o fogo :D
a trip acho muito menos intensa do que com cogumelos e na situação dele acredito que seria muito mais fácil para ir se acostumando principalmente com as bad
acompanho a muito tempo esse forum e Ecuador com toda sua experiencia me diga para esclarecer minha duvida q fiquei agora a Argyreia pode ser comparada com a trip dos cogumelos?


Acho que comparando com cogumelos a Argyreia pode desencadear mais sintomas físicos desagradáveis, tipo aquelas vasoconstrições nas extremidades, que podem por sua vez puxar desconforto mental.

E mesmo sem contar esses efeitos físicos desagradáveis eu senti, nas vezes em que usei, que a Argyreia tinha uma tendência maior de desencadear momentos desconfortáveis na experiência, às avezes até bad trips, do que cogumelos e do que ayahuasca.
 
Sem querer dar uma de coitadinho, isso é um tanto quanto difícil pra um depressivo, mas levarei em consideração. Valeu. E outra coisa: Onde entra aquela história do poder das curas psicodélicas? Seria uma lenda? Seria somente pra problemas físicos?


Saudações Fidel,

Esteja atento com a sua depressão amigo. Existe uma característica dela que é um movimento cíclico. O sujeito pode ficar muito tempo sem apresentar os sintomas e se "acreditar" curado, e depois, algum evento pode "disparar o gatilho" de um episódio depressivo. Isso levando também em conta se é uma depressão diagnosticada como leve ou severa, por exemplo.

O seu desejo de utilizar o cogumelo como um caminho para a cura também passa pela imprevisibilidade da experiência psicodélica. E a psicodelia não é uma metodologia exata, e tanto pode ser benéfico como desastroso.
 
beba uma ayahuasca primeiro, sofra terrivelmente, chora, vomita que depois vem a bonança e dai segura a onda pra tudo que vier depois, cogumelo, maconha, salvia e etc. claro que use ayahuasca somente, depois passa pro cogumelo
esse negocio ai de maconha é perigoso, como já dizia mestre irineu, maconha é a droga mais perigosa que um ser humano pode experimentar, não sou eu q to falando é ele !!! mas isso é relativo eu fumo maconha direto e nunca me prejudicou, somente ajudou, mas cada caso um caso.

cuide-se se for tomar cogumelos, nao tome sozinho e tome com alguem que lhe passa confiança e sabe do assunto, recomendei a ayahuasca pq com ela ja que é pra sofrer sofre de uma vez pra ver a realidade da vida como é.

boa sorte ai!
 
eu acredito que tudo na vida é como se fosse uma longa escada que cada degrau tem que ser subido por vez,se com thc você precisou de tarja preta para sair duma bad acredito que você seja muito sensítivel e não acredito que esteja pronto ainda para cogumelos eu lhe aconselharia a pelos menos antes experimentar Argyreia nervosa que contem lsa e ver como você se sai

Obrigado pelo toque, fez sentido, vamos ver...

a Argyreia tinha uma tendência maior de desencadear momentos desconfortáveis na experiência, às avezes até bad trips, do que cogumelos e do que ayahuasca.

Você acha que a ayahuasca tem o mesmo potencial de bad trips que os cogumelos?
Se puder, e não violar as regras do fórum, conte-nos um pouco sobre seus conhecimentos empíricos e científicos com tal beberagem.

Saudações Fidel,

Esteja atento com a sua depressão amigo. (....)

O seu desejo de utilizar o cogumelo como um caminho para a cura também passa pela imprevisibilidade da experiência psicodélica. E a psicodelia não é uma metodologia exata, e tanto pode ser benéfico como desastroso.

Salve, brother. Quanto à deprê, é uma velha companheira... Mas é aquela coisa, não sei se é bioquímica ou psicológica, ou os dois e em que medida cada qual. E veja só, nesta última bad feroz com Cannabis, que era prensada, inclusive, eu me considerava protegido, pois estava já há mais ou menos um ano tomando um antidepressivo ISRS. Deu a impressão que foi até pior... Mas, enfim, depois que vi isso: () além de documentários e textos, fiquei bastante interessado no poder de cura dessas substâncias.


beba uma ayahuasca primeiro, sofra terrivelmente, chora, vomita que depois vem a bonança e dai segura a onda pra tudo que vier depois, cogumelo, maconha, salvia e etc. claro que use ayahuasca somente, depois passa pro cogumelo
esse negocio ai de maconha é perigoso, como já dizia mestre irineu, maconha é a droga mais perigosa que um ser humano pode experimentar, não sou eu q to falando é ele !!! mas isso é relativo eu fumo maconha direto e nunca me prejudicou, somente ajudou, mas cada caso um caso.boa sorte ai!

Valeu a dica, Mexicouts, estou mesmo pensando a respeito.
E vc acha que, em termos de bad, a ayahuasca se situa como em relação ao cogumelo? Se puder, por favor, fale também um pouco sobre a ayahuasca e suas vivências com ela.
Quanto à maconha, você sabe se o mestre chegou a dar maiores explicações sobre o porquê de ele considerá-la assim tão terrível?
 
Última edição:
Você acha que a ayahuasca tem o mesmo potencial de bad trips que os cogumelos?


Tem sim, em doses bem altas, ou em experiências marcantes. Mas no geral eu acho que o cogumelo tem uma abordagem mais agressiva com os experimentadores. Ataca e destrói as defesas do ego rapidamente (não que elas não possam se reerguerem mais fortes depois ...).



Quanto à maconha, você sabe se o mestre chegou a dar maiores explicações sobre o porquê de ele considerá-la assim tão terrível?

Toda ligação do nome do Mestre Irineu à cannabis, seja pró ou contra o uso, é especulação.

Não existe nada documentado, filmado, gravado, escrito.
 
Tem sim, em doses bem altas, ou em experiências marcantes. Mas no geral eu acho que o cogumelo tem uma abordagem mais agressiva com os experimentadores. Ataca e destrói as defesas do ego rapidamente (não que elas não possam se reerguerem mais fortes depois ...).



Toda ligação do nome do Mestre Irineu à cannabis, seja pró ou contra o uso, é especulação.

Não existe nada documentado, filmado, gravado, escrito.

quem disse que não existe nada documentado?
tenho um audio na voz do M.irineu que ele fala sobre a morfina, heroina, maconha, cocaina e etc ate do alcool.
antes de falar procure se informar, não é falando assim não existe e pronto!!

esse negocio de bad e nao bad so existe aqui no mundo da internet
usa o negocio vivencia a realidade que ele lhe proporciona e veja se isso e algo que vc consegue aos poucos alcançar, não é por relatos de outros que vc ira se dar bem, deixa a quimica agir.
 
tenho um audio na voz do M.irineu que ele fala sobre a morfina, heroina, maconha, cocaina e etc ate do alcool.

Um material novo para mim.

Será bom estudá-lo. Pode dizer como acessá-lo?
 
Um material novo para mim.

Será bom estudá-lo. Pode dizer como acessá-lo?

vamos beber uma aahuasca juntos e dai ouvimos o material, enviar algo assim para uma pessoa meio cetica é desmerecer o material, mas o convite permanece, alias posso disponabilizar varios outros audios, valew ecuador! :)
 
vamos beber uma aahuasca juntos e dai ouvimos o material, enviar algo assim para uma pessoa meio cetica é desmerecer o material, mas o convite permanece, alias posso disponabilizar varios outros audios, valew ecuador! :)


Só você tem o material?
 
ecuador eu ganhei um cd com varias explanacoes do mestre irineu dos meus amigos da cultura racional, tem uns inclusive da epoca que o frei daniel ainda era do daime.
vc tem algum material pra trocar?


Qual o nome desse CD? O ano? Gravado por quem?
 
ecuador eu ganhei um cd com varias explanacoes do mestre irineu dos meus amigos da cultura racional, tem uns inclusive da epoca que o frei daniel ainda era do daime.
vc tem algum material pra trocar?
Cultura Racional, aquela seita que o Tim Maia participou uns tempos? Do livro Universo em Desencanto?
 
Qual o nome desse CD? O ano? Gravado por quem?
ai vc apelou ne meu caro, naquela epoca nao tinha cd se vc pensr direitinho. Antes era gravado com aqueles gravadores com fita cassete de tape de 20 min cada lado, e ai foi se perdendo. como eu disse o pessoal da cultura racional sao meus amigos, moro bem perto deles, e direito vou la, isso faz muitos anos ja, e la na cultura racional tem um pessoal do acre de rio branco e quem vai muito la é a Sandra filha do falecido mestre antonio braço direito do frei daniel, entao eles tem digamos como se fosse a recordacao dos ensinos do mestre gabriel, mas como o santo daime desdobrou em muitos segmentos foi se perdendo certas memorias gravadas.
essa ai eh de uma fita gravada em 1968. enfim nao vamos mais dar andamento nesse assunto que foge do proposito do assunto do colega desesperado, so citei aqui uma informação incorreta que vc deu, de nao ter audio falando sobre isso. Se quiser me manda uma mp que a gente falA A respeito.


Cultura Racional, aquela seita que o Tim Maia participou uns tempos? Do livro Universo em Desencanto?

sim cara essa mesmo, mas nao é uma seita, sao livros que a pessoa de livre vontade pode ler os livros e saber o que o manoel fala do desencantamento e da vida que vivemos e o porque disse. Mas não é nenhum tipo de religiao, nao tem dizimo, nao tem sessao, o pessoal reune mais em dias de festas, toma um chop, fuma um cigarro de palha, as vezes colocam hinos, chamadas, musicas de candomble.

o tim maia foi o maior divulgador, sendo ele artista e de renome nacional e internacional, inclusive o cd q ele lancou RACIONAL foi elogiado no mundo inteiro, nao por difundir a cultura racional mas pela beleza das harmonias das musicas q ficaram belissimas.
 
ai vc apelou ne meu caro, naquela epoca nao tinha cd se vc pensr direitinho.

(...)

essa ai eh de uma fita gravada em 1968. enfim nao vamos mais dar andamento nesse assunto que foge do proposito do assunto do colega desesperado, so citei aqui uma informação incorreta que vc deu, de nao ter audio falando sobre isso. Se quiser me manda uma mp que a gente falA A respeito.

E não foi gravado depois em nenhum CD? Ninguém quis mostrar para a vasta comunidade ayahuasqueira do Brasil e exterior? Incorreta?

O que eu tinha para dizer já disse aqui:

Toda ligação do nome do Mestre Irineu à cannabis, seja pró ou contra o uso, é especulação.

Não existe nada documentado, filmado, gravado, escrito.



Até prova em contrário ...
 
Back
Top