Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Bad Trip com Cannabis (THC) = Bad Trip com Cogumelos (psilocibina)?

Por favor, cite e me mostre o link de algum post em que fui soberbo contigo.


Senhores, vamos evitar partir para discussões pessoais.

E @Mexicouts, por motivos vários os cogumelos foram escolhidos como foco do fórum, e a idéia atual é manter assim. Entendo que você tenha outra opinião sobre quais outros assuntos deveríamos tratar aqui, mas peço que tenha em mente, quando escrever, que o foco são os cogumelos.
 
não estava ligando tanto a letalidade da mistura, e sim a reação psicotrópica.

Na tabela o que está em verde é porque age em conjunto psicotropicamente falando, e cinza é porque não tem interação (medicamentosa nem psicotrópica).

Interação medicamentosa pode ser boa, ruim ou neutra, mas não existe interação psicotrópica ruim, existe: potencializar, cortar efeito ou neutro. O que torna potencializar ruim são as mesmas coisas que diferenciam uma trip legal de uma bad (interiores/exteriores); claro que numa trip forte/potencializada é mais fácil de se ter uma bad do que passeando no parque.

Observo que, pela tabela, cogumelos estão entre as substâncias mais seguras (junto com LSD) - podem ser combinados com quase qualquer coisa, e na maioria dos casos tem interação psicotrópica positiva.

Numa observação pessoal, por si sós, os cogumelos para mim tiveram menos efeitos colaterais físicos que o próprio LSD.

Sobre o assunto do tópico, acho que sim, bad trip com cannabis = bad trip com psilocibina, pois as bads estão mais relacionadas com fatores internos do que com a substância que se usa.
 
eu ja penso diferente, e por assim pensar diferente ja é o q nao quer ser dos pensar aqui do forum
eu sei cogumelo em primeiro lugar
mas ai vem publicações disso e daquilo, revelando situações q a pessoa da uma disturbada no conceito presenciando ela, dai eu como convivo com cultivos de mais variados nomes, não posso deixar passar despercebido e dai vem pessoas como vc al-c e outros, sim eu reconheço a presteza de vcs, mas ao mesmo tempo, reconheço tb a mediocridade de vcs em relação a vcs mesmos, se auto dialogam superiores em cima disso ou daquilo, mas nao sabem q veio de baixo, concarda com q quiser...eu sou livre pra falar o q quero aqui, so os moderadores ou o adm daqui pode me barrar e se eles acharem q estou passaando da barreira me banem ou faz um ato publico me destituindo daqui de tudo, o pessoal precisa enxergar isso, parar com essa bobagem de ir com as vacas... estou aqui, se estou aqui eh pq me autorizam, se do contrario me bane, ecuador ou alguem q tem poder pra isso, nao sou radical, vcs q sao....ou eu q sou e vcs q nao sao...eu uso cogumelo, eu acredito nisso, mas se vc tem uma importancia a mais ou um poder a mais... vc eh o governo e nao nos...estou louco dmais...eu uso cogumelo e estou no cogumelo agora se vc nao esta problema seu...tchauuu
Desculpe amigo, mas as mensagens que postou nesse tópico não somou em nada. Estamos discutindo o problema do nosso amigo, caso não esteja disposto ou não concorde com a discursão basta ignorar, não dói.

Retomando ao assunto ao assunto, @Salaam`aleik tenho que reconhecer que acabei tomando um rumo quando falava das interações entre drogas que não é o mais correto. Sua análise da tabela é mais fundamentada.
seria legal nosso colega @Fidel dizer-nos a medicação que esta fazendo uso, assim talvez alguém consiga correlacionar os efeitos dessa droga com os mágicos. (edit.: não somos profissionais da área, portanto não sei se devemos)

Abraços,
Cubelino.
 
Última edição:
Vou explicar com a teoria que eu aprendi: tudo o que você aprende fica guardado no seu cérebro, num lugar chamado hipocampo, que é onde ficam as memórias de longa duração. Porém, algumas memórias conseguem ativar outra região, chamada límbica que está relacionada com emoções/sentimentos. Isso explica o porque um dependente de cocaína vai cheirar só de passar perto da biqueira. O hipocampo estimula a zona límbica que ativa certo sentimento (euforia e prazer, provavelmente) e o dependente sente vontade de cheirar de novo. O que pode ter acontecido foi que seu cérebro guardou a memória da maconha junto de um sentimento ruim (pânico, desespero, etc.) e sempre que você volta a sentir aquilo você acaba estimulando a zona límbica fazendo você sentir pânico e medo.

O que eu sugiro você fazer:
1 - Ou você aprende a não ter bad trip com a maconha pra não ter bads com os cogus, que realmente são mais fortes (uma coisa que ajuda muito é você NUNCA fumar pensando: porra, acho que vou ter uma bad trip, além da preparação pra viagem, lugar onde você está, companhias, músicas, etc.).
2 - Ou você usa o santo daime que tem diversas pessoas pra te fazer ter uma viagem feliz, além de ser um enteógeno, assim como os cogumelos.
3 - Ou você não usa cogumelos (porque são realmente fortes, como eu já disse e as viagens são mais longas).
4 - Ou você usa cogumelos fazendo uma PUTA preparação pra viagem (lugar, pessoas, músicas, estar totalmente livre de preocupações, pensar positivo, etc.) mas ainda assim acho um pouco arriscado (ter uma bad de 6 horas que parecem 2 dias é foda).

Boa sorte amigo!
 
Back
Top