Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo B+ primeiro cultivo

Diário de cultivo completo.
Fala aí meus quiridos,

Vou iniciar meu primeiro cultivo aqui em casa, usando uma técnica simples, vou fazer 4 bolos em copos de wisky, comprei vermiculita, e perlita, no site jardinsurbanos, entregaram em casa (hoje), para fazer o bolo vou usar arroz vermelho(tem algum problema?), os esporos vieram da ProFungos, eu pedi creeper, veio B+, mas tudo bem,glovebox tá aqui comigo, foi difícil encontrar água destilada em farmácia normal, fui em uma farmácia de manupulação e vou retirar amanhã para fazer minha seringa, isso completa os requesitos excenciais.
Vou postando as atualizações aqui pra vcs.:cool:

Quanto ao arroz vermelho, posso mesmo usar?

Me desejem boa sorte.:pos:

Rapaz eu nunca usei o tal do arroz vermelho, recomendaria você seguir a receita ao pé da letra pois é fácil arrumar arroz integral, você pode comprá-lo em qualquer supermercado ou vendinha.

De resto parece que está tudo certinho no seu cultivo, lhe desejo sorte e faça tudo com cuidado, prestando atenção nos procedimentos, não precisa se afobar e pular etapas.

A Strain B+ é parente do PESA ou seja, ensinamento, funil do auto-exame, envenenamento, morte e conhecimento. Faça uma dose boa quando for consumir, apesar de ser parente do PESA que é uma strain bem potente, ele atinge uma força legal, mais a quantidade de cogumelos tem que ser um pouco grande.

Recomendo 8 cogumelos entre grandes, médios e pequenos para um trip legal mesmo.

Boa sorte velhinho!

estamos na torcida...
faça como o lysergic disse,siga a receita ao pe da letra!

Obrigado pelas recomendações, deixei o arroz vermelho, eu que vou comer, e comprei arroz integral. continuem me acompanhando, sou bem noob ainda, meu primeiro cultivo de todos.
Lysergic, 8 cogus? caramba eu imaginava uns 4 pra começar, mas beleza...
vou postar umas fotos:
indisp.png

Da uma olhada no meu box:
indisp.png

Perto da janela
indisp.png

Furos para troca de ar:
indisp.png

Carimbo:
indisp.png

Sou novo no forum,, Primeiramente licença Galera...

Estou acompanhando aki Digole :) Está sendo muito útil o seu Tópico pois estou a encomendar o mesmo esporo do mesmo banco e provavelmente o mesmo metodo do bolo :)

Já estudei pacas Galera :D .... esse é meu first topic .

Show Digole.... Semana que vem começo o meu ...:D

---------------------------------

Uma única dúvida digoale,, quanto ao terrario....

Vou comprar um tuperware igual o seu. É obrigatório a bomba de aquario ou não precisa???????
Posso fazer apenas váarios furos no tupperware e colocar argila expandida e água ,, igual alguns fazem??

abs!!!

Getulio, bem vindo, também sou novo aqui, é bom saber que minha pequena contribuição de informação está sendo útil, boa sorte pra todos nós...
Hoje eu fiz minha seringa, raspei os esporos do carimbo em meu copinho de cachaça esterelizado(deixei o copinho fervendo na água por um tempo), suguei a àgua destilada e despejei no copinho, e depois suguei tudo, enrolei em papel alumínio e puz na geladeira,achei pouco os esporos, é assim mesmo? a água nem chega a pegar cor, continua transparente só dá pra ver alguns pontinhos, é isso mesmo?
Amanhã vou fazer os bolos.

Abraço

Mortandello, não me assusta não cara... porque, QUAL O MOTIVO?

E Getúlio, eu vou fazer assim porque tô sem grana pra ficar gastando, mas se vc tiver como comprar algo para fazer a troca de ar, é melhor.

Abraço.

Última edição por um moderador:
Grato Irmão..
Até consigo sim grana para gastar tmbm,,,,Mas a vantagem no meu ver é essa...
Como sou iniciante prefiro gastar o minimo possivel..
Apenas não colocarei aquecedor de aquario,,, e o subistituirei por um cooler de pc ;)
e usarei telas conforme descrito na biblioteca ;D

abs!!! ai Man ..........
Acompanhando aki seu cultivo......

Mortandello, não me assusta não cara... porque, QUAL O MOTIVO?

E Getúlio, eu vou fazer assim porque tô sem grana pra ficar gastando, mas se vc tiver como comprar algo para fazer a troca de ar, é melhor.

Abraço.
porque diabos tu abriu o carimbo pra tirar foto bixo?
essa vai pra galeria das maiores burradas da historia.

porque diabos tu abriu o carimbo pra tirar foto bixo?
essa vai pra galeria das maiores burradas da historia.

hahahahhahaahahhha!!!!!!!!!!!!!

Fica tranquilo que com um décimo do seu carimbo, da pra inocular vários bolos!!!

Mas agora tu arriscou a qualidade do seu carimbo!!!

boa sorte

CAUTION,100% de assepcia e atenção com o carimbo

abre ele so na hora que for fazer a seringa,depois ja fecha ele rapidamente pra nao pousar nenhuma bactéria em cima.

Não me assusta mais assim não, quase tive um infarto!
relax, eu abri pra fazer a seringa e aproveitei e tirei uma foto foi questão de segundos, depois da foto eu imediatamente raspei os esporos e suguei com a agua destilada, tudo limpinho. rsrsrs
Ainda bem que vc respondeu senão não ia nem dormir direito.

Abraço.

Não me assusta mais assim não, quase tive um infarto!
relax, eu abri pra fazer a seringa e aproveitei e tirei uma foto foi questão de segundos, depois da foto eu imediatamente raspei os esporos e suguei com a agua destilada, tudo limpinho. rsrsrs
Ainda bem que vc respondeu senão não ia nem dormir direito.

Abraço.

É isso ae Man,,, tmbm pensei que tinha aberto o carimbo em vão...
O segrdo agora é a esterilização bem caprichada..... ;)

Pelo menos vc deve ter dormido esta noite :D:D:D

abs!!!

Durmi tranquilo rsrsr,
Os bolos estão na panela de pressão nesse exato momento.

Abraços

eu tenho certeza que ferrou o carimbo.
mas o que eh a opiniao de um cultivador a 5 anos perto de um novato :)
rs....

Posso parar tudo?
posso aborta?
nao tens outro carimbo?
se nao tens tenta inocular em BDA ou outro meio seletivo, e a partir do isolamento fazer o cultivo.
inocular direto no substrato um carimbo que ja foi aberto ao ar livre por um cara sem touca, luvas e de chinelos tem 90% de chance de dar errado.

outra coisa, teus furos pra troca de ar sao inuteis, tao colocados em lugar errado.
nao precisa tapa-los mas tenta dar uma pesquisada melhor sobre TROCA DE AR, e COMO AGE O CO2 dentro do terrario.

Última edição por um moderador:
Blz cara, valew pelas informações, mas o carimbo não foi aberto ao ar livre, estava dentro de casa e sem nenhuma corrente de ar, meus chinelos estavam limpos (não uso tênis qdo estou em casa), minhas mãos muito bem lavadas, e eu tinha acabado de tomar banho, sou careca e não preciso de toca. Quanto à TROCA DE AR, e COMO AGE O CO2 dentro do terrario, vou mesmo dar uma olhada, infelismente só tenho esse carimbo.

Back