Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo B+ Casing de Vermiculita + Pó de Casca de Pinus

Diário de cultivo completo.
Olá pessoal, depois de muito tempo lutando para conseguir cultivar os sagrados, as coisas melhoraram e dessa vez posso mostrar meus resultados!

Eu moro no interior do Mato Grosso e as condições climáticas não são as mais favoráveis para o cultivo in door. A temperatura média está sempre na casa dos 30 e a umidade fica precária quando acabam as chuvas. Começei o cultivo ainda na estação chuvosa e agora estamos entrando no inverno (sim, aqui esfria um pouco também), então isso pode ter me ajudado a alcançar o sucesso. Além de tudo, conto com o ar condicionado ligado boa parte do dia.

Strain: B+
Inoculação: 13/03 (Grain to grain)
Colonização Completa: 10/05

Dois potes foram feitos a clássica técnica de FAI: 25% Farinha de Arroz Integral, 50% Vermiculita, 25% Água Mineral de Copinho. E 0 outro com milho preparado a partir da técnica de esterilização do Mauricio.

1.png 2.png

O casing foi feito a partir de 47,5% pó de casca de pinus + 47,5% vermiculita + 5% calcário de conchas . Os potes ficaram dunkando por 24horas. O casing ficou colonizando por 12 dias dentro de uma gaveta no guarda roupas e então foi guardado na geladeira por mais 23 dias, pois precisei viajar. Quando tirei da geladeira, notei que haviam se formado 3 pins sem chapéu, estranho né? No dia 15/05 ele foi aniversariado e ontem dia 21/05 apareceram os primeiros pins. A ultima foto foi tirada hoje, dia 22/05.

5.png 6.png
3.png 7.png
8.png 9.png
10.png 11.png
DSC01070.JPG




Obrigado a todos que ajudaram a chegar aqui, melhor não citar nomes pois a lista ficaria muito grande. Por hora é só, amanhã irei postar mais fotos do desenvolvimento dos meus filhotes. Qualquer dúvida, crítica ou sugestão é bem vinda.

Paz e Luz!DSC01071.JPG
 
Última edição:
Olá galera... vou postar as fotos do meu terrário, divulgação básica... :feliz:

O terrário está equipado com argila expandida, bomba de ar com pedra porosa e filtro de café, suas laterais foram pintadas com spray fosco e ele recebe luz 18hrs por dia, é iluminado por uma lâmpada fluorescente grande do teto do meu quarto e uma luz negra. Ainda faço uso de um borrifador. Muito obrigado principalmente ao tupy pelas dicas com o terrário! thx thx.




DSC01362.JPG DSC01360.JPG

Os carimbos...

DSC01358.JPG

Paz e Luz!DSC01359.JPG
 
Belíssimo trampo meu brother, aula!

Vi que perguntou em relação a hora da colheita uns posts atrás e quero dar uma dica: em meus estudos notei que os frutos que ainda não abriram o chapéu são de fato mais potentes, e nota-se até uma grande diferença no SABOR deles, sendo bem mais amargos que os frutos que já soltaram os esporos.

Um abraço!
 
Belíssimo trampo meu brother, aula!

Vi que perguntou em relação a hora da colheita uns posts atrás e quero dar uma dica: em meus estudos notei que os frutos que ainda não abriram o chapéu são de fato mais potentes, e nota-se até uma grande diferença no SABOR deles, sendo bem mais amargos que os frutos que já soltaram os esporos.

Um abraço!

Grande Moe!, está precisando de um carregamento de B+ ai no bar? kkkk

já tem alguns pins do segundo flush... :fumar:
 
Olá pessoal, o segundo flush está vindo, menor que o primeiro mas ainda assim está ótimo.... Estou com uma dúvida, eu devo retirar a água que está se acumulando no fundo da bandeja?

Segue as fotos.



1.jpg 2.jpg 4.jpg 5.jpg


Digam Oi ao meu amigo curioso, O Floyd..

3.jpg6.jpg
 
Última edição:
03/06 10:00AM

Como outros já disseram por aqui, eu também compartilho do mesmo sentimento, EU AMO MUITO TUDO ISSO!!!


SladeAbdala, já tirei a água, obrigado!



1.jpg 2.jpg 3.jpg

5.jpg 6.jpg 7.jpg

8.jpg 9.jpg 10.jpg4.jpg
 
Última edição:
só pra ficar uma coisa clara, se está pinando de duas uma : ou está perfeitamente correto o ambiente ou algum contaminante está matando seu micelio.
parece tudo muito saudável ae, aconselharia a nao abrir esse terrario a nao ser que for pra colher cogu ou fazer a assepssia quinzenal do mesmo.
ta tudo certinho mesmo, deixa ae queto.
 
Ansioso pra ver quantas gramas terá o segundo flush... :geek:

Se quiserem tentar adivinhar... quem chegar mais perto ganha um carimbo desses lindos exemplares de B+.


DSC01452.jpg
 
Umas 75g, pode ficar com o carimbo que meu print de B+ já está na fila.
 
Parecem estar no momento de potência máxima, se for consumir já dá pra colher.
 
Quero tirar muitos carimbos, então vou esperar mais pra escolher os melhores...


depois rola um cházim :morto:



DSC01475.JPGDSC01477.JPG DSC01478.JPG
DSC01480.JPG DSC01481.JPG DSC01482.JPG
DSC01483.JPG DSC01484.JPG DSC01485.JPG
DSC01486.JPG DSC01487.JPG DSC01488.JPG
DSC01489.JPG DSC01491.JPG DSC01492.JPG
DSC01493.JPG DSC01495.JPG DSC01496.JPG
DSC01497.JPG DSC01479.JPGDSC01494.JPG
 
Última edição:
Back
Top