Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo B+ Casing de Vermiculita + Pó de Casca de Pinus

Diário de cultivo completo.
Olá pessoal, depois de muito tempo lutando para conseguir cultivar os sagrados, as coisas melhoraram e dessa vez posso mostrar meus resultados!

Eu moro no interior do Mato Grosso e as condições climáticas não são as mais favoráveis para o cultivo in door. A temperatura média está sempre na casa dos 30 e a umidade fica precária quando acabam as chuvas. Começei o cultivo ainda na estação chuvosa e agora estamos entrando no inverno (sim, aqui esfria um pouco também), então isso pode ter me ajudado a alcançar o sucesso. Além de tudo, conto com o ar condicionado ligado boa parte do dia.

Strain: B+
Inoculação: 13/03 (Grain to grain)
Colonização Completa: 10/05

Dois potes foram feitos a clássica técnica de FAI: 25% Farinha de Arroz Integral, 50% Vermiculita, 25% Água Mineral de Copinho. E 0 outro com milho preparado a partir da técnica de esterilização do Mauricio.

1.png 2.png

O casing foi feito a partir de 47,5% pó de casca de pinus + 47,5% vermiculita + 5% calcário de conchas . Os potes ficaram dunkando por 24horas. O casing ficou colonizando por 12 dias dentro de uma gaveta no guarda roupas e então foi guardado na geladeira por mais 23 dias, pois precisei viajar. Quando tirei da geladeira, notei que haviam se formado 3 pins sem chapéu, estranho né? No dia 15/05 ele foi aniversariado e ontem dia 21/05 apareceram os primeiros pins. A ultima foto foi tirada hoje, dia 22/05.

5.png 6.png
3.png 7.png
8.png 9.png
10.png 11.png
DSC01070.JPG




Obrigado a todos que ajudaram a chegar aqui, melhor não citar nomes pois a lista ficaria muito grande. Por hora é só, amanhã irei postar mais fotos do desenvolvimento dos meus filhotes. Qualquer dúvida, crítica ou sugestão é bem vinda.

Paz e Luz!DSC01071.JPG
 
Última edição:
ta bala isso ai InducedComa.

So uma coisa que nao entendi direito, voce fez 2 casings um com a cultura de milho e a outra com a de PF ou vc misturou os 2 spawns em 1 casing?
 
Acompanhando!! Sucesso no seu cultivo! Torcendo pra que dominem todo esse pote!! Abraço! :)
 
Última edição:
Isso ta lindo demais!! Parabéns! :)
 
Bonito demais mano!! Nossa! Sem palavras. Parabéns! :)
 
Acho que a Lua está puxando eles para cima, kkkkk... estão crescendo rápido D++... muito louco. :fumar:





DSC01169.JPG

DSC01170.JPG

DSC01171.JPG

DSC01172.JPG

DSC01173.JPG

DSC01174.JPG

DSC01175.JPG

Obrigado CM, Paz e Luz irmãos!DSC01177.JPG
 
Back
Top