Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Atrás da geladeira!

mescalito

Cogumelo maduro
Cadastrado
02/11/2007
35
69
A ideia da galera de secagem atrás da geladeira, numa trouxinha de pano de louça, alguns usam meias, (limpas ! rsrsr ) se mostrou a maneira mais eficiente e barata na minha situação!
:D
Ficam crack, em 3, 4 dias.. e com frescor conservado. Ficam lá até serem consumidos!
Aprovadasso.
Valeu CM!
 
com certeza mescalito, atrás da geladeira seca mesmo. As cascas da raíz de Jurema também secam perfeitamente. Elas, a exemplo dos Cogus, se não forem postas para secar estragam rápido também, no caso delas nasce um fungo que toma conta de toda a casaca muito rápido (um dia ou dois).

Paz e Saúde,
cacto
 
Bom que funcionou, comprovando mais uma vez a técnica.

Contudo, não aconselharia a deixa-los atrás da gela até o consumo.
O calor e o oxigênio irão fazer o cogu perder potencia.


O ideal seria coloca-los em um recipiente fechado, de preferência com algum desumidificador junto, e conserve-los em local escuro e fresco.

Se eles estão realmente cracking, entonces talvez não precise de nenhum desumidificador, só coloca num potinho fechado mesmo e taca no fundo da gaveta.

Até mais.
 
Bom que funcionou, comprovando mais uma vez a técnica.

Contudo, não aconselharia a deixa-los atrás da gela até o consumo.
O calor e o oxigênio irão fazer o cogu perder potencia.


O ideal seria coloca-los em um recipiente fechado, de preferência com algum desumidificador junto, e conserve-los em local escuro e fresco.

Se eles estão realmente cracking, entonces talvez não precise de nenhum desumidificador, só coloca num potinho fechado mesmo e taca no fundo da gaveta.

Até mais.

Entao, eu preferi deixa-los atras da geladeira pelo seguinte: quando conservei em recipiente fechado, com silica, no escuro, senti q o odor deles parecia azedar, mesmo secos...
já enquanto ficavam no calorzinho da geladeira, conservavam o odor natural.

Quanto ao oxigenio acho q não foi problema, porque a qtde de ar que circulava era minima, ja que ficavam enrolados em uma toalha de louça.
Quanto a perda de potencia, pode ser... mas nao se mostrou grande! Se bem que potencia é meio relativo, no sentido de "disposição para com o cogumelo" ... fato é que realmente quando estao frescos, a experiencia é mais intensa. Mas mesmo secos continuaram muito bons.

:)
 
É isso aí Mescalito! Para quem num tem treta de deixar umas meias atrás da geladeira sem dúvida é o melhor método!;)

Estou com uns 20 cogut's faz uns 3 meses e por enquanto o poder ta 10!!:D

Agora num sei a longo prazo ( mais de um ano) se perde a força... tudo indica que não.

os meus estão envolto em papel toalha ( acho que absorve mais a umidade) e dentro da "meia psicodélica" de algodão:cool:

Alguem deixou mais de 06 meses?


Abç!
 
A perda de potência é porque a psilocina se oxida, ela é muito instável . Já a psilocibina, que é fosforilada, não oxida e permanece ativa por muito tempo. Eu tenho a suspeita, com já mencionei em outro tópico que se antes de secar (ou outro processamento de armazenagem), deixar os cogus em um lugar escuro por um período de 24horas faz eles potencializarem, suspeito que haja um deslocamento de psilocina para psilocibina, mas nunca achei nada científico sobre isso.

Paz e Saúde
Cacto
 
(...)
os meus estão envolto em papel toalha
Boa Azrael! nao tinha pensado nisso ainda. uma boa proteçao extra!

Alguem deixou mais de 06 meses?
Acho dificil alguem conseguir fazer durar tanto! heheheh a não ser q seja uma produçao em larga escala :eek:

Uma alternativa boa seria dpois de secos empacotar a vácuo e refrigerar. Será? Secos, seria melhor refrigerar ou congelar?

Eh que essas maquininhas tão ficando em conta pra um futuro investimento...

... se antes de secar (ou outro processamento de armazenagem), deixar os cogus em um lugar escuro por um período de 24horas faz eles potencializarem, suspeito que haja um deslocamento de psilocina para psilocibina,mas nunca achei nada cientifico sobre isso.

cacto, d q maneira daria pra testar essa hipótese da ausencia de luz?
Posso estar errado, mas imagino q quando ele é maduro, a potencia já está em 100% e q com o tempo a unica possibilidade é q vá diminuindo..
Nao acredito que seja possivel de ele ganhar potencia.. no máximo retardar a perda mesmo.

:)
Valeu,
Paz!
 
Eae, tudo legal. Então, acho que você já leu sobre as concentrações dos principios ativos nos Cogus, daí há uma referência para o Cubensis dos seguintes teores:
Psilocina 0.63 - Psilocibina 0.60 - Baeocistina 0.025 (Gartz 1994; Stijve and de Meijer 1993)
Como sabemos que a psilocina oxida muito facilmente, assim já sabemos o porque de secos eles (os Cubensis) perderem a metade da potência, por isso eu conservo na forma de doce, aditivado de antioxidante (vitamina C).
Mas o que eu falo do aumento de potência é um negócio que eu tenho observado a muito tempo que é quando eu colho os Cogus em um ponto ideal de colheita e depois os disponho dentro de um armário escuro a 28°C, de um dia para o outro, daí eles adquirem uma consistência mais densa, ficam menores e talz. Então estes cogus assim, são mais fortes, geralmente 1 ou 2 já dão uma trip memorável, então tenho pensado se não ocorre algum deslocamento de intermediários metabólicos na direção da psilocina/psilocibina, aumentando as sua concentrações tipo para 0.8, pouco que seja, mas potencializando.
Pode ser alguma viagem minha, mas não custa testar.

Nunca testei fazer isso e depois secá-los, mas seguindo a mesma linha de raciocínio, poderia ocorrer também da psilocina deslocar (bioquimicamente) no sentido da psilocibina (o que diminuiria a queda de potência na secagem) ou a psilocibina ir no sentido da psilocina (o que seria ruim, no caso). se os 0.63 de psilocina passassem (internamente no aparato enzimático do cogu) para psilocibina, então teriamos 1.2% de psilocibina que não oxida e garantindo a potência mesmo secos.

Por exemplo, No caso dos amanitas, a secagem desloca o Acido Ibotemico para Mucimol, né, então é uma possibilidade a ser pesquisada nos psilos. Nas minhas observações, a potência pode ser influenciada por diversos fatores, daí vem a colheita que tem que ser num ponto ideal de maturação, daí este descanso no escuro (sempre faço isso), enfim o processamento para aramazenagem.

É isso mescalito, espero que tenha conseguido explicar direito.

Paz e Saúde
cacto
 
Nunca testei fazer isso e depois secá-los, mas seguindo a mesma linha de raciocínio, poderia ocorrer também da psilocina deslocar (bioquimicamente) no sentido da psilocibina (o que diminuiria a queda de potência na secagem) ou a psilocibina ir no sentido da psilocina (o que seria ruim, no caso). se os 0.63 de psilocina passassem (internamente no aparato enzimático do cogu) para psilocibina, então teriamos 1.2% de psilocibina que não oxida e garantindo a potência mesmo secos.



Paz e Saúde
cacto


Agora to confuso Cacto:confused:

O psicoativo não é a Pscilocibina???

Vou pesquisar...:eek:

Abç!
 
Aqui nesse mesmo tread tem diversos tópicos sobre como secar cogumelos. Discutimos muitas alternativas.
A melhor é a secagem com vento e depois colocar junto com sílica.
Secar com calor é ruim, pois perde potencia.
 
Liofilizar em ambiente livre de oxigênio seria a perfeição. Mas ninguém tem isso né...
 
Liofilizar em ambiente livre de oxigênio seria a perfeição. Mas ninguém tem isso né...

Mas existe embalar a vácuo!
pode funcionar...

Então cacto, sobre oq vc tinha explicado eu acho q entendi.. a meu ver è similar ao q acontece com o thc.
valeu,
paz.
 
Kkkkkkk.....
Adorei último trecho "taca no fundo da gaveta"!
:D





Bom que funcionou, comprovando mais uma vez a técnica.

Contudo, não aconselharia a deixa-los atrás da gela até o consumo.
O calor e o oxigênio irão fazer o cogu perder potencia.


O ideal seria coloca-los em um recipiente fechado, de preferência com algum desumidificador junto, e conserve-los em local escuro e fresco.

Se eles estão realmente cracking, entonces talvez não precise de nenhum desumidificador, só coloca num potinho fechado mesmo e taca no fundo da gaveta.

Até mais.
 
É mesmo?
Cacto, que interessante, isso.
Obrigada pela dica.
:eek:
Já tinha percebido que alguns cogumelos silvestres da famíla de coprinus e marasmius, tem ficado com maior odor de shiitake(aroma de glutamatos e glutaminas), depois de ficar 3 dias em saco plástico, dentro de geladeira.
Mas é muito intessante, isso.



A perda de potência é porque a psilocina se oxida, ela é muito instável . Já a psilocibina, que é fosforilada, não oxida e permanece ativa por muito tempo. Eu tenho a suspeita, com já mencionei em outro tópico que se antes de secar (ou outro processamento de armazenagem), deixar os cogus em um lugar escuro por um período de 24horas faz eles potencializarem, suspeito que haja um deslocamento de psilocina para psilocibina, mas nunca achei nada científico sobre isso.

Paz e Saúde
Cacto
 
Olha gente.
Acho que liofilizado (desidratação à vácuo) é muito diferente, que embalar à vàcuo.
Acho desidrata em poucos minutos.
Tecnologia desenvolvida pela NASA, para comida de astronautas.

Quem já comeu aquelas massas instantâneas(Cup Noodles) da Nissin-lamen?

Tem pedacinhos de vegetais(secos) e carnes(secos), que conservam sabor e aroma como se tivessem sido preparados na hora, práticamente na hora.
Até a cor dos vegetais é como se tivesse preparado na hora. E não vai nenhum tipo de conservante, nem corante. Tudo absolutamente natural.
É só jogar àgua quente em cima(dentro do pote), esperar 2 ou 3 minutos, para inchar, e pronto.

Os japoneses adoram essas coisas, em comidas semi-prontas. Conserva todo aroma e sabor natural.
No Japão tem dezenas de marcas de (cup noodles) que chamam de "cap-lamens".E cada marca, suas dezenas de sabores. É considerado comida, barata, prático, fácil de carregar na mochila, não estraga em temperatura ambiente,e rápido, para horas de pressa ou passeios.
Mantêm vitaminas dos vegetais, como se fossem frescos.
No caso dos cogumelos e vegetais, quando desidratado não ficam achatados. Permanecem esponjosos e em tamanho original, como se a água tivesse sumido instantâneamente.
Além dessas massas com legumes,carnes,camarão,até ovos..., têm pacotinhos lanches de frutas fatiadas, liofizadas que são uma moda. Desde maçãs, morangos, kiwis,bananas,abacaxis,....tudo parecendo esponjas crocantes. Tudo com sabor natural sem aromatizante,nem corantes...

Pena que no Brasil, liofilizadores são muito caras ainda.


Mas existe embalar a vácuo!
pode funcionar...

Então cacto, sobre oq vc tinha explicado eu acho q entendi.. a meu ver è similar ao q acontece com o thc.
valeu,
paz.
 
Liofilizar em ambiente livre de oxigênio seria a perfeição. Mas ninguém tem isso né...

____________________________________________________
Quanto custa liofilizador mais barato?
Dizem que existe dum tamanho de forno de micro-ondas.
Texto abaixo, tirado deste link.
http://www.liobras.com.br/?gclid=CM_mwLG1mpoCFQNfFQodSU3W7w

Produtos liofilizados têm baixo peso, - a maioria dos produtos naturais possui mais de 80% de água, se conservam mesmo a temperatura ambiente e, quando reconstituídos, retomam suas propriedades originais como nenhum outro produto desidratado. Muito utilizada no meio farmacêutico e em pesquisas, aos poucos a liofilização ganha espaço na indústria alimentícia e outros segmentos, como na preservação de flores e animais, documentos e livros antigos ou recuperados de enchentes, bancos de ossos e tecidos para implante, etc.

O processo é realizado dentro de uma máquina, o liofilizador, que pode ter desde o tamanho de um forno de microondas doméstico (liofilizador laboratorial) até uma construção civil com centenas de metros quadrados (planta de liofilização de alimentos).

No Brasil a maioria dos equipamentos está localizada em indústrias farmacêuticas, centros de pesquisas, universidades e algumas plantas industriais de café e insumos para alimentos institucionais.
 
E aí alfasa, esse era o meu sonho de consumo, ou seja, enfim conseguir ter uma sala (onde os guris e a patroa não entrem) onde eu mesmo produzisse meus cogus (como vocês já fazem e eu acho o máximo) e depois os liofilizaria a vácuo, sem perdas de principio ativo.

Também estou estudando a muito tempo como extrair a psilocibina, o que é muito mais difícil do que extrair o DMT.

Mas vivo sonhando com isso desde quando comi cogu pela primeira vez, como guardar este princípio, como conservar esta maravilha para sempre???

Por isso eu agora posso dizer a vocês, eu ainda nem comecei, agora é que acho que vou começar. O que vocês têm de mais rico aqui no CM são os relatos de cultivo, não que os outros temas não sejam importantes, mas para mim, que nunca tive a oportunidade de sequer tentar um cultivo a lá pfTek, há, agora estou quase chegando no momento em que vou cultivar também e isso vai fazer grande diferença para mim, um grande avanço com certeza.

E um dia eu compro o diacho do liofilizador...
 
AJUDA AEw Atrás da geladeira!

Galera vcs podem me tirar uma duvida?? Deixei uns magicos com brow meu e falei dessa parada atras da geladeira pra secagem e ele flaou que ia tentar... AI ele enrolou em um pano de cozinha, e colocou atras da geladeira numa sexta feira e foi no domingo que ele olhou e tinha um mofo verde tipo algodao assim... Isso acontece pq já tava infectado ou pq fez alguma coisa errada? E tem q lavar o magico antes de por pra secar? alguem pode me explicar direitin como q faz assim na geladeira?? Agradeço muito abraço galera
 
Back
Top